Francisco Abreu reforçou a importância da resiliência e dos pontos conquistados:
“Foi uma jornada exigente física e mentalmente. Conseguimos estar à altura na chuva, estivemos competitivos no seco, e mostramos que somos fortes candidatos. A preparação e o apoio da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal foram fundamentais.
Na corrida 1, conseguimos aproveitar da melhor forma as oportunidades que nos surgiram e conquistarmos uma vitória fundamental para as nossas aspirações. Na corrida 2 apostamos na regularidade e na consistência, sem arriscar em demasia, para trazermos bons pontos. O balanço acaba por ser positivo e sair de Vila Real com uma vitória é sempre um feito memorável.”
Com os resultados de Vila Real, a dupla da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal mantém-se entre os principais candidatos ao título do CPV, tanto na classificação geral absoluta como na divisão GT4 Pro.
Toyota Customer Racing
O fim de semana ficou ainda marcado por uma forte presença da armada Toyota, com seis GR Supra GT4 EVO2 em pista, distribuídos por várias formações. A Speedy Motorsport também brilhou com vitória na Corrida 2, com um triunfo de Pedro Salvador e José Carlos Pires, enquanto César Machado e Rafael Lobato subiram duas vezes ao pódio na divisão GT4 Pro.
A Batina Racing também rubricou um fim de semana de excelência com um pódio à geral na Corrida 1 e um pódio na divisão GT4 Pro-Bronze na Corrida 2. Também a Gianfranco Motorsport conquistou dois pódios na Corrida 1, com os Irmãos Nabais na GT4 Bronze e a dupla Nuno Afonso e Alex Areia na GT4 Pro-Bronze, repetindo o feito na Corrida 2 com um pódio na GT4 Pro-Bronze por Afonso e Areia. No cômputo geral, e juntando todos os resultados conquistados pelos GR Supra GT4 Evo2, uma Corrida 1 com três máquinas nipónicas no pódio, duas vitórias em duas possíveis, e sete pódios conquistados.