1. Discover Toyota
  2. Veiculos a hidrogenio

HIDROGÉNIO PARA TODOS

UM COMBUSTÍVEL PARA O FUTURO

Os veículos movidos a hidrogénio são essencialmente os veículos elétricos da próxima geração. Esta tecnologia da nova era baseia-se numa reação química entre o hidrogénio e o oxigénio no interior das células de combustível, e não na combustão de combustíveis fósseis. Originalmente desenvolvidas para alimentar veículos espaciais, as células de combustível possuem agora um potencial de aplicação muito mais vasto.

 

AUMENTAR AS INFRAESTRUTURAS DE HIDROGÉNIO EM TODA A EUROPA

A Hydrogen Mobility Europe (H2ME) é um projeto-estandarte que visa desenvolver a primeira rede verdadeiramente pan-europeia de estações de reabastecimento de hidrogénio. Trata-se de um salto gigantesco para a Sociedade do Hidrogénio, que proporcionará aos condutores de veículos movidos a hidrogénio acesso a postos de abastecimento de combustível a um nível muito mais básico.

O objetivo do Projeto H2ME é demonstrar a prontidão técnica e comercial dos veículos a hidrogénio, estações de abastecimento e técnicas de produção, através de uma expansão significativa da frota europeia de veículos movidos a hidrogénio.

Este projeto recebeu financiamento da Empresa Comum «Pilhas de Combustível e Hidrogénio 2», ao abrigo dos acordos de subvenção n.º 671438 e n.º 700350. Esta Empresa Comum recebe apoio do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia, do Novo Agrupamento Europeu de Investigação no Domínio das Pilhas de Combustível e Hidrogénio ("N.ERGHY") e da Hydrogen Europe.

HISTÓRIAS

Mirai: 0 % de emissões. 100 % visionário.

A Toyota orgulha-se da sua história de pensamento disruptivo e visionário: foi pioneira no lançamento do primeiro híbrido produzido em série de sempre, em 1997, indo mais longe em 2014 com a introdução do futurista Mirai, movido a hidrogénio.

Condução de longa distância com o Toyota Mirai

A rede europeia de estações de abastecimento de hidrogénio está em contínua expansão. Contudo, na prática, será realmente possível conduzir um carro a célula de hidrogénio desde o norte ao sul da Europa? Jacob Krogsgaard, CEO da H2 Logic, tira a prova com o seu Toyota Mirai.