1. Discover Toyota
  2. This is Toyota
  3. Toyota Global Vision

TOYOTA

VISÃO E FILOSOFIA

Desde a sua fundação que a Toyota tem vindo a defender e utilizar os seus princípios orientadores para a produção de carros fiáveis, desenvolvendo e disponibilizando produtos e serviços inovadores e de alta qualidade.

A METÁFORA DA ÁRVORE

A imagem de uma árvore foi utilizada para simbolizar a Toyota, ou seja, uma visão desde a 'raíz até aos frutos'. A árvore é um símbolo de força natural. É útil e duradoura, algo que continua a crescer e florescer ano após ano.
Os princípios da Toyota são representados pelas raízes, porque tudo o que é feito deve crescer a partir da base das nossas crenças. Estas raízes apoiam o tronco da árvore, o que significa a força e a estabilidade de todas as tarefas e responsabilidades.

A partir do tronco, os galhos levam aos 12 princípios que compõem a visão Toyota - os "frutos" da árvore. A árvore permite que todas essas imagens estejam ligadas entre si, uma metáfora para simbolizar o trabalho em conjunto para alcançar o sucesso da Marca.

Finalmente, a árvore está situada num ambiente humano, para lembrar para quem é feito o trabalho – para os seus clientes. O pano de fundo é universal, para representar os clientes em todo o Mundo.

  • Respeito pelo planeta

    Em tudo o que é feito, é mostrada consideração e preocupação com o Planeta. Investigam-se e promovem-se sistemas e soluções amigas do ambiente.

  • Compromisso com a qualidade

    Melhoria constantemente do nível de fiabilidade, confiança e satisfação do cliente.

  • Metas desafiadoras

    Tem como objectivo atingir metas altas, trabalhando em conjunto... essa é a alma da Marca.

  • Há sempre uma maneira melhor

    O espírito do Kaizen ... chegar mais alto, desafiando a encontrar uma maneira melhor em tudo o que faz ... a cada dia.

  • Exceder as expectativas

    A Marca defende a atitude de antecipar as necessidades dos Clientes.

  • Reconhecimento com um sorriso

    A satisfação do Cliente com um sorriso é a melhor expressão para a Toyota. Promovendo um comportamento de gratidão e apreço em tudo o que fazemos.

  • Envolver o talento e a paixão entre as pessoas

    O poder da Toyota vem da habilidade e diversidade dos membros da equipa e parceiros de negócio ... resolver os problemas e criar novas soluções e ideias.

  • Na liderança

    A Toyota será pioneira. Aproveitando oportunidades e investindo no futuro.

  • O futuro da mobilidade

    A Toyota tem vindo a desenvolver novas formas de mobilidade e desenvolve novas tecnologias para aproximar pessoas.

  • Mobilidade mais segura e mais responsável

    A segurança é a prioridade número um da Toyota - para colaboradores e clientes. Nada é mais importante.

  • Constante inovação

    O objetivo da Marca é: “Always better cars.” Continuamente reinventam-se e introduzem-se novas tecnologias para estar ao nível da competição do mercado.

  • Melhora e valoriza a vida em todo o mundo

    Através do conceito de monozukuri, cria postos de trabalho, desenvolve o know how e formação das pessoas e contribuí para uma sociedade mais evoluída.

PRINCÍPIOS ORIENTADORES DA TOYOTA

Destaque para as filosofias de gestão, valores e métodos que a Toyota defende, desde a sua fundação.

Princípios

  1. Respeitar a língua e a legislação de cada nação e realizar atividades de negócio abertas e equitativas, tendo em vista ser um bom cidadão corporativo do mundo.
  2. Respeitar a cultura e os costumes de cada nação e contribuir para o desenvolvimento económico e social, através de atividades corporativas nas respetivas comunidades.
  3. Dedicar o negócio para fornecer produtos seguros e ambientalmente responsáveis, para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, em todas as atividades de negócio.
  4. Criar e desenvolver tecnologias avançadas e fornecer produtos e serviços que satisfaçam as necessidades dos clientes em todo o mundo.
  5. Promover uma cultura corporativa que aumente tanto a criatividade individual e o valor do trabalho em equipa, honrando a confiança mútua e respeito entre trabalho e gestão.
  6. Procurar o crescimento em harmonia com a comunidade global através de uma gestão inovadora.
  7. Trabalhar com parceiros de negócios em investigação e fabrico de produtos e serviços, para alcançar um crescimento estável, a longo prazo e com benefícios mútuos, mantendo a Marca aberta a novas parcerias.

 

Estabelecidos em 1992, revisto em 1997. (tradução original do Japonês)