- Bulacia já venceu duas das três provas desta época ao volante do GR Yaris RZ Cup
- Piloto boliviano dispõe de uma vantagem de 7 pontos em relação a Javier Villa
- Villa é o outro piloto que também já conheceu o sabor do triunfo esta época
4 de junho de 2024 – A quarta jornada da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup (TGRIC) será o Rally de Lisboa (7/8 junho), que nesta edição presta homenagem a Joaquim Santos, um dos melhores pilotos da história do automobilismo português falecido recentemente. Será o segundo ano consecutivo que a competição organizada pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e MSI inclui esta prova no seu calendário, para a qual Bruno Bulacia (CSM Automoció) parte como líder, com uma vantagem de 7 pontos face a Javier Villa (Asturhíbrido). São estes, aliás, os únicos pilotos que já venceram esta época, perfilando-se, quando a TGRIC chega agora, em Lisboa, à primeira metade da temporada, como dois dos principais candidatos à discussão do triunfo final.
Para este segundo desafio do ano em pisos de asfalto estão inscritas 9 duplas, perspetivando-se um rali bastante equilibrado em termos do despique pelos primeiros lugares. As classificativas em piso de asfalto estão longe de ser a zona de conforto do líder Bulacia, ao contrário do que sucede nas de terra, exatamente o inverso de Villa. O piloto asturiano, quarto classificado em Lisboa no ano transato, procurará repetir o sucesso do último mês de abril no Rally Sierra Morena, única forma de encurtar distâncias para o atual primeiro classificado da TGRIC.
De qualquer modo, e a avaliar pelo seu desempenho nas provas anteriores, designadamente no asfalto de Córdoba, haverá que contar sempre com Josep Bassas (IPPON Motor Vallés) para discutir as primeiras posições, embora nem sempre bem-sucedido a nível de resultados finais, ao somar duas desistências consecutivas.