Localizar um Concessionário
Marcar um Test-drive
Configure o seu Toyota
O Meu Toyota

Toyota Safety Sense

Mantém-no em boas mãos.

Toyota Safety Sense integra um recém-desenvolvido conjunto de quatro tecnologias ativas – Sistema de Pré-colisão, Aviso de Saída da Faixa de Rodagem, Luzes Máximas Automáticas, Reconhecimento de Sinais de Trânsito - com o objetivo final de reduzir os acidentes de trânsito, tanto quanto possível, ajudando a criar um ambiente de condução mais segura para todos, ao mesmo tempo que apoia o condutor na sua jornada diária.

A tecnologia do Toyota Safety Sense ajuda a manter o controlo sobre situações potencialmente perigosas e a sua segurança e a dos seus passageiros: o Sistema Pré-colisão usa uma câmara e sensores laser para detetar veículos à frente e contribuir para evitar ou mitigar as consequências de colisões; o Aviso de Saída da Faixa de Rodagem alerta-o se o carro sair da sua faixa inadvertidamente; o sistema de Luzes Máximas Automáticas alterna os feixes de luz para uma maior segurança em condução noturna; e o Reconhecimento dos Sinais de Trânsito mostra sinais de trânsito específicos no novo monitor TFT.

Graças a todos estes sistemas de segurança ativa, o Toyota Safety Sense contribui para a redução dos riscos de colisão, o que resulta tanto numa possível diminuição do prémio de seguro como numa experiência de condução mais segura.

Sistema de Pré-colisão

O sistema de Pré-colisão do Toyota Safety Sense utiliza uma câmara e laser para detetar outros veículos na estrada. Quando é detetada a possibilidade de colisão, o condutor é alertado com avisos sonoros e visuais e é ativada a assistência de travagem. Se o condutor não travar a tempo, os travões são acionados automaticamente para evitar ou mitigar as consequências da colisão.

Nome técnico: Sistema de Segurança de Pré-Colisão

Aviso de Saída de Faixa de Rodagem

Usando uma câmara para detetar as marcações na estrada por diante, o Aviso de Saída da Faixa de Rodagem do Toyota Safety Sense irá alertar o condutor com avisos sonoros e visuais se o veículo começar a desviar-se da sua faixa sem o “pisca” ter sido acionado - o condutor pode então tomar a devida ação corretiva.

Luzes Máximas Automáticas

O sistema de Luzes Máximas Automáticas do Toyota Safety Sense foi projetado para otimizar a visibilidade durante a condução noturna para todos os utentes da estrada. A câmara deteta as luzes dos carros que se aproximam e dos faróis traseiros dos veículos da frente ao mesmo tempo que monitoriza o brilho da iluminação pública. E depois vai alternando automaticamente entre os feixes de máximos e de médios para uma mais segura condução noturna.

Reconhecimento de Sinais de Trânsito

O Reconhecimento de Sinais de Trânsito do Toyota Safety Sense monitoriza os sinais de trânsito diante do veículo, exibindo informação útil, como o limite de velocidade ou restrições de ultrapassagens, de forma muito nítida no novo ecrã colorido TFT do cockpit. O sistema fornece igualmente avisos visuais e acústicos no caso do condutor não estar a cumprir as indicações dadas pelos sinais de trânsito.

Toyota lança campanha de outono na sua rede após-venda Toyota lança campanha de outono na sua rede após-venda Toyota lança Campanha de outono. Oportunidades únicas nas oficinas Toyota para entrar na nova estação em segurança. Para além dos, já habituais, serviços de manutenção e higienização, os clientes Toyota beneficiam de preços especiais em peças genuínas. Toyota ajuda os portugueses na troca do seu carro antigo por um híbrido novo da gama Corolla ou C-HR Toyota ajuda os portugueses na troca do seu carro antigo por um híbrido novo da gama Corolla ou C-HR Até 30 de novembro, a Toyota lança uma campanha com o mote “Se é para trocar troque por um hibrido” na qual oferece na retoma até 3.000€ de valorização extra, na troca por um C-HR, Corolla, Corolla Touring Sports ou Corolla Sedan. A simulação de retoma está online numa plataforma simples e intuitiva Toyota Yaris WRC de Elfyn Evans termina o rali da Catalunha em segundo lugar Toyota Yaris WRC de Elfyn Evans termina o rali da Catalunha em segundo lugar Elfyn Evans terminou o Rali da Catalunha em segundo lugar, adiando a decisão final do título de pilotos, com o seu companheiro de equipa Sébastien Ogier, para a ronda final do campeonato em Monza. Ogier terminou em Espanha na quarta posição, mantendo a liderança no campeonato. Para quê inventar? Escolher um Toyota híbrido é óbvio. Para quê inventar? Escolher um Toyota híbrido é óbvio. Não há que inventar quando recebe + 3.000€ na retoma do seu carro ao trocar pela gama Corolla ou pelo Toyota C-HR. Troque para uma condução amiga do ambiente, segura e eficiência de combustível. Aproveite esta campanha!

Saiba mais sobre...

Hilux da TOYOTA GAZOO Racing triunfa no Rali de Marrocos Hilux da TOYOTA GAZOO Racing triunfa no Rali de Marrocos Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel da TOYOTA GAZOO Racing venceram de forma categórica o Rali de Marrocos 2021. Este é o sexto triunfo de Nasser em Marrocos, e o sétimo de Mathieu, que ganhou em 2011 com um piloto diferente. Toyota Motor Europe aumenta quota de mercado para 6.7% nos primeiros 9 meses do ano Toyota Motor Europe aumenta quota de mercado para 6.7% nos primeiros 9 meses do ano Toyota Motor Europe aumentou a sua quota de mercado para 6,7% no primeiros 9 meses de 2021 , o valor mais elevado de sempre. A Toyota em Portugal aumentou a sua quota de mercado em +1,2 pontos percentuais, para 5,9%. TOYOTA GAZOO Racing procura o título no Rali da Catalunha 2021 TOYOTA GAZOO Racing procura o título no Rali da Catalunha 2021 A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team está a preparar-se para a penúltima prova do Campeonato Mundial de Ralis 2021 da FIA - o Rali de Espanha nos dias 15 e 17 de Outubro – o Rali de asfalto, disputado a sul de Barcelona, será uma oportunidade para alcançar o título de fabricante e de pilotos. TOYOTA GAZOO Racing apresenta pilotos para nova era no WRC TOYOTA GAZOO Racing apresenta pilotos para nova era no WRC A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team está a preparar-se para entrar em 2022, numa nova era do Campeonato Mundial de Ralis da FIA. Na próxima época, aos comandos dos três Yaris hybrid Rally1 oficiais, a Toyota vai contar com um conjunto de pilotos com experiência comprovada.