A dupla é inédita, mas a vontade de chegar nos lugares da frente mantém-se, pelo que o entusiasmo dos pilotos é evidente
Carlos Vieira - “Estou muito satisfeito por fazer dupla com o José Pedro Fontes. Claro que lamento a ausência do Bernardo, com quem tenho feito uma boa dupla, como comprovam os resultados. Mas a entrada do José Pedro parece-me uma excelente solução. Já fomos adversários no passado e há muito que queria fazer dupla com ele. Esse desejo será agora cumprido. Com a sua experiência acredito que poderemos continuar a ser competitivos e lutar pelos objetivos que definimos.”
José Pedro Fontes - “O motorsport reserva-nos sempre algumas surpresas. Não contava correr na velocidade este ano, mas as condições reuniram-se para fazer um regresso pontual. Já não corro na velocidade desde 2014, ainda no tempo dos Sport Protótipos. Apesar de já ter tido um primeiro contacto com o carro, que me pareceu muito competitivo, é um grande desafio para mim voltar a esta disciplina num campeonato tão competitivo, mas conto com o apoio do Carlos Vieira e da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal para me readaptar a este mundo, do qual já tinha algumas saudades e dar o melhor contributo possível.”
No próximo fim de semana, teremos a estreia do Circuito Ricardo Tormo no calendário da Iberian Supercars, conhecido mundialmente por sediar eventos como o Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP desde 1999 e testes de Fórmula 1 até 2009.
Localizado em Cheste, a cerca de 20 km de Valência, o traçado tem 4,005 km de extensão, e é composto por 14 curvas, incluindo ganchos, chicanes e curvas acentuadas, interligadas por pequenas retas.
É uma pista muito técnica que vai beneficiar os carros mais ágeis. E o Toyota GR Supra GT4 EVO apresenta argumentos para ser dos carros mais competitivos no exigente traçado espanhol.
Os trabalhos em pista começam na sexta-feira, com duas sessões de treinos privados com uma hora cada. No sábado, às 09:20, teremos o primeiro treino livre, com os Treinos Cronometrados agendados para as 14:05. No domingo, a primeira corrida será às 09:05 e a Corrida 2 está marcada para as 14:35 (horário pela hora portuguesa).
4 Toyota GR Supra GT4 EVO em pista
A chegada do Toyota GR Supra GT4 EVO à península Ibérica está a ser muito bem sucedida. De tal forma que os carros nipónicos têm sido os mais rápidos nas qualificações e nas quatro corridas disputadas, apenas por uma vez não tivemos pelo menos um GR Supra GT4 EVO no pódio.
Não espanta, portanto, que a aposta num dos melhores carros da atualidade esteja a ser reforçada. Pela primeira vez, teremos quatro bólides nipónicos em pista, com a Batina Racing a apostar no modelo da TOYOTA GAZOO Racing para o resto da temporada. Orlando Batina foi muito claro nos motivos que o levaram a escolher esta nova máquina:
“Começava a ser evidente e o nosso carro já não tinha a performance para ombrear com as máquinas mais recentes, deixando-nos em desvantagem face aos nossos opositores. Analisamos as nossas opções e chegámos à conclusão de que o Toyota era a melhor – é extremamente competitivo, tem uma manutenção menos dispendiosa e tinha disponibilidade imediata.”