- História de sucesso europeia desde o seu lançamento em 2016: Toyota celebra um milhão de unidades vendidas do inovador SUV do segmento C
- Em Portugal, até final de novembro 2024, já foram vendidos mais de treze mil e quinhentos Toyota C-HR
- O design arrojado e distinto de um coupé continuam a atrair novos clientes
- Marco de 1 milhão de unidades vendidas é alcançado pela segunda geração, ainda mais arrojada, do Toyota C-HR, concebida, desenvolvida e fabricada na Europa
- O Toyota C-HR híbrido plug-in acelerou as vendas europeias de PHEV da marca
19 de dezembro 2024 – O pioneiro Toyota C-HR alcança mais um marco importante ao atingir a marca de um milhão de vendas na Europa até ao final do ano, destacando a sua posição como “best-seller” da marca Toyota em todo o continente. Em Portugal, desde o seu lançamento até final de novembro de 2024, já foram vendidas 13.573 unidades. Este ano é, mais uma vez, o segundo SUV Toyota mais vendido em Portugal, logo a seguir ao Yaris Cross.
Lançado em 2016, o Toyota C-HR é um modelo de referência para a Toyota, levando a marca a um novo público consciente do estilo, graças ao seu design arrojado, carácter divertido de conduzir e qualidade premium. Estabeleceu uma nova referência de estilo no segmento europeu de C-SUV com o seu design sofisticado e de arestas vivas, que faz lembrar as linhas dinâmicas de um coupé desportivo.
A sua aparência distinta ajudou a transformar positivamente as perceções da Toyota na Europa, trazendo um forte impulso emocional à marca. Os clientes responderam positivamente, com mais de metade a referir o estilo do automóvel como a principal razão para a compra, contribuindo para que o Toyota C-HR se tornasse o modelo com melhor desempenho da Toyota, atraindo pela primeira vez novos clientes para a marca.
Ao longo das suas duas gerações, o Toyota C-HR tem mantido o seu forte desempenho de vendas e é um dos modelos mais procurados da gama Toyota, continuando a atrair novos clientes. Entretanto, o novo Toyota C-HR PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) contribuiu significativamente para o aumento anual de 93% das vendas de Híbridos Plug-in da marca.
Reforçando a sua ligação aos clientes europeus, a segunda geração do Toyota C-HR beneficia de design, engenharia e produção locais, com os engenheiros e designers da Toyota no seu Centro Técnico em Zaventem, perto de Bruxelas, a desenvolver soluções inovadoras, incluindo dados em tempo real de condutores de todo o continente.