Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Toyota Safety Sense

Mantém-no em boas mãos.

Toyota Safety Sense integra um recém-desenvolvido conjunto de quatro tecnologias ativas – Sistema de Pré-colisão, Aviso de Saída da Faixa de Rodagem, Luzes Máximas Automáticas, Reconhecimento de Sinais de Trânsito - com o objetivo final de reduzir os acidentes de trânsito, tanto quanto possível, ajudando a criar um ambiente de condução mais segura para todos, ao mesmo tempo que apoia o condutor na sua jornada diária.

A tecnologia do Toyota Safety Sense ajuda a manter o controlo sobre situações potencialmente perigosas e a sua segurança e a dos seus passageiros: o Sistema Pré-colisão usa uma câmara e sensores laser para detetar veículos à frente e contribuir para evitar ou mitigar as consequências de colisões; o Aviso de Saída da Faixa de Rodagem alerta-o se o carro sair da sua faixa inadvertidamente; o sistema de Luzes Máximas Automáticas alterna os feixes de luz para uma maior segurança em condução noturna; e o Reconhecimento dos Sinais de Trânsito mostra sinais de trânsito específicos no novo monitor TFT.

Graças a todos estes sistemas de segurança ativa, o Toyota Safety Sense contribui para a redução dos riscos de colisão, o que resulta tanto numa possível diminuição do prémio de seguro como numa experiência de condução mais segura.

Sistema de Pré-colisão

O sistema de Pré-colisão do Toyota Safety Sense utiliza uma câmara e laser para detetar outros veículos na estrada. Quando é detetada a possibilidade de colisão, o condutor é alertado com avisos sonoros e visuais e é ativada a assistência de travagem. Se o condutor não travar a tempo, os travões são acionados automaticamente para evitar ou mitigar as consequências da colisão.

Nome técnico: Sistema de Segurança de Pré-Colisão

Aviso de Saída de Faixa de Rodagem

Usando uma câmara para detetar as marcações na estrada por diante, o Aviso de Saída da Faixa de Rodagem do Toyota Safety Sense irá alertar o condutor com avisos sonoros e visuais se o veículo começar a desviar-se da sua faixa sem o “pisca” ter sido acionado - o condutor pode então tomar a devida ação corretiva.

Luzes Máximas Automáticas

O sistema de Luzes Máximas Automáticas do Toyota Safety Sense foi projetado para otimizar a visibilidade durante a condução noturna para todos os utentes da estrada. A câmara deteta as luzes dos carros que se aproximam e dos faróis traseiros dos veículos da frente ao mesmo tempo que monitoriza o brilho da iluminação pública. E depois vai alternando automaticamente entre os feixes de máximos e de médios para uma mais segura condução noturna.

Reconhecimento de Sinais de Trânsito

O Reconhecimento de Sinais de Trânsito do Toyota Safety Sense monitoriza os sinais de trânsito diante do veículo, exibindo informação útil, como o limite de velocidade ou restrições de ultrapassagens, de forma muito nítida no novo ecrã colorido TFT do cockpit. O sistema fornece igualmente avisos visuais e acústicos no caso do condutor não estar a cumprir as indicações dadas pelos sinais de trânsito.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.