- O Rallye de Llanes será a sexta prova pontuável na TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup e a última que se disputa sobre asfalto.
- Bruno Bulacia (CSM Automoció) defende o primeiro lugar na TGRIC frente a Javi Villa (Asturhíbrido) e Miguel Campos (Macedo & Macedo GTW Racing).
- A prova asturiana, integrada no calendário do S-CER (Supercampeonato de Espanha de Ralis) conta com 143,84 quilómetros
18 setembro de 2024 – O Rallye de Llanes (20 e 21 de setembro) será a sexta prova pontuável na TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup, a competição monomarca organizada pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e MSI, que regressa ao ativo este fim de semana e será a última jornada da época que se disputa em pisos de asfalto, já que das duas restantes serão em terra.
A TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup entra na reta final da temporada com distintos candidatos ao título, depois da última prova, no mês de julho, o Rallye Rias Baixas.
Bruno Bulacia (CSM Automoció) é o piloto com mais vitórias na época e soma 36 pontos de vantagem sobre os seus mais diretor perseguidores, Javi Villa (Asturhíbrido) e Miguel Campos (Macedo & Macedo GTW Racing), ambos com 72 pontos. Sem dúvida que Javi Villa é um dos candidatos à vitória nesta prova, dada a competitividade que demonstrou em asfalto, superfície em que já ganhou o Rallye Sierra Morena. Para além disso, o facto de correr em casa também é um fator que o coloca como favorito.