- A TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup regressa este fim de semana ao asfalto com o Rallye Rías Baixas.
- Bruno Bulacia (91 pontos) é o atual líder da competição, seguido de Javier Villa (71 pontos) e Miguel Campos (60 pontos).
- O Rallye Rías Baixas é a quinta prova da temporada e uma estreia no calendário da TGR Iberian Cup.
3 de julho de 2024 – O 57º Rallye Rías Baixas, que se disputa de 4 a 6 deste mês de julho, será a quinta jornada pontuável e a terceira em pisos de asfalto da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup (TGRIC), o troféu monomarca organizado pela, Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e MSI. Este ano, o rali galego regressa ao patamar mais alto do automobilismo espanhol, o S-CER (Super-Campeonato de Espanha de Ralis), depois da última edição em 2015, e representa o culminar da primeira metade da época da TGRIC.
Bruno Bulacia (CSM Automoció) chega a este rali como líder destacado (91 pontos), na sequência de ter subido ao lugar mais alto do pódio em Lisboa. Vitória essa, que foi o seu primeiro triunfo em pisos de asfalto nesta competição, uma superfície na qual nunca se havia sentido tão confortável como nas classificativas de terra. Portanto, agora na Galiza volta a ser um claro favorito à conquista da vitória. Javier Villa (Arturhíbrido), mal sucedido em Lisboa, ao ser forçado a desistir ainda na primeira etapa, ocupa atualmente a segunda posição, a 20 pontos do líder (71 pontos), tentará reduzir a diferença para continuar na discussão do título. Miguel Campos (Macedo & Macedo GTW Racing), que logrou um novo pódio, ao terminar segundo na jornada portuguesa, está a apenas 11 pontos de distância do piloto asturiano (60 pontos).
Pedro Lago Vieira (Toyota Caetano Auto), quarto em Lisboa, e Josep Bassas (IPPON Motor Vallés), que terminou em terceiro na prova lisboeta, mantêm um animado despique pela quarta posição da tabela classificativa, separados por apenas 5 pontos. Ambos são seguidos de perto por José Lamela (Grupo Breogán), que se encontra a 4 pontos de Bassas e a 9 do piloto português.