Controle o seu Toyota através do seu smartphone
Através da aplicação MyT poderá comunicar com a sua viatura onde quer que esteja. Planei as suas viagens no conforto do seu sofá, verifique a localização da sua viatura, torne a sua condução mais eficiente, analise a sua condução, consulte as manutenções ou marque o próximo serviço.
Pode alterar a palavra-passe da conta MyT diretamente na aplicação ou Portal.
Na aplicação poderá fazer da seguinte forma:
• a partir do ícone Perfil e Definições (último ícone da esquerda para a direita);
• selecione "Definições";
• selecione alterar a palavra-passe e preencha as suas credenciais actuais e as novas;
• confirme a nova palavra-passe e guarde
No Portal MyToyota poderá alterar a palavra-passe da seguinte forma:
• aceda ao menu MyToyota;
• selecione "A minha Conta";
• selecione "Minhas definições";
• clique em "Modificar palavra-passe" preencha os campos com a sua palavra-passe atual e insira a nova palavra-passe;
• confirme a palavra-passe e guarde.
Se se esqueceu da sua palavra-passe, poderá solicitar uma nova no ecrã de login, clicando em "Recuperar palavra-passe" e inserir o endereço de e-mail associado à conta MyT.
A maioria das funcionalidades está disponível nos dois ambientes (Aplicação MyT e Portal MyT), em que é possível aceder utilizando as mesmas credenciais de acesso.No entanto, há ligeiras diferenças entre as plataformas.
A aplicação MyT possibilita estar sempre conectado à sua viatura através do seu dispositivo móvel, enquanto o portal permite aceder a informações mais detalhadas da sua viatura, descarregar manuais de proprietário assim como adquirir e gerir serviços (atualizações de mapas, análise de dados mais detalhada, entre outros).
A aplicação MyT permite-lhe comunicar com o seu Toyota, onde quer que esteja.
Através da aplicação MyT poderá:
• planear viagens através da funcionalidade "Partilhar com o Meu Toyota";
• localizar a sua viatura através da funcionalidade "Encontrar o Meu Toyota";
• Agendar a próxima manutenção;
• Verificar o histórico de Serviços.
• Verificar Dicas Híbridas e analisar a sua conduão para melhorar a eficiência de combustível na condução;
Ao ativar o "Modo de privacidade" desativará a monitorização GPS da viatura, assim como os Serviços Conectados que necessitam de leitura de GPS, tais como:
• "Análise de Condução";
• "Dicas Híbridas";
• "Encontrar o meu Toyota";
Para ativar o "Modo de Privacidade", aceda às "Definições da Viatura" na aplicação MyT e irá verificar que o "Modo de Privacidade" está "desligado" e pode alterar através dos sistemas MM21 ou TAS600.
Na aplicação MyT verifique se o Sistema de Navegação está associado à sua viatura. Se não estiver associado, poderá associar introduzindo as suas credenciais MyT no Sistema de Navegação da sua viatura. Depois terá de conetar o Sistema de Navegação com o VIN (número de identificação viatura).
Agora a funcionalidade "Partilhar com o meu Toyota" deverá funcionar.
Por último, verifique se o seu Sistema de Navegação está conectado à internet através de uma ligação Bluetooth de partilha de dados ou Wi-Fi.
Caso tenha dúvidas no método de associação do Sistema de Navegação, poderá consultar as instruções disponíveis no Portal MyT (toyota.pt) em 'Registar Sistema de Navegação'.
*Apenas disponível em viaturas equipadas com Sistema de Navegação
Remova a viatura da sua conta MyT. No entanto, não elimine a sua conta MyT, pois o seu futuro Toyota pode ser adicionado à conta.
Por favor, informe o novo proprietário da viatura que esta se encontra equipada com Serviços Conectados acessíveis através da app MyT.
Esta funcionalidade apenas está disponível em algumas viaturas, dependendo da data de produção e versão.
Se tiver a aplicação MyT instalada no seu smartphone e tiver as notificações ativadas, após 5 a 10 minutos (dependendo do fornecedor de dados móveis) de terminar a viagem irá receber uma notificação a informar se:
- os vidros estão abertos;
- as portas estão destrancadas;
- o teto de abrir aberto (se equipado);
- a chave inteligente está no interior da viatura;
- as luzes ligadas;
Modelos onde a funcionalidade Estado da Viatura está disponível:
• Yaris (com data de produção a partir de Junho de 2021);
• Yaris Cross;
• Corolla HB & TS (com data de produção a partir de Agosto de 2020);
• Corolla Sedan (com data de produção a partir de Novembro de 2020);
• Camry (com data de produção a partir de Fevereiro de 2021);
• Mirai (com data de produção a partir de Novembro de 2020);
• RAV4 (com data de produção a partir de Agosto de 2020);
• Highlander (com data de produção a partir de Outubro de 2020);
• Hilux nas versões Trial/Tracker/Invencible (com data de produção a partir de Agosto de 2021)
• Aygo X (com data de produção a partir de Março de 2022)
Para verificar todas as viagens realizadas aceda a:
• separador "Serviços";
• clique em "Dicas Híbridas" ou "Análise de Condução";
• selecione o separador "Todas as Viagens"
Para analisar uma viagem basta clicar em cima da mesma e irá poder visualizar e analisar todos os detalhes e dicas disponíveis. No ecrã principal poderá encontrar um resumo detalhado da última viagem.
Os ícones de navegação permitem aceder às várias funcionalidades disponíveis na aplicação MyT.
Da esquerda para a direita significam:
• Viatura;
• Serviços;
• Alertas & Notificações;
• Contactos e Suporte;
• Perfil e definições.