• Ricardo Costa e Miguel Campos lideram em igualdade pontual o troféu à partida para o último rali da época.
• Sergi Francolí ainda sonha, e depende apenas de si para vencer no troféu onde ocupa a terceira posição.
· Daniel Berdomás sabe que será difícil, e estará atento aos deslizes dos adversários para subir posições na geral.
O Rali Viana do Castelo será a última prova pontuável para a TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup 2022, e chegamos aqui com a decisão do vencedor em aberto com quatro pilotos a poderem chegar ao título de vencedor do troféu na sua edição inaugural, sinónimo da competitividade e equilíbrio que o troféu proporcionou durante o ano.
Ricardo Costa e Miguel Campos estão empatados na liderança, mas falta ainda as contas de se subtrair o pior resultado do ano, pois segundo o regulamento vão ser contabilizados os resultados obtidos, mas cada piloto irá deduzir resultados após este último rali, logicamente os piores do ano para cada um e isto poderá vir a influenciar a atribuição do campeonato. Prevê-se assim uma luta muito interessante de seguir entre os dois pilotos lusos.
Sergi Francolí não será alheio a esta luta, e está ainda em condições de lutar pelo título sem depender de resultados alheios. Terá de vencer o rali e ainda marcar pontos adicionais nas bonificações em vitórias de especiais, mas sabe que tem argumentos válidos para o fazer. O piloto da equipa CSM Automoció vai ter Axel Jimenez como co-piloto em Viana do Castelo, e a dupla está apostada em chegar à liderança do troféu pela primeira vez, mas seguramente no momento mais decisivo.
Daniel Berdomás e Brais Mirón mantêm viva a esperança, embora já não dependam apenas dos seus resultados para triunfar. Ainda assim, um lugar no pódio na primeira época seria algo muito positivo e seguramente que vão procurar destacar-se para conseguir esse objetivo.
Víctor Calisto, Germán Gómez Fortes e Rubén Muñoz vão repetir a sua presença na derradeira prova do troféu, e estão separados por apenas sete pontos entre si. Todos vão querer terminar a época no melhor lugar possível e vão dar o seu melhor com o Toyota Yaris RZ GR. Digna de registo será igualmente a estreia de Pedro Lago Vieira na TGRIC, completando a lista de participantes para esta que será a última prova da competição monomarca organizada pela Toyota Espanha, Toyota Caetano Portugal e pela MSI na época de 2022.
O ADN Toyota Gazoo Racing
O regresso aos pisos de asfalto de Viana do Castelo ocorre agora após o adiamento desta mesma prova em meados do ano, devido ao elevado risco de incêndios florestais na altura, colocando assim a prova minhota no momento mais decisivo do troféu. Vão ser oito especiais de classificação, num total de 70 quilómetros cronometrados, no final dos quais vamos então saber que será o primeiro vencedor da história da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup.
O Rali de Viana do Castelo tem o seu arranque marcado para as 8 horas de Sábado, no Forte de Santiago da Barra em Viana, e o momento em que as dúvidas se dissiparão quanto ao vencedor ocorrerá após a partida para a última especial do rali, na segunda passagem pela especial de “Outeiro” cuja arranque está previsto para as 16h59 de Domingo. O pódio final e consagração dos vencedores, vai decorrer de novo no Forte de Santiago da Barra cerca previsivelmente cerca das 18 horas da tarde.
Instale a aplicação oficial da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup. - através desta App gratuita onde todos poderão ter acesso às novidades do Troféu monomarca Ibérico, acedendo a conteúdos exclusivos, informação das provas e pilotos.
Para instalar a aplicação, basta clicar nos links abaixo:
Toyota GR Iberian Cup Android
TGR Iberian Cup Apple IOS
Lista de inscritos TGR Iberian Cup – Rali Viana do Castelo  | 
|||
#  | 
Piloto  | 
Copiloto  | 
Equipo  | 
31  | 
Miguel Campos  | 
Marco Macedo  | 
Inside Motor  | 
32  | 
Ricardo Costa  | 
Rui Vilaça  | 
Macedo & Macedo GTW Racing  | 
33  | 
Sergi Francolí  | 
Axel Jimenez  | 
CSM Automoció  | 
34  | 
Daniel Berdomás  | 
Brais Mirón  | 
Grupo Breogán  | 
35  | 
Víctor Calisto  | 
Marcio Calisto  | 
Inside Motor  | 
36  | 
Germán Gómez Fortes  | 
n.d.  | 
Escuderia Surco  | 
37  | 
Rubén Muñoz  | 
Miguel Lorenzo  | 
CSM Automoció  | 
38  | 
Pedro Lago Vieira  | 
Jorge Carvalho  | 
Caetano Auto  | 
Classificação geral após prova #7 – TGRIC  | 
|||
  | 
Piloto  | 
Equipa  | 
Pontos  | 
1º  | 
Ricardo Costa  | 
Macedo & Macedo GTW Racing  | 
107  | 
2º  | 
Miguel Campos  | 
Inside Motor  | 
107  | 
3º  | 
Sergi Francolí  | 
CSM Automoció  | 
101  | 
4º  | 
Daniel Berdomás  | 
Grupo Breogán  | 
90  | 
5º  | 
Fran Cima  | 
Asturhíbrido  | 
64  | 
6º  | 
Víctor Calisto  | 
Inside Motor  | 
55  | 
7º  | 
Germán Gómez Fortes  | 
Escudería Surco  | 
50  | 
8º  | 
Rubén Muñoz  | 
CSM Automoció  | 
48  | 
9º  | 
Oriol Comabella  | 
Team’s Motor  | 
12  | 
10º  | 
João Fernando Ramos  | 
Caetano Auto  | 
0  | 
11º  | 
Kevin Reiman Saraiva  | 
KRS  | 
0  | 
Para receber todas as notícias em primeira mão na nossa Newsletter, registe-se no seguinte link:
https://cloud.crm.toyota-europe.com/copa_gr
Para informação adicional, regulamentos técnicos e desportivos, bem como as especificações técnicas do Toyota GR Yaris, pode consultar a página da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup em:
www.toyotagazooracingiberiancup.com/
Siga-nos nas redes sociais:
INSTAGRAM: @tgr_iberiancup
FACEBOOK: @TGRIberianCup
TWITTER: @iberiancup_tgr