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SERVIÇOS CONECTADOS

Descubra como pode elevar a sua experiência Toyota

Comunique com a sua viatura

De alertas para manutenção à funcionalidade "Encontrar o meu Toyota", fora da viatura não significa fora de alcance.

Melhore a sua condução

Analise a sua condução em tempo real e siga as dicas disponíveis na aplicação, o MyT ajuda a melhorar.

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Planeie a sua viagem no conforto da sua casa ou em qualquer lugar antes de arrancar.

Usufrua de uma experiência conectada

Serviços Conectados MyT

Conduzir um Toyota nunca foi melhor, e com os Serviços Conectados a experiência torna-se mais agradável, para que se sinta sempre confortável e em controlo, independentemente de onde quer que vá. 
A tecnologia não tem de ser intimidante. Aqui, temos as respostas para todas as perguntas relacionadas com os Serviços Conectdos. 
Os Serviços Conectados interligam a sua viatura ao mundo exterior, fazendo com que conduza de uma forma mais eficiente e inteligente. A pensar em si, tornamos os serviços o mais intuitivo possível. No entanto, existem sempre dúvidas a surgir - estamos aqui, para o ajudar. 

Dúvidas Serviços Inteligentes MyT

O que são viaturas Smart Connect?

São viaturas equipadas com sistemas que transportam as mais avançadas tecnologias de multimédia e conectividade. Estas viaturas permitem disponibilizar novas funcionalidades via atualizações Over-the-air que ajudam a melhor a sua experiência Toyota tornando-a cada vez mais única, com menos preocupações, mais conforto e controlo (exemplo: trancar e destrancar remoto, localização da viatura, controlo de climatização remoto, ...).

Os Serviços Inteligentes consistem na interligação entre a aplicação MyT e o Sistema Multimédia da sua viatura. Cada viatura tem os seus prórpios serviços e especificidades.

A aplicação MyT permite-lhe comunicar com a sua viatura onde quer que esteja. Dependo do modelo, versão e equipamento da sua viatura poderá usufruir de uma ou mais das seguintes funcionalidades: procurar estacionamento, informações de Trânsito em Tempo Real, Climatização Remota ou Comandos por Voz.

Consulte o site toyota.pt para saber mais informações.

Os Serviços Inteligentes estão disponíveis gratuitamente nos primeiros 4 anos após a aquisição da viatura. A Toyota suportará os custos dos dados móveis necessários para que os Serviços Inteligentes funcionem durante 4 anos. A aplicação MyT funciona mesmo sem os Serviços Conectados ou Serviços Inteligentes ativos
Pode ativar os Serviços Inteligentes na aplicação MyT acedendo a:
    • "Centro de Serviços Conectados";
    • Separador "Disponíveis";
    • Selecionar "Serviços Inteligentes";
    • e seguir todos os passos apresentados na aplicação.

A Climatização Remota Base está disponível em algumas viaturas. Esta funcionaliade permite ativar remotamente a Climatização da sua viatura (se disponível) onde quer que esteja. Dependendo da viatura, poderá selecionar quanto tempo deseja que a Climatização funcione, num intervalo de 10 a 20 minutos. A aplicação MyT indicará quanto tempo resta para terminar a operação do sistema de climatização.

Tenha em atenção que:

    • a temperatura da Climatização irá ser a temperatura definida na última viagem;

    • ao ativar a Climatização Remota, o motor de combustão poderá ativar;

    • o rádio irá ativar com as últimas definições;

Lista de modelos com Climatização Remota disponível:

    • Yaris (com data de produção de Junho 2021)

    • Yaris Cross

Devido a restrições legais a Climatização Remota não está disponível em Espanha e na Áustria

Dependendo da versão da viatura, a função trancar e destrancar remotamente através da aplicação MyT está disponível nas viaturas Yaris e Yaris Cross (com data de produção a partir de Junho e Julho de 2021, respetivamente).

No ecrã principal o ícone aloquete indica se a viatura está trancada ou destrancada. Ao clicar no aloquete irá ser redirecionado para a funcionalidade "Estado da Viatura" onde poderá verificar se algumas das portas ou vidros se encontra destrancada ou aberto e onde poderá encontrar também um botão que permitirá trancar ou destrancar a viatura através de um clique.

Não será possível trancar ou destrancar as portas remotamente se:

    - se uma das portas estiver aberta ou se a chave inteligente se encontrar no interior da viatura;

    - destrancar a viatura se o alarme estiver ativo ou se as portas foram trancadas manualmente com a chave.

Dependendo da versão da viatura, a funcionalidade "Localizar o Meu Toyota" está disponível nos modelos Yaris e Yaris Cross (com data de produção a partir de Junho e Julho de 2021, respetivamente).

Para utilizar a funcionalidade "Localizar o Meu Toyota" aceda a "Encontrar o Meu Toyota" e poderá ativar os 4 piscas podendo facilmente localizar a sua viatura.

Os piscas serão ativados por 30 segundos, após os 30 segundos poderá voltar a ativar a funcionalidade.

Dúvidas Serviços Conectados MyT

O que são os Serviços Conectados?

Os Serviços Conectados são compostos pela aplicação MyT e pelo Sistema Multimédia Toyota.

Cada um deles tem o seu próprio conjunto de funcionalidades, que tornam a condução mais segura e divertida, dentro e fora da sua viatura.

A aplicação MyT permite comunicar com o seu Toyota, onde quer que esteja. Pode planear viagens, localizar a sua viatura e encontrar informações sobre quando deve ser efetuada a manutenção.

O sistema Multimedia Toyota permite que conecte o seu smartphone (compatível com iOS e Android) ao seu Toyota*. As suas aplicações favoritas, como Spotify, Whatsapp, Audible, Google Maps e Waze, podem ser utilizadas no seu automóvel e controladas através da assistente de voz "Siri" ou "OK Google". Adicionalmente, o sistema Multimedia Toyota também lhe dá acesso a informações úteis como alertas de trânsito em tempo real e alertas de câmaras de velocidade fixas, permitindo ainda a pesquisa de pontos de interesse na navegação.

*para modelos com sistema multimédia e smartphones compatíveis

Pode aceder a qualquer momento e em qualquer local através da aplicação MyT. Os dados da viatura são enviados para a aplicação sempre que é desligada.

Poderá ver os detalhes da sua última viagem depois de ter desligado a viatura.

É necessária cobertura de dados móvel para enviar informação da viatura para a aplicação MyT. Como tal, se estiver numa zona com pouca cobertura de rede móvel, a informação poderá não ser enviada pela viatura.

Sim, se a outra viatura também estiver equipada com Módulo de Comunicação de Dados (DCM). Saiba que, no entanto, os Serviços Conectados estão vinculados a uma determinada viatura, o usufruto destes apenas é possível a uma única conta MyT (não são permitidos 2 simultaneamente).

Os Serviços Conectados do Sistema de Navegação, depois de ativados podem ser utilizados por qualquer pessoa que conduzir a viatura.

Os Serviços Conectados estão vinculados ao número de identificação do veículo (VIN), podendo ser adicionado a várias contas mas apenas uma poderá usufruir destes (não são permitidos duas simultaneamente).

Os Serviços Conectados são compostos pela aplicação MyT e Sistema Multimédia. Cada um deles tem o seu próprio conjunto de funcionalidades e deve ser ativado separadamente.

Se não estiver certo de que os Serviços Conectados estão ativos, aceda à aplicação MyT. No ecrã inicial, clique em "Centro de Serviços Conectados". Se no separador "Ativos" vir a mensagem "Atualmente não tem nenhum serviço conectado ativo", significa que estes ainda não foram ativados ou não estão disponíveis. Necessitará então de aceder ao separador "Disponíveis" e verificar se existem serviços elegíveis para ativação. Se a sua viatura tiver Serviços Conectados elegíveis, basta clicar nos “Serviços disponíveis” e seguir as indicações.

Uma outra forma de verificar se os Serviços Conectados estão ativos é verificar o ecrã inicial da aplicação MyT (após login), analisando se os detalhes da última viagem são exibidos.

Para ativar os Serviços Conectados do Sistema Multimédia (apenas os equipados com sistema de navegação), conecte o seu smartphone à viatura, utilizando a ancoragem bluetooth (com partilha de dados móveis). Em seguida, no menu do sistema multimédia, clique em "Configuração". A partir daí, selecione "Online" e, em seguida, "Toyota Online". Escolha "Conta existente", inserindo as credenciais da sua conta MyT. Se ainda não tiver criado uma conta, pode fazê-lo escolhendo a opção "Nova conta".

Inserir os seus dados dará início aos seus 3 anos de serviços conectados acessíveis de forma gratuita. Pode verificar a data de validade da sua assinatura de Serviços Conectados do Sistema de Navegação no Portal MyT em 'Toyota.pt'.

Os Serviços Conectados MyT estão disponíveis para os seguintes modelos Toyota:

    - RAV4 (modelos a partir de Janeiro de 2019);

    - Corolla Hatchback, Sedan e Touring Sports (modelos a partir de Janeiro 2019);

    - Camry (modelos a partir de Janeiro 2019);

    - C-HR (modelos a partir de Outubro 2019);

    - Yaris (modelos a partir de Julho de 2020);

    - GR Yaris (modelos a partir de Agosto de 2021);

    - Yaris Cross (modelos a partir de Julho de 2021);

    - Highlander (modelos a partir de Outubro de 2020);

    - Mirai (modelos a partir de Novembro de 2020);

    - Hillux (versões Trial/Tracker/Invencible) (modelos a partir de Agosto de 2021).

Os Serviços Conectados disponíveis na aplicação MyT têm diferentes prazos de funcionamento gratuito (10 e 4 anos). A Toyota irá suportar os custos dos dados necessários para a utilização destes serviços. Poderá usufruir da aplicação sem os Serviços Conectados da Viatura ativados.

Serviços Conectados base gratuitos durante 10 anos:

    • Encontrar o meu Toyota;

    • Dicas Híbridas;

    • Análise de Condução (para viaturas não híbridas);

    • Nível Combustível

Serviços Conectados Remotos gratuitos durante 4 anos:

    • Estado da Viatura;

    • Trancar/destrancar Viatura;

    • Localizar o Meu Toyota (4 piscas);

    • Climatização Remota;

    • Carregamento Inteligentes (viaturas EV e PHEV)

Os Serviços Conectados base disponíveis na aplicação MyT estão incluídos na compra de qualquer viatura nova Toyota compatível com Serviços Conectados, sem qualquer custo adicional (por um período de 10 anos).

Os Serviços Conectados (Remotos e Inteligentes) equipam de série (apenas viaturas selecionadas) as viaturas novas sem qualquer custo adicional (por um período de 4 anos).

Se adquirir um Toyota seminovo que suporte os Serviços Conectados, saiba que os pode ativar diretamente a partir da sua conta MyT, uma vez que pode provar o acesso físico ao automóvel (via verificação de quilometragem ou digitalização de QR Code). Se encontrar problemas nesta operação, por favor visite o seu Concessionário Toyota, a fim de desfrutar de todas as funcionalidades da aplicação MyT.

Para ativar os Serviços Conectados no ecrã inicial da aplicação MyT, clique em:

    • "Centro de Serviços Conectados";

    • selecione "Disponíveis";

    • selecione "Serviços Conectados";

    • clique em "ativar";

    • aceite os Termos de Utilização e Política de Privacidade;

    • clique em "Conectar";

Se receber a mensagem "Por favor, contacte o seu Concessionário Toyota para verificar o processo", terá de validar o processo fisicamente junto do seu Concessionário Toyota.

Se desejar interromper temporariamente a ligação aos Serviços Conectados, poderá ativar o "Modo de privacidade".

Para ativar o "Modo Privacidade" terá de, no ecrã inicial da aplicação MyT, sobre a figura da viatura, deslizar para a esquerda e em seguida:

    • aceder às "Definições viatura";

    • tornar ativa a opção "Modo privacidade".

Se pretender interromper permanentemente os Serviços Conectados terá de:

    • no ecrã inicial aceda ao "Centro de Serviços Conectados";

    • aceda aos "Serviços Conectados";

    • clique em "Desativar";

    • clique em "Desativar Serviços";

    • aparecerá uma mensagem a dizer "Viatura desativada com sucesso"

Se desejar reativar consulte a pergunta "Como ativo os Serviços Conectados do meu Toyota?"

Dependendo das viaturas, para terminar a ativação dos Serviços Conectados, terá de fazer 2 viagens a uma velocidade superior a 10 km/h. Os Serviços Conectados ficarão então ativados e visíveis na aplicação MyT.
Ao remover o seu Toyota da sua conta MyT os Serviços Conectados deixarão de funcionar.

Se receber a mensagem "Por favor, dirija-se ao seu Concessionário Toyota" na aplicação MyT ao tentar ativar os Serviços Conectados, significa que, no momento da entrega do automóvel, o seu endereço de e-mail não foi configurado como perfil de proprietário.

Terá que visitar o seu concessionário Toyota para confirmar a propriedade da viatura.

As Dicas Híbridas providenciam dicas para o ajudar a tornar a sua condução Híbrida cada vez mais eficiente.

A pontuação é baseada nas suas viagens anteriores para que consiga tirar partido do modo EV minimizando o consumo de combustível e impacto ambiental.

Sim, em viaturas selecionadas. No ecrã inicial da aplicação MyT poderá verificar a percentagem de combustível restante no depósito.

Sim, em alguns modelos pode verificar se as portas estão trancadas ou destrancadas, se os vidros estão abertos ou fechados, luzes ligadas ou desligadas e se a chave inteligente ainda se encontra dentro da viatura.

Para verificar o Estado da Viatura aceda ao ecrã principal da aplicação. Se a viatura estiver destrancada, o icone de aloquete estará aberto e com um ponto vermelho.

Ao clicar no aloquete surgirá uma imagem da viatura que irá demonstrar o estado das portas e vidros da viatura.

Modelos onde a funcionalidade Estado da Viatura está disponível:

    • Yaris (com data de produção a partir de Junho de 2021);

    • Yaris Cross;

    • Corolla HB & TS (com data de produção a partir de Agpsto de 2020);

    • Corolla Sedan (com data de produção a partir de Novembro de 2020);

    • Camry (com data de produção a partir de Fevereiro de 2021);

    • Mirai (com data de produção a partir de Novembro de 2020);

    • RAV4 (com data de produção a partir de Agosto de 2020);

    • Highlander (com data de produção a partir de Outubro de 2020);

    • Hilux nas versões Trial/Tracker/Invencible (com data de produção a partir de Agosto de 2021)

Para verificar todas as viagens realizadas aceda a:

    • separador "Serviços";

    • clique em "Dicas Híbridas" ou "Análise de Condução";

    • selecione o separador "Todas as Viagens"

Para analisar uma viagem basta clicar em cima da mesma e irá poder visualizar e analisar todos os detalhes e dicas disponíveis. No ecrã principal poderá encontrar um resumo detalhado da última viagem.

Descarregue aqui os Guias de Utilização