18 de maio 2025 - A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team (TGR-WRT) vence pela sexta vez consecutiva o Rally de Portugal. É a quinta vitória, em cinco provas do Campeonato Mundial de Ralis 2025 da FIA, desta feita com um duplo pódio. Sébastien Ogier alcançou a sua sétima vitória no mítico Rali, a segunda com o seu co-piloto Vincent Landais. A dupla Kalle Rovanperä e Jonne Halttunen terminaram em terceiro lugar numa prova dura em que os 5 GR Yaris Rally1 terminaram no Top 7.
É a quinta vitória em cinco provas do WRC em 2025 para a TGR-WRT e o sexto triunfo consecutivo da equipa na prova nacional, desde 2019. Para Ogier, é a sétima vitória no nosso país, um ano depois de ter batido o recorde de longa data de Markku Alén.
Portugal é o primeiro de três ralis consecutivos em terra no sul da Europa que testam carros, pneus e pilotos ao limite. As altas temperaturas das provas é um dos fatores que levou a TGR-WRT a mudar as cores dos quatro GR Yaris Rally1 para a cor cinza.
O primeiro dia completo da prova lusa, (sexta-feira), foi um dos mais longos da temporada até à data, com 10 etapas pontuadas apenas por duas breves paragens para assistência remota. O Francês Ogier e o copiloto Vincent Landais terminaram o dia em segundo lugar, a apenas sete segundos da liderança.
Durante todo o dia de sábado, Ogier lutou de perto com o seu rival Ott Tänak (Hyundai) e assumiu a liderança depois de o seu adversário ter sofrido um problema nas condições adversas da tarde. Geriu cuidadosamente a sua vantagem durante um domingo relativamente longo e acabou por garantir a vitória por 8,7 segundos na mítica zona de Fafe.
Kalle Rovanperä e o copiloto Jonne Halttunen completaram um duplo pódio em terceiro lugar. Apesar de não terem conseguido travar Tänak no último dia, ficaram em segundo lugar na classificação do Super Sunday e em terceiro na Power Stage, ganhando valiosos pontos extra para o Mundial de Ralis.