Skip to Main Content (Press Enter)

Ação especial de recolha (Recall)

As ações de Recall são uma ocorrência bastante rara, mas a sua segurança e paz de espírito são absolutamente importantes para nós, pelo que seremos sempre completamente claros em relação a este tipo de situações. Se quiser saber mais sobre as nossas ações de Recall, ou se pensa que o seu Toyota pode estar afetado de alguma forma, utilize o nosso verificador online.

Como funciona

01

Verifique se o seu Toyota foi afetado

Pesquise pela sua viatura, introduzindo o Número de Identificação do Veículo (VIN) ou a matrícula.
02

Contacte o seu Reparador Autorizado Toyota

Agende o serviço. O Reparador Autorizado Toyota dará o seguimento necessário com a máxima urgência e de forma gratuita.
03

Serviço concluído

Uma vez concluído o trabalho, pode conduzir com a certeza de que o serviço foi efetuado de acordo com os mais elevados padrões.

Estamos aqui para si

Airbags Takata

Alguns airbags implementados em certas viaturas Toyota, revelaram problemas que podem comprometer a segurança. Se possui uma viatura afetada, saiba o que está em causa e como proceder.
Saber mais

Uma ação de Recall ou recolha é normalmente iniciada pelo fabricante para responder a uma potencial preocupação sobre a segurança de um produto. Podem ser recolhidos todos os tipos de produtos, como alimentos, brinquedos, produtos elétricos e ferramentas. Todos os anos, milhões de viaturas são recolhidas por muitos fabricantes por diversas razões. A Toyota não é exceção. Preocupamo-nos com a segurança dos nossos clientes e, por isso, esforçamo-nos por efetuar a recolha e a reparação das viaturas da forma mais rápida e eficiente possível.

Os proprietários das viaturas abrangidas serão notificados através de carta, envio de email ou por chamada telefónica. Além disso, os proprietários podem utilizar o verificador online, disponível aqui, para verificar se a sua viatura está afetada por uma ação de Recall. Tudo o que precisa de fazer é introduzir o número de identificação do veículo (VIN) ou a matrícula. Em alternativa, os proprietários podem contactar um Reparador Autorizado Toyota para obter essa informação.

Se as marcações para a respetiva ação de Recall já estiverem disponíveis, pode fazer o agendamento junto do seu Reparador Autorizado Toyota, presencialmente, por telefone, ou online através desta página.

Pode descobrir utilizando o verificador online, disponível aqui. Em alternativa, o seu Reparador Autorizado Toyota poderá verificar a situação por si.

As viaturas afetadas por ações de Recall raramente necessitam de ser imobilizadas. Se a Toyota tiver de o aconselhar a deixar de conduzir a sua viatura, contactá-lo-á diretamente para o informar. Pode sempre contactar o seu Reparador Autorizado Toyota para obter mais informações. No entanto, encorajamo-lo a efetuar o mais rapidamente possível qualquer serviço relacionado com a ação de Recall.

Na Toyota testamos rigorosamente todos os componentes de cada viatura antes do início da produção. Depois de as viaturas Toyota serem entregues aos nossos clientes, continuamos a monitorizar o seu desempenho através dos nossos próprios processos internos, juntamente com o feedback dos Reparadores Autorizados Toyota e dos nossos clientes. Quando é identificado um problema, acreditamos que estamos a agir no seu melhor interesse ao proceder à recolha da sua viatura.

Não, apenas os técnicos especializados da Toyota podem efetuar as intervenções necessárias nestas ações de Recall.

Não, os serviços / reparações relacionadas com ações de Recall são gratuitos.

Isto depende do modelo e do tipo de reparação. O seu Reparador Autorizado Toyota informá-lo-á sobre o tempo necessário para concluir os trabalhos na sua viatura. 

A disponibilização de uma viatura de substituição depende do tipo de ação de Recall. Contacte com o seu Reparador Autorizado Toyota para mais informações.

Recomendamos que atue prontamente assim que souber que a sua viatura está afetada por uma ação de Recall, para reduzir o mais rapidamente possível qualquer potencial risco.

Não. Estudos independentes concluíram que as ações de Recall não têm praticamente qualquer efeito nas taxas de depreciação.

Sim, pode, mas tem de informar o novo proprietário de que a viatura tem uma ação de Recall pendente e que deve ser realizada no imediato.

Não, os técnicos que efetuam as reparações de Recall na sua viatura são especializados pela Toyota e formados de acordo com os mais elevados padrões, pelo que terão todo o cuidado com a sua viatura.

Informe a Toyota de que já não é proprietário da viatura.