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Informações MyToyota

ENCONTRAR O MEU TOYOTA

  • Através da aplicação MyToyota (ou através do Portal MyToyota) pode consultar a última localização da sua viatura Toyota. Com base no modelo da sua viatura Toyota, a localização é recuperada de acordo com o último ponto de dados de geolocalização recebido quando desligou a ignição.

  • Poderá visualizar o local de estacionamento do seu Toyota num mapa, juntamente com o endereço do local (se disponível) e o horário a que a viatura foi estacionada naquele local. Pode ativar a navegação para o guiar até ao seu Toyota (ver o percurso, distância e tempo de caminhada até ao seu Toyota) através da aplicação MyToyota ou através de outras aplicações (por exemplo, Apple Maps, Google Maps, etc.).

  • Com base no modelo da sua viatura Toyota a localização da sua viatura Toyota é transmitida frequentemente durante a condução, permitindo-lhe partilhar a localização em tempo real da sua viatura com outras pessoas. Definir uma localização em tempo real e partilhar com os seus contatos. O seu ID das redes sociais poderá ser necessário para conseguir partilhar a localização da sua viatura.

 
PARTILHAR COM O MEU TOYOTA

  • Caso o seu Toyota esteja equipado com um Sistema de Navegação que permita a utilização desta funcionalidade, poderá planear as suas viagens através da aplicação MyToyota ou através do portal MyToyota (Toyota.pt) e partilhar com o seu Toyota. A funcionalidade permite definir a hora de partida ou a hora prevista de chegada. O cálculo da rota preverá as prováveis ​​condições de transito naquele momento e indicará o tempo estimado de viagem. Pode rever as viagens que enviou anteriormente, editá-las e reenviá-las para a sua viatura Toyota. Poderá adicionar até 9 paragens de interesse ao longo do percurso até ao seu destino. Informações adicionais sobre a conexão e operação do Sistema de Navegação do seu Toyota estão disponíveis no manual de utilizador do seu Toyota ou no Portal MyToyota (Toyota.pt).

     

ANÁLISE DE CONDUÇÃO

 

  • Através da aplicação MyToyota (ou através do Portal MyToyota, disponível em toyota.pt) poderá analisar a sua condução com base em dados de geolocalização, giroscópios e sensores G, quilometragem e dados de consumo de combustível. Estes registos estarão disponíveis por viagem. Pode marcar cada viagem individual como “Privada” ou “Viagem de Trabalho” de acordo com a sua utilização. Em cada viagem é gerado um relatório onde poderá verificar os tipos de travagens, acelerações, duração da viagem, velocidade média, distância e trajeto.

 
LEMBRETES DE SERVIÇO

  • Com base nos dados de quilometragem do seu Toyota, iremos notificá-lo sobre as próximas manutenções ou serviços. Estes lembretes são definidos de acordo com os planos de manutenção estabelecidos no país de subscrição da sua conta MyToyota e podem variar em disponibilidade e/ou precisão. Ao receber um lembrete, poderá marcar um horário com um Reparador Autorizado de sua preferência. Recomendamos que identifique o seu Reparador Autorizado de preferência na sua Conta MyToyota para tornar o processo de marcação mais simples e rápido. Caso não verifique o primeiro lembrete, podemos enviar um segundo lembrete.

  • Enquanto proprietário e/ou utilizador, permanece responsável por levar o seu Toyota para manutenção ou reparações nos intervalos definidos pela marca no “Plano de Manutenções”. O facto de fornecermos este serviço e notificarmos os lembretes relacionados não isenta o utilizador da viatura dessa responsabilidade.

 
ASSISTENTE DE ACIDENTE*

 

 *Disponibilidade varia de acordo com as regiões. Serviço não disponível para Portugal. 

  • Este serviço estará disponível dependendo do tipo do Módulo de Comunicação de Dados (DCM) instalado no seu Toyota. Se este serviço estiver disponível para o seu Toyota, determinados sensores relacionados ao dispositivo de comunicação de dados efetuarão a monitorização dos impactos do seu Toyota. Se um impacto exceder um limite de gravidade predefinido, seremos notificados desse impacto. Essas informações relacionadas a “acidentes” podem ser partilhadas com a empresa Toyota Roadside Assistance (RSA) local, que pode contatá-lo para oferecer assistência, com base nos detalhes de gravidade dos dados de acidentes e nas políticas locais. A RSA entrará em contato consigo utilizando os seus dados pessoais disponíveis na sua conta MyToyota. As pessoas de contato de emergência, se definidas na sua conta MyToyota também podem ser contatadas, dependendo da política local da RSA. Se o RSA não conseguir contactá-lo (por exemplo, porque não é capaz de responder) ou as pessoas de contato de emergência, a RSA pode, dependendo da sua política local e da gravidade do acidente, envolver a assistência de emergência ou a polícia. Você e os seus contatos de emergência têm sempre a possibilidade de aceitar ou recusar a assistência prestada pela RSA.

  • Não oferecemos nenhuma garantia quanto à disponibilidade ou qualidade de qualquer forma de assistência de emergência que possamos prestar. Nem a RSA, nem a TME, nem a Toyota Caetano Portugal, SA podem ser responsabilizadas por qualquer falha em envolver a assistência de emergência ou a polícia ou por qualquer atraso ou erro em fazê-lo.

  • Tem em atenção que, se ativar o “Modo de Privacidade” na aplicação MyToyota ou no Sistema Multimédia (se disponível) da viatura (ou seja, se nos impedir de utilizar a geolocalização do seu Toyota), não será possível localizarmos a sua viatura em caso de acidente este serviço não irá funcionar (consulte os Termos de Utilização dos Serviços Conectados e a Política de Privacidade dos Serviços Conectados para obter mais informações sobre o Modo de Privacidade).

  • Em determinadas circunstâncias, a funcionalidade de chamada de emergência obrigatória será ativada: o seu Toyota irá notificar automaticamente os serviços de emergência no país onde o seu Toyota se encontra, em caso de colisão que acione os airbags de acordo com o regulamento da UE sobre “eCall” (Regulamento (UE) 2015/758 do Parlamento Europeu e do Conselho de 29 de abril de 2015), conforme introduzido na legislação do Reino Unido pela Lei da União Europeia (Retirada) de 2018.

     

LUZES DE AVISO

  • Dependendo do Módulo de Comunicação de Dados (DCM) instalado no seu Toyota, a aplicação MyToyota poderá alertá-lo sobre determinados sinais de alerta que apareçam no painel de instrumentos do seu Toyota. Estes alertas refletem, mas não substituem, as luzes de aviso exibidas no painel de instrumentos do seu Toyota. Enquanto utilizador é responsável por agir assim que uma luz de aviso seja acionada no seu Toyota.

  • Esses sinais de alerta serão comunicados à Rede Oficial Toyota (Concessionários e Reparadores) para fornecer suporte e assistência caso seja necessária uma reparação. Através do seu consentimento dado à Toyota e à aplicação MyToyota, terá a possibilidade de decidir se deseja ou não ser contactado. Note que a Toyota e a Rede Oficial Toyota não oferecem nenhuma garantia de entrar em contato consigo de forma proativa em caso de ser acionada uma Luz de Aviso, pois esse serviço depende em grande medida da sua região, disponibilidade e cobertura. No caso de uma Luz de Aviso, siga sempre as instruções no Manual do Proprietário para orientação específica.

 
NÍVEL DE COMBUSTÍVEL

  • Dependendo do Módulo de Comunicação de Dados (DCM) instalado no seu Toyota, a aplicação MyToyota exibirá o nível de combustível disponível no depósito de combustível da sua viatura. O nível de combustível restante é apresentado em percentagem de acordo com a capacidade total do depósito de combustível. O nível de combustível indicado é baseado nos últimos dados do sensor medidor de combustível recebidos do seu Toyota na última vez que desligou a ignição. Como tal, poderá haver discrepância entre o nível de combustível indicado na aplicação MyToyota e o nível de combustível indicado no painel de instrumentos do seu Toyota. Poderão também ocorrer discrepâncias marginais, dependendo do ambiente em que o seu Toyota estiver estacionado (por exemplo, temperatura externa, declive...). Deverá sempre consultar a indicação do marcador de combustível no painel de instrumentos do seu Toyota. 

 
DICAS HÍBRIDAS

  • Esta funcionalidade permite-lhe consultar os dados da sua condução híbrida com base nos principais indicadores híbridos (tempo e distância em EV e a sua pontuação de acordo com os indicadores referidos).

  • Estes registos são disponibilizados por viagem. Cada viagem é mapeada e representará a sua condução EV, bem como os dados de condução (acelerações, travagens e velocidade constante, se aplicável) que são associados a dicas para ajudar a reduzir o consumo de combustível. Poderá também consultar os dados por semanalmente, mensalmente e anualmente e acompanhar a sua evolução ao longo do tempo.

 
SERVIÇOS REMOTOS

Dependendo do Módulo de Comunicação de Dados (DCM) instalado no seu Toyota, a aplicação MyToyota exibirá o nível da bateria e a autonomia restante do seu Toyota Híbrido Plug-in ou Elétrico. 
 
A autonomia restante é indicada em km, mas poderá apresentar uma autonomia diferente da exibida no painel de instrumentos da viatura. Consulte sempre a indicação da bateria no painel de instrumentos do seu Toyota. 
 
A Toyota não assume qualquer responsabilidade caso a informação apresentada na aplicação MyToyota esteja incompleta ou imprecisa. Adicionalmente, este serviço permite agendar remotamente uma sessão de carregamento para a sua viatura (se disponível). 
 
Dependendo do Módulo de Comunicação de Dados (DCM) instalado no seu Toyota, poderá remotamente pré-aquecer ou pré-arrefecer o habitáculo do seu Toyota através da aplicação MyToyota. Com base no modelo da sua viatura, poderá também pode definir remotamente a temperatura desejada, iniciar o desembaciador do para-brisas dianteiro ou do vidro traseiro, bem como definir um ou vários horários para pré-aquecimento ou arrefecimento do seu Toyota. 
 
Ao usar os Serviços Remotos, certifique-se de que:

  • A viatura está totalmente imobilizada e verificou a segurança ao redor da mesma. Certifique-se de que não existem pessoas ou animais dentro da viatura.

  • Não ative os sistemas se o capô estiver aberto ou quando a viatura estiver estacionada em local fechado sem ventilação.

  • Utilize este serviço somente quando necessário. Por favor, respeite o meio ambiente e minimize qualquer ruído excessivo ou poluição do ar.

Respeite sempre as leis locais e nacionais, que podem restringir a utilização destes serviços na sua área (por exemplo: alguns municípios e parques naturais).

 

TOYOTA CHARGING NETWORK

  • A Toyota Charging Network pode dar-lhe acesso a uma das maiores redes de carregamento pan-europeias. Poderá pesquisar estações de carregamento e ver detalhes de cada estação, como disponibilidade em tempo real, velocidade de carregamento e tipos de tomada.

  • Após subscrição, poderá consultar os valores de carregamento, desbloquear uma estação de carregamento através da aplicação MyToyota (se disponível) ou cartão RFID e iniciar uma sessão de carregamento. Receberá uma fatura mensal para todas as sessões de carregamento que lhe será cobrada no final de cada mês.

  • Podemos recorrer a parceiros externos para lhe fornecer este serviço, e inclusive partilhar alguns dados pessoais, como VIN (Número de Identificação do Veículo), ID do Utilizador, ID do Contrato e Data de Início. A Toyota Charging Network é fornecida em colaboração com parceiros técnicos e está sujeita a Termos e Condições adicionais e Política de Privacidade, acessíveis em https://www.Toyota-Charging-Network.eu.

 
SEGURO BASEADO NA UTILIZAÇÃO (UBI) E SEGURO HÍBRIDO COMPLETO (FHI)*

 

 *Disponibilidade varia de acordo com as regiões. Serviço não disponível para Portugal.

  • “Usage Based Insurance (UBI)” e “Full Hybrid Insurance (FHI)” são produtos de seguro automóvel fornecidos por uma companhia de seguros através da Toyota Insurance Management SE, onde o prémio do seguro é baseado em dados de condução gerados pelo titular da apólice e quaisquer condutores, com base na aceleração, travagem, velocidade e curvas.

  • No ato da adesão à UBI ou FHI, os dados de condução necessários serão enviados à seguradora, na qualidade de responsável pelo tratamento dos dados, para cumprimento do contrato.

  • Os contratos UBI e FHI são produtos separados do serviço MyToyota que podem ser subscritos com uma seguradora através do intermediário Toyota Insurance Management SE e estão sujeitos a termos e condições específicos aceites no momento da subscrição.

  • Após a adesão aos contratos UBI ou FHI, os estados das viagens, juntamente com a pontuação de condução calculada, estarão disponíveis no MyToyota. Para esclarecer dúvidas, o recurso de visualização é um serviço separado, totalmente opcional e não afeta a validade ou uso do contrato UBI ou FHI, que pode ser desfrutado sem o uso do aplicativo MyToyota ou de uma conta MyToyota. Para mais informações, visite  o link.

 
ESTADO DA VIATURA

Através da aplicação MyToyota poderá consultar instantaneamente o Estado da sua Viatura. Dependendo do Módulo de Comunicação de Dados (DCM) instalado no seu Toyota, a aplicação MyToyota exibirá os diferentes estados das portas, vidros laterais, teto de abrir, porta da bagageira, luzes da viatura, bem como a chave inteligente (caso esta permaneça no interior da viatura). 
 
Poderá receber uma notificação no seu smartphone cerca de 4 minutos após desligar a ignição. Esta notificação serve para informar se algo está fora do normal em relação ao estado da viatura (para receber estas notificações, designadas de notificações “push” deverá ativá-las nas definições da aplicação no seu smartphone). 
Poderá receber uma ou várias das seguintes notificações: 

  • Vidros abertos (um ou vários estão abertos)

  • Portas destrancadas (se alguma das portas estiver destrancada)

  • Teto de Abrir aberto (se o teto de abrir estiver aberto)

  • Luzes acesas (se os faróis dianteiros ou traseiros estiverem ligados)

 
TRANCAR/DESTRANCAR

Dependendo do Módulo de Comunicação de Dados (DCM) instalado no seu Toyota, poderá trancar ou destrancar remotamente a sua viatura através da aplicação MyToyota com apenas alguns cliques. 
 
A funcionalidade não funcionará se: 

  • Uma das portas estiver aberta

  • A chave inteligente se encontrar no interior da viatura

  • O alarme da viatura estiver ativado

  • A viatura tiver sido trancada com a chave

Em todas estas situações, o botão de trancar/destrancar estará desativado

O proprietário/condutor é responsável por garantir que ninguém seja trancado no interior da viatura ao utilizar a funcionalidade “Trancar/Destrancar” remotamente. O proprietário/condutor assumirá toda a responsabilidade pela correta utilização desta funcionalidade, a Toyota não será responsabilizada se o condutor não verificar o interior da viatura antes de utilizar.

 
LOCALIZAR O MEU TOYOTA

 

Dependendo do Módulo de Comunicação de Dados (DCM) instalado no seu Toyota, poderá ter uma forma simples de localizar a sua viatura num parque de estacionamento lotado. Ao utilizar a funcionalidade “Localizar o Meu Toyota” irá ligar os piscas remotamente para o ajudar a localizar o seu Toyota. Os piscas irão iniciar uma sequência por 30 segundos e poderá voltar a utilizar esta funcionalidade 30 segundos após a ativação anterior.