24 de novembro 2024 – A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team (TGR-WRT) assegurou o oitavo título de Construtores do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA (o quarto título consecutivo), depois de uma fantástica batalha durante o último dia de prova na derradeira Power Stage do rali do Japão. A dupla da Toyota, Elfyn Evans/Scott Martin em Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid terminam o ano com um triunfo na prova nipónica.
Num final emocionante, este domingo, Sébastien Ogier, Takamoto Katsuta e Elfyn Evans tiveram todos desempenhos fortes quando mais importava, ajudando a marca a conquistar o título de construtores do WRC na última prova da época 2024, em casa.
Este título é corolário de um ano de 2024 que será memorável para a TOYOTA GAZOO Racing, uma vez que venceu os títulos mundiais em 3 campeonatos de topo: Este do WRC, mas também na resistência com os híbridos no WEC, e no todo-o-terreno no W2RC. A dupla Sami Pajari and Enni Mälkönen venceram também o título de WRC2 e WRC2 Challenger na época de estreia do GR Yaris Rally2.
Apesar de ter reduzido a sua desvantagem em relação à líder Hyundai de 15 para 11 pontos, com base nas posições no final do dia de sábado, a TGR-WRT entrou no último dia ainda com uma tarefa difícil para revalidar o título de construtores. No entanto, com todos os pilotos de ambas as equipas a esforçarem-se nas desafiantes estradas de asfalto perto de Toyota City, surgiu a oportunidade quando o líder do rali, Ott Tänak, se despistou na etapa de abertura de domingo.