Toyota

Visão e Filosofia

Desde a sua fundação que a Toyota tem vindo a defender e utilizar os seus princípios orientadores para a produção de carros fiáveis, desenvolvendo e disponibilizando produtos e serviços inovadores e de alta qualidade.

A metáfora da árvore

A imagem de uma árvore foi utilizada para simbolizar a Toyota, ou seja, uma visão desde a 'raíz até aos frutos'. A árvore é um símbolo de força natural. É útil e duradoura, algo que continua a crescer e florescer ano após ano.
Os princípios da Toyota são representados pelas raízes, porque tudo o que é feito deve crescer a partir da base das nossas crenças. Estas raízes apoiam o tronco da árvore, o que significa a força e a estabilidade de todas as tarefas e responsabilidades.

A partir do tronco, os galhos levam aos 12 princípios que compõem a visão Toyota - os "frutos" da árvore. A árvore permite que todas essas imagens estejam ligadas entre si, uma metáfora para simbolizar o trabalho em conjunto para alcançar o sucesso da Marca.

/

Finalmente, a árvore está situada num ambiente humano, para lembrar para quem é feito o trabalho – para os seus clientes. O pano de fundo é universal, para representar os clientes em todo o Mundo.

/
Na liderança

A Toyota será pioneira. Aproveitando oportunidades e investindo no futuro.

O futuro da mobilidade

A Toyota tem vindo a desenvolver novas formas de mobilidade e desenvolve novas tecnologias para aproximar pessoas.

Melhora e valoriza a vida em todo o mundo

Através do conceito de monozukuri, cria postos de trabalho, desenvolve o know how e formação das pessoas e contribuí para uma sociedade mais evoluída.

Mobilidade mais segura e mais responsável

A segurança é a prioridade número um da Toyota - para colaboradores e clientes. Nada é mais importante.

Compromisso com a qualidade

Melhoria constantemente do nível de fiabilidade, confiança e satisfação do cliente.

Constante inovação

O objetivo da Marca é: “Always better cars.” Continuamente reinventam-se e introduzem-se novas tecnologias para estar ao nível da competição do mercado.

Respeito pelo planeta

Em tudo o que é feito, é mostrada consideração e preocupação com o Planeta. Investigam-se e promovem-se sistemas e soluções amigas do ambiente.

Exceder as expectativas

A Marca defende a atitude de antecipar as necessidades dos Clientes.

Reconhecimento com um sorriso

A satisfação do Cliente com um sorriso é a melhor expressão para a Toyota. Promovendo um comportamento de gratidão e apreço em tudo o que fazemos.

Metas desafiadoras

Tem como objectivo atingir metas altas, trabalhando em conjunto... essa é a alma da Marca.

Envolver o talento e a paixão entre as pessoas

O poder da Toyota vem da habilidade e diversidade dos membros da equipa e parceiros de negócio ... resolver os problemas e criar novas soluções e ideias.

Há sempre uma maneira melhor

O espírito do Kaizen ... chegar mais alto, desafiando a encontrar uma maneira melhor em tudo o que faz ... a cada dia.

Cinco Princípios Fundamentais de Toyoda
  1. Ser sempre fiel aos seus deveres, contribuindo assim para o bem estar da Empresa.
  2. Ser sempre zeloso e criativo, esforçando-se para estar sempre atualizado.
  3. Ser sempre prático e simples, evitando a falta de seriedade.
  4. Esforçar-se sempre para construir um ambiente familiar e amigável no trabalho.
  5. Ter sempre respeito por questões espirituais, e não esquecer de ser grato em todos os momentos.

Na Política de Responsabilidade Social Corporativa estão reunidas: a contribuição para o Desenvolvimento Sustentável, que interpreta e explica os "princípios orientadores da Toyota", tendo em consideração a relação que a Marca tem com os parceiros de negócio.

Estabelecidos em 1992, revistos em 1997. (tradução original do Japonês)

Princípios Orientadores da Toyota

Destaque para as filosofias de gestão, valores e métodos que a Toyota defende, desde a sua fundação.

Princípios
  1. Respeitar a língua e a legislação de cada nação e realizar atividades de negócio abertas e equitativas, tendo em vista ser um bom cidadão corporativo do mundo.
  2. Respeitar a cultura e os costumes de cada nação e contribuir para o desenvolvimento económico e social, através de atividades corporativas nas respetivas comunidades.
  3. Dedicar o negócio para fornecer produtos seguros e ambientalmente responsáveis, para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, em todas as atividades de negócio.
  4. Criar e desenvolver tecnologias avançadas e fornecer produtos e serviços que satisfaçam as necessidades dos clientes em todo o mundo.
  5. Promover uma cultura corporativa que aumente tanto a criatividade individual e o valor do trabalho em equipa, honrando a confiança mútua e respeito entre trabalho e gestão.
  6. Procurar o crescimento em harmonia com a comunidade global através de uma gestão inovadora.
  7. Trabalhar com parceiros de negócios em investigação e fabrico de produtos e serviços, para alcançar um crescimento estável, a longo prazo e com benefícios mútuos, mantendo a Marca aberta a novas parcerias.

Estabelecidos em 1992, revisto em 1997. (tradução original do Japonês)

Saiba mais

Environmental Challenge 2050 Environmental Challenge 2050 O Desafio Ambiental 2050 compreende seis desafios que abrangem todos os aspetos da Empresa, para aprender e melhorar o contexto e o ambiente. A História, Valores e Visão da Toyota no Mundo. A História, Valores e Visão da Toyota no Mundo. Acompanhe toda a História, os Valores e a Filosofia da Toyota no Mundo, e descubra os princípios orientadores de uma Marca em melhoria continua. Visite!
Configurações de Cookies

Os cookies são usados para lhe fornecer uma melhor experiência no nosso site, para fornecer serviços e ferramentas de terceiros, para nos ajudar a compreender e melhorar o funcionamento do site e para publicidade. Recomendamos que mantenha todos os cookies, mas se não concordar, pode alterar facilmente clicando na opção de configurações de cookies abaixo. Os detalhes completos estão disponíveis na nossa política de cookies.