Quanto mais difícil, melhor.

40 anos de Toyota no Rali Dakar

Ultrapassando os limites para melhorar.

A TOYOTA GAZOO Racing incorpora o compromisso da Toyota de superar todos os limites para fazer automóveis "cada vez melhores". Sob condições extremas são testadas novas tecnologias, que permitem ultrapassar desafios mais difíceis e encontrar novas soluções para o automobilismo. Uma prova que retrata este espírito mais do que qualquer outro é o Rali Dakar, um evento em que a Toyota tem uma história única. O mais importante é a velocidade, qualidade, durabilidade.

/

Para além do limite!

Abrangendo mais de 9.000km em duas semanas, o Rali Dakar é o evento perfeito para testes de veículos em condições mais extremas que podemos imaginar. A combinação de dunas épicas, rios traiçoeiros e velocidades inacreditáveis, exigem de cada componente do automóvel o limite máximo. Em ambientes exigentes como este, a confiança é fundamental e, portanto, a resistência e fiabilidade dos modelos Toyota, tornam a marca na escolha da maior parte dos condutores participantes.
 


“Em 2016, 42,4% dos veículos que terminaram a prova eram Toyota.”

 

As últimas notícias

Acompanhe o progresso da Toyota no Rali Dakar com algumas das atualizações diárias.

Descubra mais.

Hilux: 50 anos de invencibilidade.

Muitas marcas automóveis criam vídeos para provar o valor de seus automóveis para o YouTube. Mas a Hilux, não tem nada para provar a ninguém. Pois, ao longo de 50 anos, foi conduzida por condutores de todo o mundo e em todo o tipo de condições de extrema exigência. Esta história de confiança fala por si. 

Descubra a Hilux.

Toyota Hilux Dakar

/
Suspensão traseira independente um curso da suspensão maior em 12%.
/
Motor V8 em posição central.
/
Tração Integral (4x4)
/
Menor peso.
/

A Equipa

A TOYOTA GAZOO Racing enfrenta o Dakar de 2018 com uma equipa de três pick-up Hilux. A Toyota Hilux, totalmente nova, conta com uma série de melhorias mecânicas, que prometem uma importante melhoria no seu desempenho. Com mais de 3.000 km de testes, o novo modelo aposta na fiabilidade e durabilidade em comparação com o seu antecessor, apresentado melhorias que fazem com que a equipa acredite num bom resultado.

/
#304

Condutor: Giniel De Villiers

País: África do Sul

Resultados no Dakar: 7 pódios e 1 vitória (2009)

Factos interessantes: Giniel apenas terminou uma vez o Dakar fora do TOP 10 (2007).

/
#304

Condutor: Dirk Von Zitzewitz

País: Alemanha

Resultados no Dakar: Primeiro Dakar em 1997 e 1 vitória (2009)

Factos interessantes: A primeira participação de Dirk no Rali Dakar foi de mota.

/
#301

Condutor: Nasser Al Attiyah

País: Qatar

Resultados no Dakar: 2 vitórias (2011 & 2015)

Factos interessantes: Nasser é um atleta medalhado olímpico na modalidade de tiro ao alvo.

/
#301

Condutor: Mathieu Baumel

País: França

Resultados no Dakar: 1 vitória (2015)

Factos interessantes: Mathieu já foi campeão em 6 categorias de desporto motorizado.

/
#309

Condutor: Bernard Ten Brinke

País: Holanda

Resultados no Dakar: 7º lugar

Factos interessantes: Bernard é proprietário da sua própria cadeia de restaurantes na Holanda.

/
#309

Condutor: Michel Périn

País: França

Resultados no Dakar: 3 vitórias (1994, 1995 & 1996)

Factos interessantes: Michel tornou-se navegador profissional desde 1984.

Guia para o Rali Dakar 2018

/
+ 500 participantes de 60 nacionalidades
/
10.000km de rota
/
10º Edição na América do Sul
/
15 dias de prova

História do Rali

Thierry Sabine fundou o primeiro Rali Dakar em 1978. Originalmente era uma corrida pelo deserto do Saara, onde os participantes podiam competir em qualquer tipo de veículo, desde que tivesse um motor e rodas. O rali continuou no norte de África até 2008, quando foi cancelado devido a preocupações de segurança, e mudou-se para a América do Sul no ano seguinte. A localização pode ser diferente, mas o nome e o espírito do evento permanecem inalterados.
 

Rota do Rali

Apresentando mais de 5.000 km em etapas e mais de 4.000 km de ligações que unem a rota, sete das catorze etapas de Dakar 2018 são executadas completamente fora de estrada ou em dunas, tornando este um dos eventos mais difíceis da história recente.


Para a 40ª edição, o 10º a ser realizado na América do Sul, o Rali Dakar retorna ao Peru, com a corrida a iniciar no dia 6 de janeiro na capital, Lima. No dia 12 de janeiro, atravessam a fronteira para a Bolívia. A partir daí, duas etapas adicionais levam as tripulações para o sul através de algumas das partes mais altas da Bolívia, antes de descer para o Norte da Argentina com a linha de chegada em Córdoba no dia 20 de janeiro.
 

/

Saiba Mais sobre TOYOTA GAZOO Racing

TOYOTA HILUX TOYOTA HILUX Novas Edições Especiais Toyota Hilux aumenta frota do ICNF para Sapadores Florestais Toyota Hilux aumenta frota do ICNF para Sapadores Florestais Toyota e o Inst. da Conservação da Natureza e Florestas Toyota Gazoo Racing apresenta Hilux para o Dakar 2017 Toyota Gazoo Racing apresenta Hilux para o Dakar 2017 A nova Toyota Hilux Evo apresenta-se com tração às duas rodas, sendo assim mais leve e mais rápida que a Toyota Hilux desenvolvida para o Dakar 2016 SUV e Todo-o-Terreno Toyota SUV e Todo-o-Terreno Toyota Seja um SUV citadino ou uma pick-up todo-o-terreno, descubra o Toyota perfeito para iniciar a sua aventura.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK