Uma fuga de óleo esteve na origem da desistência prematura, na tarde desta sexta-feira, da dupla João Ramos/Jorge Carvalho na Baja TT Sharish Reguengos de Monsaraz-Mourão, sétima e antepenúltima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno | AM 48 (CPTT). O abandono do piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, que estreava a última evolução da Hilux T1+, ocorreu logo no início do primeiro Setor Seletivo.
“Ao fim de 5 quilómetros de prova comecei a ver labaredas a sair do capô e parei de imediato, acionando o sistema de extinção de incêndio, o que permitiu controlar o fogo. Pelo que analisámos, as chamas deflagraram devido a uma fuga de óleo proveniente de um tubo que cedeu à pressão da caixa da direção assistida. Face ao sucedido, era impossível a nossa continuidade”, adiantou João Ramos.
Atual terceiro classificado no CPTT, com esta desistência na Baja TT Sharish Reguengos de Monsaraz-Mourão o piloto da Toyota Hilux T1+ Evo vê encurtadas as suas hipóteses de chegar ao título.
“Em face deste abandono, claro que fico com o Campeonato comprometido. É uma grande infelicidade o que sucedeu hoje, deixando-nos profundamente desolados. Agora, há que olhar para a frente e levantar a cabeça. Não irei baixar os braços e só penso em surgir na máxima força nas duas provas que restam para o final da época”, acrescentou.
Reguengos de Monsaraz/2024/setembro/20
PARA MAIS INFORMAÇÕES: