Toyota GR Supra

Especificações

Foco na emoção

O desenvolvimento do novo Toyota GR Supra não foi impulsionado por números de desempenho simples ou em tempos de voltas em pista, mas sim num foco de proporcionar uma experiência única de prazer de condução, que permite uma estimulante fusão de poder, equilíbrio e agilidade.

/

Desenvolvimento

O novo Toyota GR Supra foi concebido como um carro desportivo na sua forma mais pura. Graças a uma combinação de distância entre eixos curta e larga, peso leve e baixo centro de gravidade e corpo altamente rígido, os entusiastas da condução podem esperar uma mistura emocionante de potência, agilidade e precisão no manuseamento. Para alcançar um sentimento como este, não pode haver compromisso.
Saber mais

Diferencial ativo

Todas as versões do Toyota GR Supra vendidas na Europa serão equipadas com um diferencial ativo que opera tanto na aceleração quanto na desaceleração e pode ser ajustado de zero até 100% de bloqueio, com resposta imediata. Este diferencial oferece enormes benefícios em estabilidade e eficiência quando os pneus estão a chegar ao seu limite de desempenho. O efeito é sentido em todas as fases de curvas, com maior estabilidade durante as fases de travagem e ao curvar e, depois maximizando a aderência à medida que o condutor acelera para a saída da curva.

Chassis desenvolvido para um perfeito equilíbrio

As dimensões externas de um automóvel são o primeiro elemento a ser considerado ao começar numa folha de papel em branco. No que diz respeito ao Toyota GR Supra, estas foram definidas com o objetivo de dar prioridade à agilidade e ao comportamento do carro. O cálculo-chave é a relação entre a distância entre-eixos e a largura de vias, sendo que o melhor equilíbrio entre agilidade e estabilidade é alcançado com um rácio entre 1,5 e 1,6;

Alcançar o “Rácio Dourado” de 1,55 foi, portanto, o ponto de partida para a equipa de desenvolvimento do Toyota GR Supra, o principal alicerce sobre o qual todo o restante desenvolvimento foi otimizado.

Performance

O centro do desempenho do novo Toyota GR Supra é seu motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros, produzindo até 340 cavalos de potência e 500 Nm de binário. Dispõe de um turbocompressor twin-scroll, injeção direta de combustível de alta precisão e controlo de válvulas continuamente variável que garante uma entrega de binário líder no seu segmento logo a partir de rotações muito baixas. Trata-se de um motor potente, bem equilibrado, suave e leve, capaz de gerar uma entusiasmante sensação de aceleração
Saber mais

Desempenho do motor

O motor está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades que proporciona passagens de caixa rápidas (para cima e para baixo), com relações curtas para as mudanças inferiores; o condutor pode assumir o controlo manual das passagens de caixa usando as patilhas montadas no volante para esse efeito e pode selecionar os modos de condução Normal ou Sport de acordo com as suas preferências e condições. A função de Controlo de Lançamento permite uma aceleração potente com a máxima motricidade, ajudando o carro a disparar de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos.

Programa de desenvolvimento

Os testes em estrada incluíram sessões em pistas de corrida, incluindo a Nordschleife de Nürburgring. A alta rigidez estrutural (superior, até, á do superdesportivo Lexus LFA), o centro de gravidade mais baixo do que o do coupé GT86 e a ideal repartição de peso 50:50 entre a dianteira e a traseira foram fundamentais para que se atingissem as metas dinâmicas, mas exigiram arrojadas decisões de engenharia.

Por exemplo, o equilíbrio de peso desejado foi obtido movendo o motor o mais para trás possível, o que suscitou novos desafios para a produção. A alta rigidez da carroçaria permitiu refinamentos mais precisos e detalhados da geometria da suspensão e do ajuste dos amortecedores. O novo design da suspensão é composto por molas MacPherson de dupla articulação na frente e um sistema de cinco braços na traseira.

/
Design

Mesmo à primeira vista se torna claro como a herança dos automóveis desportivos da Toyota foi referenciada no design do novo Toyota GR Supra. A influência do 2000GT, em particular, é evidente no capot longo, na carroçaria compacta e no teto com duas bolhas, enquanto a aparência distinta da quarta geração do Supra é capturada no estilo à frente e atrás, especialmente nas asas traseiras e no arco do spoiler integrado.
Saber mais

Condensed Extreme

O conceito "Condensed Extreme" diz respeito diretamente ao conceito geral do veículo, compreendendo três elementos principais: uma curta distância entre-eixos, rodas grandes e ampla largura; o tenso habitáculo de dois lugares; um capot longo com uma carroçaria compacta que reflete a combinação de sistema motopropulsor de seis cilindros em linha e tração traseira.

Espaço de bagagens

O espaço para bagagens é suficientemente grande para a bagagem de duas pessoas para um fim de semana e pode ser ampliado através de um painel removível na parte traseira do habitáculo, criando espaço suficiente para um saco de golf ou para todo o kit pessoal necessário para um dia de circuito.

Conforto

Os assentos do novo Toyota GR Supra têm um design influenciado pelo mundo das corridas que garante conforto a todo momento e excelente apoio lateral, especialmente se o carro estiver a ser conduzido em circuito. Os apoios laterais almofadados que seguram os corpos dos ocupantes surgem na parte superior das costas e nos assentos e há um apoio de cabeça integrado.
Saber mais

/

Consola central

A consola central assimétrica marca uma divisão clara entre a zona do cockpit do condutor que o envolve e o lado do passageiro mais aberto neste habitáculo do Toyota GR Supra. Também aqui existem apoios almofadados para os joelhos. O painel de controlo do ar condicionado surge montado na parte alta da consola, com comutadores de toque com memória para mais fácil operação e por cima da consola há um ecrã multimédia central de 8,8 polegadas. Este monitor pode ser comandado de forma tátil ou através de um comando rotativo.

Painel de bordo

O painel de bordo horizontal, baixo e fino maximiza a visão frontal através do para-brisas, ajudando o condutor a posicionar o carro com precisão em alta velocidade, enquanto os comandos principais estão agrupados para uma operação rápida e fácil. O quadro de instrumentos, a consola central e os acabamentos das portas combinam um design perfeito que confere ao cockpit uma sensação de força e consistência.

Cockpit

O cockpit do condutor no novo Toyota GR Supra combina perfeitamente elementos tradicionais de um GT com funcionalidade ultramoderna. Projetado para ajudar o condutor a concentrar-se inteiramente na sua missão principal é diretamente influenciado pela configuração que existe em monolugares de corrida.

Especificações de performance

Potência de motor 340 DIN hp @ 5,000 - 6,500 rpm
Binário do motor 500 Nm @ 1,600 – 4,500 rpm
Aceleração
(0-100km/h)
4.3 segundos
Velocidade máxima
(Limitado Eletronicamente)
250 km/h
Emissões de CO2
(Combined NEDC Correlated)
170 g/km
/
Apresentação da Gama Toyota GR Supra 2019

Duas versões de alto desempenho de 3.0 litros estão disponíveis desde o lançamento: Active e Premium.

/
Toyota GR Supra Legacy
Esta versão beneficia de uma especificação completa que se estende a recursos e sistemas de elevado desempenho para ajudar o condutor a aproveitar todo o potencial dinâmico do carro. Como são os casos do diferencial ativo, da Suspensão Adaptativa Variável e das jantes de liga leve de 19 polegadas com um sistema de travagem de elevado rendimento dispondo depois de estofos em pele preto, sistema de som premium JBL de 12 altifalantes, Head-Up Display e carregador de telemóvel sem fios.
 
/
Especificações
Jantes de liga leve de 19" polegadas
Travões desportivos
Suspensão Adaptativa Variável
Sistema de som premium JBL (12 altifalantes)
Cruise Control adaptativo com stop/start
Botão para ligar o motor
Sistema de Navegação
Supra Safety +
Bancos reguláveis eletricamente com funções de memória
Faróis adaptativos
Bancos desportivos em couro preto
Head-Up Display
Carregador sem fios para smartphones
Vermelho Japão

Saiba mais sobre...

Novo Toyota RAV4 Hybrid - Se é para dançar, dançamos. Novo Toyota RAV4 Hybrid - Se é para dançar, dançamos. Sempre que está ao volante do RAV4 Hybrid, cada batida das nove colunas JBL® inspiram a sua próxima coreografia. Assim se chega a um patamar superior. Novo Toyota RAV4 Hybrid - Se é para correr, corremos. Novo Toyota RAV4 Hybrid - Se é para correr, corremos. Com um potente motor de 2.5 litros Hybrid Dinamic Force, de 218 cavalos de potência, não há nenhuma subida ou percurso que resista ao novo RAV4. Venha descobrir. Novo Toyota RAV4 Hybrid - Se é para sorrir, sorrimos. Novo Toyota RAV4 Hybrid - Se é para sorrir, sorrimos. O Toyota RAV4 ajuda o condutor com o seu monitor digital em alta definição. Depois de um simples toque, o espelho retrovisor vai transformar-se num aliado. Novo Toyota RAV4 Hybrid - 100% SUV, 100% Híbrido. Novo Toyota RAV4 Hybrid - 100% SUV, 100% Híbrido. Quando escolhem um SUV Híbrido, só pensam no Toyota RAV4 Hybrid. O primeiro SUV de todos. Eles são assim. Descubra as histórias de quem vive a 100%.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK