Localizar um Concessionário
Marcar um Test-drive
Configure o seu Toyota
O Meu Toyota

Toyota Safety Sense

Mantém-no em boas mãos.

Toyota Safety Sense integra um recém-desenvolvido conjunto de quatro tecnologias ativas – Sistema de Pré-colisão, Aviso de Saída da Faixa de Rodagem, Luzes Máximas Automáticas, Reconhecimento de Sinais de Trânsito - com o objetivo final de reduzir os acidentes de trânsito, tanto quanto possível, ajudando a criar um ambiente de condução mais segura para todos, ao mesmo tempo que apoia o condutor na sua jornada diária.

A tecnologia do Toyota Safety Sense ajuda a manter o controlo sobre situações potencialmente perigosas e a sua segurança e a dos seus passageiros: o Sistema Pré-colisão usa uma câmara e sensores laser para detetar veículos à frente e contribuir para evitar ou mitigar as consequências de colisões; o Aviso de Saída da Faixa de Rodagem alerta-o se o carro sair da sua faixa inadvertidamente; o sistema de Luzes Máximas Automáticas alterna os feixes de luz para uma maior segurança em condução noturna; e o Reconhecimento dos Sinais de Trânsito mostra sinais de trânsito específicos no novo monitor TFT.

Graças a todos estes sistemas de segurança ativa, o Toyota Safety Sense contribui para a redução dos riscos de colisão, o que resulta tanto numa possível diminuição do prémio de seguro como numa experiência de condução mais segura.

Sistema de Pré-colisão

O sistema de Pré-colisão do Toyota Safety Sense utiliza uma câmara e laser para detetar outros veículos na estrada. Quando é detetada a possibilidade de colisão, o condutor é alertado com avisos sonoros e visuais e é ativada a assistência de travagem. Se o condutor não travar a tempo, os travões são acionados automaticamente para evitar ou mitigar as consequências da colisão.

Nome técnico: Sistema de Segurança de Pré-Colisão

Aviso de Saída de Faixa de Rodagem

Usando uma câmara para detetar as marcações na estrada por diante, o Aviso de Saída da Faixa de Rodagem do Toyota Safety Sense irá alertar o condutor com avisos sonoros e visuais se o veículo começar a desviar-se da sua faixa sem o “pisca” ter sido acionado - o condutor pode então tomar a devida ação corretiva.

Luzes Máximas Automáticas

O sistema de Luzes Máximas Automáticas do Toyota Safety Sense foi projetado para otimizar a visibilidade durante a condução noturna para todos os utentes da estrada. A câmara deteta as luzes dos carros que se aproximam e dos faróis traseiros dos veículos da frente ao mesmo tempo que monitoriza o brilho da iluminação pública. E depois vai alternando automaticamente entre os feixes de máximos e de médios para uma mais segura condução noturna.

Reconhecimento de Sinais de Trânsito

O Reconhecimento de Sinais de Trânsito do Toyota Safety Sense monitoriza os sinais de trânsito diante do veículo, exibindo informação útil, como o limite de velocidade ou restrições de ultrapassagens, de forma muito nítida no novo ecrã colorido TFT do cockpit. O sistema fornece igualmente avisos visuais e acústicos no caso do condutor não estar a cumprir as indicações dadas pelos sinais de trânsito.

Toyota atribui novamente bolsa de financiamento a projeto de biodiversidade Português Toyota atribui novamente bolsa de financiamento a projeto de biodiversidade Português Toyota atribui novamente bolsa de financiamento a projeto de biodiversidade Português. ONG portuguesa de preservação de aves - SPEA, (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves), foi mais uma vez, uma das 10 finalistas não japonesas, e a única europeia. Toyota realiza cerimónia de lançamento da primeira pedra de Woven City no Japão Toyota realiza cerimónia de lançamento da primeira pedra de Woven City no Japão A construção da cidade protótipo do futuro já arrancou no Japão. A 23 de fevereiro de 2021 a Toyota realizou uma cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção de Woven City. Conheça a energia imparável do Toyota RAV4 Black Edition Conheça a energia imparável do Toyota RAV4 Black Edition Conheça o SUV que melhor conjuga potência, sofisticação e um design inconfundivel. O novo RAV4 Black Edition tem a energia perfeita para aventuras ilimitadas e detalhes exteriores exclusivos que o tornam poderoso. Já chegou o Toyota C-HR GR Sport Já chegou o Toyota C-HR GR Sport Vai ficar na primeira fila ou vai ver a ação passar? O Toyota C-HR GR Sport chegou com um design ainda mais desportivo, inspirado na filosofia TOYOTA GAZOO Racing. O novo C-HR personifica a mobilidade urbana e o próximo nivel de performance híbrida.

Saiba mais sobre...

Programa Toyota Usados de Confiança ajuda na retoma na troca de carro antigo por um Auris de 2018 Programa Toyota Usados de Confiança ajuda na retoma na troca de carro antigo por um Auris de 2018 Programa Toyota Usados de Confiança ajuda na retoma na troca de carro antigo por um Auris de 2018. Toyota oferece 1500€ de valorização extra da retoma, na troca por um Auris ou Auris Touring Sports de 2018. Campanha sob o mote “Para melhor, troca-se sempre” é válida até 31 de março 2021. Troque para um Toyota usado de confiança! Troque para um Toyota usado de confiança! Se já é bom receber mais 1500€ de valorização na retoma do seu carro antigo, trocar por um usado Toyota Auris de 2018 é ainda melhor. Troque para melhor na assistência, na confiança e na fiabilidade. Toyota comemora 20 anos de produção do Yaris em França Toyota comemora 20 anos de produção do Yaris em França A 31 de janeiro de 2001, a fábrica da Toyota em Valenciennes, França, começava a laborar com a primeira geração Yaris. Em 20 anos, já foram produzidos na Europa mais de 4 milhões de Yaris. A fábrica com cerca de 5.000 colaboradores, 180 km2 e um investimento acumulado de 1,5 mil milhões de euros. Toyota ajuda os portugueses a escolher híbridos Toyota ajuda os portugueses a escolher híbridos Novo simulador online é fácil e intuitivo e mostra aos portugueses o híbrido Toyota certo para cada um. O serviço “Toyota Entrega” permite aos clientes escolher confortavelmente à distância e receber o novo Toyota em casa. Condições de retoma e de financiamento.