1. Discover Toyota
  2. Noticias Toyota
  3. TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Tempo de todas as decisões!

TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Tempo de todas as decisões!

•       Ricardo Costa e Miguel Campos lideram em igualdade pontual o troféu à partida para o último rali da época.

•       Sergi Francolí ainda sonha, e depende apenas de si para vencer no troféu onde ocupa a terceira posição.

·        Daniel Berdomás sabe que será difícil, e estará atento aos deslizes dos adversários para subir posições na geral.

 

O Rali Viana do Castelo será a última prova pontuável para a TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup 2022, e chegamos aqui com a decisão do vencedor em aberto com quatro pilotos a poderem chegar ao título de vencedor do troféu na sua edição inaugural, sinónimo da competitividade e equilíbrio que o troféu proporcionou durante o ano.

Ricardo Costa e Miguel Campos estão empatados na liderança, mas falta ainda as contas de se subtrair o pior resultado do ano, pois segundo o regulamento vão ser contabilizados os resultados obtidos, mas cada piloto irá deduzir resultados após este último rali, logicamente os piores do ano para cada um e isto poderá vir a influenciar a atribuição do campeonato. Prevê-se assim uma luta muito interessante de seguir entre os dois pilotos lusos.

Sergi Francolí não será alheio a esta luta, e está ainda em condições de lutar pelo título sem depender de resultados alheios. Terá de vencer o rali e ainda marcar pontos adicionais nas bonificações em vitórias de especiais, mas sabe que tem argumentos válidos para o fazer. O piloto da equipa CSM Automoció vai ter Axel Jimenez como co-piloto em Viana do Castelo, e a dupla está apostada em chegar à liderança do troféu pela primeira vez, mas seguramente no momento mais decisivo.

Daniel Berdomás e Brais Mirón mantêm viva a esperança, embora já não dependam apenas dos seus resultados para triunfar. Ainda assim, um lugar no pódio na primeira época seria algo muito positivo e seguramente que vão procurar destacar-se para conseguir esse objetivo.

Víctor Calisto, Germán Gómez Fortes e Rubén Muñoz vão repetir a sua presença na derradeira prova do troféu, e estão separados por apenas sete pontos entre si. Todos vão querer terminar a época no melhor lugar possível e vão dar o seu melhor com o Toyota Yaris RZ GR. Digna de registo será igualmente a estreia de Pedro Lago Vieira na TGRIC, completando a lista de participantes para esta que será a última prova da competição monomarca organizada pela Toyota Espanha, Toyota Caetano Portugal e pela MSI na época de 2022.

O regresso aos pisos de asfalto de Viana do Castelo ocorre agora após o adiamento desta mesma prova em meados do ano, devido ao elevado risco de incêndios florestais na altura, colocando assim a prova minhota no momento mais decisivo do troféu. Vão ser oito especiais de classificação, num total de 70 quilómetros cronometrados, no final dos quais vamos então saber que será o primeiro vencedor da história da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup.

O Rali de Viana do Castelo tem o seu arranque marcado para as 8 horas de Sábado, no Forte de Santiago da Barra em Viana, e o momento em que as dúvidas se dissiparão quanto ao vencedor ocorrerá após a partida para a última especial do rali, na segunda passagem pela especial de “Outeiro” cuja arranque está previsto para as 16h59 de Domingo. O pódio final e consagração dos vencedores, vai decorrer de novo no Forte de Santiago da Barra cerca previsivelmente cerca das 18 horas da tarde.

Instale a aplicação oficial da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup. - através desta App gratuita onde todos poderão ter acesso às novidades do Troféu monomarca Ibérico, acedendo a conteúdos exclusivos, informação das provas e pilotos.

Para instalar a aplicação, basta clicar nos links abaixo:

Toyota GR Iberian Cup Android

TGR Iberian Cup Apple IOS

 

LISTA DE INSCRITOS TGR IBERIAN CUP – RALI VIANA DO CASTELO

#

PILOTO

COPILOTO

EQUIPO

31

Miguel Campos

Marco Macedo

Inside Motor

32

Ricardo Costa

Rui Vilaça

Macedo & Macedo GTW Racing

33

Sergi Francolí

Axel Jimenez

CSM Automoció

34

Daniel Berdomás

Brais Mirón

Grupo Breogán

35

Víctor Calisto

Marcio Calisto

Inside Motor

36

Germán Gómez Fortes

n.d.

Escuderia Surco

37

Rubén Muñoz

Miguel Lorenzo

CSM Automoció

38

Pedro Lago Vieira

Jorge Carvalho

Caetano Auto

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS PROVA #7 – TGRIC

 

PILOTO

EQUIPA

PONTOS

Ricardo Costa

Macedo & Macedo GTW Racing

107

Miguel Campos

Inside Motor

107

Sergi Francolí

CSM Automoció

101

Daniel Berdomás

Grupo Breogán

90

Fran Cima

Asturhíbrido

64

Víctor Calisto

Inside Motor

55

Germán Gómez Fortes

Escudería Surco

50

Rubén Muñoz

CSM Automoció

48

Oriol Comabella

Team’s Motor

12

10º

João Fernando Ramos

Caetano Auto

0

11º

Kevin Reiman Saraiva

KRS

0

 

Para receber todas as notícias em primeira mão na nossa Newsletter, registe-se no seguinte link:

https://cloud.crm.toyota-europe.com/copa_gr

 

Para informação adicional, regulamentos técnicos e desportivos, bem como as especificações técnicas do Toyota GR Yaris, pode consultar a página da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup em: 

www.toyotagazooracingiberiancup.com/

Siga-nos nas redes sociais:

INSTAGRAM: @tgr_iberiancup

FACEBOOK: @TGRIberianCup

TWITTER:  @iberiancup_tgr