Calços e Discos de travão

Conduzi-lo a uma paragem em segurança

Desde a pressão exercida enquanto está no trânsito da cidade às travagens mais abruptas, o sistema de travagem sofre um desgaste constante. Com a função de abrandar e parar o seu Toyota, especialmente em condições adversas ou em emergências, o sistema de travagem é o componente de segurança mais importante do seu Toyota.

Como funciona o sistema de travagem?

Quando pressiona o pedal do travão, o fluido dos travões exerce pressão, forçando os calços dos travões a pressionar os discos dos travões. Esta fricção abranda o veículo, até que este pare.

Ao longo do tempo, os calços e os discos dos travões desgastam-se e deverá proceder-se à sua substituição. A não substituição diminui a eficácia da travagem e aumenta a probabilidade de um acidente. Existem alguns sinais que indicam o desgaste dos travões e que devem ser tidos em consideração. Eis alguns sinais a que deve estar atento:

  • Desvios na trajetória enquanto trava pode indicar um desgaste irregular dos calços dos travões
  • Ruído metálico
  • Redução da capacidade de travagem
  • Os discos de travão apresentam uma espessura abaixo da recomendada
/
/

Os calços e discos de travão genuínos Toyota dão-lhe a confiança necessária quando conduz:

  • Os calços e discos do travão Toyota são produzidos atendendo aos mais elevados padrões de qualidade, concebidos e testados para garantir a máxima segurança e desempenho
  • Funcionamento silencioso
  • Criados especificamente para os modelos Toyota, garantindo a perfeita compatibilidade e substituição rápida
  • Desenvolvidos através do conhecimento aprofundado das viaturas Toyota

Para garantir uma condução segura é necessário verificar regularmente os calços e discos do travão do seu Toyota. Faça-o no seu Reparador Toyota Autorizado.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.