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Qualidade

Qualidade em todo o lado, em tudo
A nossa missão é minimizar os inconvenientes para o cliente. Os nossos clientes determinam
assim a nossa qualidade. No verdadeiro espírito do Kaizen, esta missão nunca termina.
  • As vozes dos nossos clientes


    Os nossos clientes são as pessoas mais importantes a ouvir quando se trata de compreender o que significa a qualidade Toyota. As suas opiniões independentes e experiências com os seus veículos dizem-nos se os nossos objetivos de qualidade estão a ser cumpridos. O seu feedback dá-nos a informação do mundo real de que necessitamos para efetuar melhorias e produzir automóveis cada vez melhores. Estamos sempre prontos a ouvir as vozes dos nossos clientes e prestamos igual atenção às críticas e aos elogios. A qualidade não se refere apenas aos produtos que fornecemos, mas também à qualidade do trabalho que efetuamos em todas as nossas áreas de negócio e para todos os clientes "internos".

  • As vozes dos colaboradores


    As pessoas que trabalham nas nossas fábricas em todo o mundo têm um grande orgulho pessoal no que fazem. O seu empenho em fazer o melhor trabalho em cada etapa é fundamental para garantir que fornecemos produtos da mais elevada qualidade aos nossos clientes. Todos os membros da nossa força de trabalho compreendem a importância de nunca passar a má qualidade para a fase seguinte do processo. Isto significa que resolvemos os problemas no momento em que ocorrem, evitando o desenvolvimento de problemas mais
    graves. Esta abordagem estende-se desde a I&D, passando pela produção, até aos nossos serviços após-venda e mesmo entre os nossos colaboradores.

"A qualidade é o resultado dos esforços de todos".

Peter Rade, Vice-Presidente da Qualidade da Toyota Motor Europe

  • A qualidade está em todo o lado, em tudo

    Colocamos a qualidade no centro de tudo o que fazemos. Fiéis ao princípio do Kaizen, estamos sempre a procurar formas de melhorar para que possamos nos assegurar que fornecemos produtos e serviços da melhor qualidade aos nossos clientes. Durante a nossa transição para uma empresa de mobilidade, mantemo-nos fiéis à nossa herança de qualidade e procuramos o mesmo nível de qualidade em tudo o que fazemos. Desde a forma como interagimos com os nossos clientes neste mundo digital em constante mudança até à obtenção da neutralidade carbónica.


  • A nossa filosofia de qualidade

    A nossa abordagem à qualidade baseia-se na filosofia Jikotei Kanketsu: "Garantir que os defeitos nunca passam para o processo seguinte". Isto significa que cada membro da força de trabalho assume a responsabilidade pela qualidade do seu trabalho. Qualquer pessoa, incluindo os trabalhadores das nossas fábricas, que identifique um problema numa peça ou num processo pode lançar um alerta e pode potencialmente parar a produção para que seja encontrada uma solução. Isto resulta numa qualidade consistente em todas as fases de cada processo.


  • Perguntar "porquê" cinco vezes

    O nosso objetivo é "zero defeitos" em todos os processos de produção. Os problemas dão-nos oportunidades para fazer melhorias e garantir uma boa qualidade. Por isso, é importante descobrir a causa de raiz quando algo corre mal, para que possa ser corrigido e evitar que os problemas se repitam.