19 de Outubro, 2025 - A TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal encerrou a temporada de 2025 do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) com uma prestação notável no Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, onde Kris Meeke e Stuart Loudon foram segundos classificados, após uma das batalhas mais intensas e emocionantes dos últimos anos. Com este resultado, Loudon sagrou-se campeão dos navegadores e Toyota venceu o Campeonato de Marcas.
2025 foi uma excelente “colheita” para os fãs de ralis em Portugal. Um campeonato competitivo, renhido e decidido nos últimos metros da última prova. Foram 0,8 segundos que separaram Meeke da vitória e do título nacional. Protagonizando um duelo memorável com Dani Sordo, o piloto britânico e a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal ficarão na história, num rali emocionante, intenso, onde cada décima de segundo contou.
Desde a primeira especial, o ritmo imposto pelos dois candidatos ao título foi avassalador. A diferença entre Meeke e Sordo nunca ultrapassou os quatro segundos, num constante jogo de velocidade, precisão e nervos de aço. No penúltimo troço, o piloto do Toyota GR Yaris Rally2 recuperou 2,2 segundos e manteve viva a esperança de um desfecho favorável, partindo para a derradeira especial a 0,6 segundos do objetivo. Mas o adversário acabou por garantir a vitória por uma margem mínima, 0,8 segundos. Escapou a vitória e escapou o título a Meeke. No entanto, Stuart Loudon foi campeão dos navegadores e a Toyota venceu o Campeonato de Marcas, prova do excelente trabalho desenvolvido esta temporada, num projeto vencedor desde o seu arranque.
A TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal sai do Rallye Vidreiro com a certeza de ter realizado uma temporada de grande nível, marcada por quatro triunfos, dezenas de vitórias em especiais e um domínio claro em performance e consistência ao longo do ano. Apenas o azar em momentos pontuais afastaram a possibilidade de conquistar o título. Mas os ralis são assim e a beleza do desporto é também essa. No ADN da Toyota está, acima de tudo, a lealdade e o desportivismo. Por entre tantas vitórias, a marca soube sempre ser humilde e reconhecer os triunfos dos adversários. E é essa postura que é transposta para o CPR pela TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal. Parabéns aos vencedores e honra aos vencidos.