A TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal esteve no norte do país, mais especificamente na zona de Murça, a testar o novo GR Yaris Rally2 com Alexandre Camacho, para preparar o Rali Vinho da Madeira.
24 de julho 2024 – A TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal está a reforçar a sua presença no desporto motorizado nacional. Depois da continuada aposta no todo-terreno com a Hilux T1+, no troféu monomarca TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup com o GR Yaris RZ e da estreia bem-sucedida na velocidade com o GR Supra GT4 Evo, onde em pouco tempo se tornou já numa das referências, a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal procura acelerar a sua presença nos ralis, uma das modalidades com mais seguidores em Portugal. E para atingir esse objetivo, a máquina escolhida é o Toyota GR Yaris Rally2. Os Rally2 representam a categoria logo abaixo do WRC, o topo da pirâmide dos ralis. Os carros desta regulamentação competem em campeonatos nacionais, internacionais e em provas do mundial de ralis. E depois do sucesso na categoria máxima dos ralis, a Toyota aposta agora em repetir esse sucesso nos Rally2.
O Rali Vinho Madeira é um dos pontos altos do calendário dos ralis nacionais, pela exigência dos troços, pela incerteza da meteorologia e pela beleza do cenário. A prova tem também cariz internacional, pois pontua para o ERT European Rally Trophy. O palco perfeito para a estreia do Toyota GR Yaris Rally2 em ralis de asfalto em Portugal.
A TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal recorreu a Alexandre Camacho, piloto que já triunfou nesta prova por 6 vezes (em 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023) e o co-piloto Carlos Magalhães, substitiundo Pedro Calado, que não poderá participar por motivos pessoais. O Alexandre Camacho foi a escolha obvia para a estreia do GR Yaris Rally 2 com a TOYOTA GAZOO Racing Portugal, que irá ter as cores da Play Racing e Pirelli.