1. Após-venda
  2. Serviços Conectados
  3. Aplicação MyT

Aplicação MyT

Mantenha-se ligado ao seu Toyota, a partir do seu smartphone
01

Esteja conectado

Torne a condução mais segura e divertida através de um conjunto de Serviços Conectados disponíveis na aplicação e Sistema Multimédia do seu Toyota.
02

Verifique o seu Toyota em qualquer lado

Comunique com o seu Toyota esteja onde estiver através do seu smartphone com a aplicação MyT.
03

Navegação intuitiva

A Navegação em tempo real faz com que chegue sempre a horas ao seu destino.

Aplicação MyT

Controle o seu Toyota através do seu smartphone

 Através da aplicação MyT poderá comunicar com a sua viatura onde quer que esteja. Planei as suas viagens no conforto do seu sofá, verifique a localização da sua viatura, torne a sua condução mais eficiente, analise a sua condução, consulte as manutenções ou marque o próximo serviço.

Dicas híbridas

As Dicas Híbridas providenciam dicas para melhorar a sua condução Híbrida, baseando-se nas suas viagens anteriores para que consiga tirar partido do modo EV minimizando o consumo de combustível e impacto ambiental.

Encontrar o Meu Toyota

Com base no Google Maps através da aplicação MyT, a funcionalidade ‘Encontrar o Meu Toyota’ ajuda a localizar o seu Toyota onde quer que tenha estacionado, permite também partilhar a sua localização com os seus familiares ou amigos.

Partilhar com o Meu Toyota

Forma simples de planear as suas viagens Planei e partilhe com o seu Toyota a rota das suas viagens no conforto do seu sofá através da aplicação MyT, e enviei diretamente para o Sistema de Navegação do seu Toyota, para uma viagem tranquila.

Navegação Porta-a-porta

Um caminho perfeito do seu Toyota até ao destino. Partilhe automaticamente as direções do seu destino entre o sistema de navegação do seu Toyota e o seu smartphone, para os momentos em que necessita de concluir o seu percurso de viagem a pé

Análise de condução

Controle o histórico de viagens A aplicação MyT permite consultar e analisar as viagens realizadas. Permite consultar a velocidade, acelerações, distância e analisar o seu estilo de condução.

Verifique a compatibilidade de Serviços Conectados MyT

As imagens dos modelos  apresentados podem não ser representativas de todas as versões

DÚVIDAS MYT

A aplicação MyT é suportada nos dispositivos iOS e Android. (Excepto os dispositivos Huawei lançados após Maio de 2019)
A aplicação MyT está disponível para dispositivos iOS e Android.
Pode descarregar a aplicação MyT na App Store (para iOS) e na Google Play Store (para Android), basta efetuar uma pesquisa por aplicação MyT e descarregar a aplicação sem qualquer custo associado.
Com uma conta MyT pode gerir as atualizações de mapas do Sistema de Navegação e consultar informações úteis sobre o seu Toyota através da aplicação/portal MyT.
A conta MyT é partilhada entre a aplicação e o Portal de Cliente MyToyota (toyota.pt). A conta MyT pode ser criada nas duas plataformas no ecrã de Login onde existe a opção "Não tem conta/Criar Conta". Após criar a sua conta irá receber um email para ativar a conta MyT e poder adicionar a(s) sua(s) viatura(s).

Pode alterar a palavra-passe da conta MyT diretamente na aplicação ou Portal.

Na aplicação poderá fazer da seguinte forma:

    • a partir do ícone Perfil e Definições (último ícone da esquerda para a direita);

    • selecione "Definições";

    • selecione alterar a palavra-passe e preencha as suas credenciais actuais e as novas;

    • confirme a nova palavra-passe e guarde

No Portal MyToyota poderá alterar a palavra-passe da seguinte forma:

    • aceda ao menu MyToyota;

    • selecione "A minha Conta";

    • selecione "Minhas definições";

    • clique em "Modificar palavra-passe" preencha os campos com a sua palavra-passe atual e insira a nova palavra-passe;

    • confirme a palavra-passe e guarde.

Se se esqueceu da sua palavra-passe, poderá solicitar uma nova no ecrã de login, clicando em "Recuperar palavra-passe" e inserir o endereço de e-mail associado à conta MyT.

A maioria das funcionalidades está disponível nos dois ambientes (Aplicação MyT e Portal MyT), em que é possível aceder utilizando as mesmas credenciais de acesso.No entanto, há ligeiras diferenças entre as plataformas.

A aplicação MyT possibilita estar sempre conectado à sua viatura através do seu dispositivo móvel, enquanto o portal permite aceder a informações mais detalhadas da sua viatura, descarregar manuais de proprietário assim como adquirir e gerir serviços (atualizações de mapas, análise de dados mais detalhada, entre outros).

A aplicação MyT permite-lhe comunicar com o seu Toyota, onde quer que esteja.

Através da aplicação MyT poderá:

    • planear viagens através da funcionalidade "Partilhar com o Meu Toyota";

    • localizar a sua viatura através da funcionalidade "Encontrar o Meu Toyota";

    • Agendar a próxima manutenção;

    • Verificar o histórico de Serviços.

    • Verificar Dicas Híbridas e analisar a sua conduão para melhorar a eficiência de combustível na condução;

Sim e não. Uma viatura pode ser associada a várias contas mas apenas uma conta poderá usufruir dos Serviços Conectados ou qualquer outra informação pessoal.

Ao ativar o "Modo de privacidade" desativará a monitorização GPS da viatura, assim como os Serviços Conectados que necessitam de leitura de GPS, tais como:

    • "Análise de Condução";

    • "Dicas Híbridas";

    • "Encontrar o meu Toyota";

Para ativar o "Modo de Privacidade", aceda às "Definições da Viatura" na aplicação MyT e irá verificar que o "Modo de Privacidade" está "desligado" e pode alterar através dos sistemas MM21 ou TAS600.

Na aplicação MyT verifique se o Sistema de Navegação está associado à sua viatura. Se não estiver associado, poderá associar introduzindo as suas credenciais MyT no Sistema de Navegação da sua viatura. Depois terá de conetar o Sistema de Navegação com o VIN (número de identificação viatura).

Agora a funcionalidade "Partilhar com o meu Toyota" deverá funcionar.

Por último, verifique se o seu Sistema de Navegação está conectado à internet através de uma ligação Bluetooth de partilha de dados ou Wi-Fi.

Caso tenha dúvidas no método de associação do Sistema de Navegação, poderá consultar as instruções disponíveis no Portal MyT (toyota.pt) em 'Registar Sistema de Navegação'.

*Apenas disponível em viaturas equipadas com Sistema de Navegação

A "Navegação porta-a-porta" está disponível na secção viatura. Esta funcionalidade surge no Sistema de Navegação da sua viatura quando estaciona num local longe do seu destino final. Esta funcionalidade ajuda-o(a) a chegar ao seu destino final sem procupações.

Remova a viatura da sua conta MyT. No entanto, não elimine a sua conta MyT, pois o seu futuro Toyota pode ser adicionado à conta.

Por favor, informe o novo proprietário da viatura que esta se encontra equipada com Serviços Conectados acessíveis através da app MyT.

Para adicionar uma viatura à sua conta MyT clique no ícone da garagem no canto superior direito do ecrã inicial. Para eliminar uma viatura, navegue até ao ecrã principal da aplicação e, sobre a figura do mesmo, deslize para a direita com o dedo. Clique em "Definições da viatura" e em seguida, deslize até ao fim do ecrã, clicando em "Apagar viatura".

Esta funcionalidade apenas está disponível em algumas viaturas, dependendo da data de produção e versão.

Se tiver a aplicação MyT instalada no seu smartphone e tiver as notificações ativadas, após 5 a 10 minutos (dependendo do fornecedor de dados móveis) de terminar a viagem irá receber uma notificação a informar se:

    - os vidros estão abertos;

    - as portas estão destrancadas;

    - o teto de abrir aberto (se equipado);

    - a chave inteligente está no interior da viatura;

    - as luzes ligadas;

Modelos onde a funcionalidade Estado da Viatura está disponível:

    • Yaris (com data de produção a partir de Junho de 2021);

    • Yaris Cross;

    • Corolla HB & TS (com data de produção a partir de Agosto de 2020);

    • Corolla Sedan (com data de produção a partir de Novembro de 2020);

    • Camry (com data de produção a partir de Fevereiro de 2021);

    • Mirai (com data de produção a partir de Novembro de 2020);

    • RAV4 (com data de produção a partir de Agosto de 2020);

    • Highlander (com data de produção a partir de Outubro de 2020);

    • Hilux nas versões Trial/Tracker/Invencible (com data de produção a partir de Agosto de 2021)

    • Aygo X (com data de produção a partir de Março de 2022)

No Sistema Multimédia certifique-se que tem a funcionalidade "Smart entry & Start System" ativada. Se esta funcionalidade estiver desativada a aplicação MyT irá detetar que a Chave Inteligente está no interior da viatura.
Poderá verificar a versão da aplicação no canto inferior esquerdo no ecrã de login da aplicação ou após login, acedendo na barra inferior de navegação, ao item "Perfil e Definições" (o ultimo da direita), seguindo para "Definições" e percorrendo até à parte inferior.

Para verificar todas as viagens realizadas aceda a:

    • separador "Serviços";

    • clique em "Dicas Híbridas" ou "Análise de Condução";

    • selecione o separador "Todas as Viagens"

Para analisar uma viagem basta clicar em cima da mesma e irá poder visualizar e analisar todos os detalhes e dicas disponíveis. No ecrã principal poderá encontrar um resumo detalhado da última viagem.

Na barra de navegação inferior (da aplicação MyT) clique no ícone "Perfil e Definições", que se encontra no canto inferior direito.
Na barra de navegação inferior, clique no ícone da secção "Contacto e Suporte" (quarto ícone, da esquerda para a direita) e, a seguir, clique em "Dê-nos o seu feedback"

Os ícones de navegação permitem aceder às várias funcionalidades disponíveis na aplicação MyT.

Da esquerda para a direita significam:

    • Viatura;

    • Serviços;

    • Alertas & Notificações;

    • Contactos e Suporte;

    • Perfil e definições.