Localizar um Concessionário
Marcar um Test-drive
Configure o seu Toyota
O Meu Toyota

O Verdadeiro Teste Para o Homem e Para a Máquina

Toyota no Rali Dakar 2015

Estar perdido e sozinho no deserto seria para a maioria das pessoas um verdadeiro pesadelo.
Mas, para o piloto Thierry Sabine, um entusiasta do todo-o-terreno em mota, o tempo em que esteve sozinho no rali Abidjan-Nice, em 1977, foi um momento de inspiração...

A 28 de dezembro do ano seguinte, Thierry Sabine tornou realidade a sua visão que perdura há 30 anos. O que começou como um desafio divertido com outros pilotos amadores para atravessar o Saara deserto, é hoje o rali mais exigente do mundo, o Rali Dakar.

/
O Dakar original

Na verdade, até 2009, a prova era conhecida como Rali Paris-Dakar e como o próprio nome sugere, iniciava-se na cidade de Paris, em França, e terminava em Dakar passando pelo exigente deserto do Sahara.

/

A organização da corrida enfrentou vários desafios, particularmente na definição do trajeto pelos países africanos, devido a problemas políticos. Por impossibilidade de garantir a segurança da prova em 2009 foi forçada a mudar de continente passando a realizar-se na América do Sul.

Para a edição de 2015, os concorrentes vão ser confrontados com uma jornada épica através da Argentina, Bolívia e Chile – cumprindo mais de 8.000 km de desertos e montanhas, onde não haverá descanso para os concorrentes.

/
Toyota pronta para o desafio

Desde o início em 1979, a Toyota tem sido um participante de destaque e de enorme sucesso no rali. No primeiro ano em que se realizou o rali, ainda em formato amador, apenas 74 participantes concluíram o curso, dos quais 13 foram viaturas Toyota.

Construído para sobreviver ao Dakar

Competindo em ambas as categorias de quatro rodas motrizes - Produção, para veículos de série apenas com elementos de segurança exigidos para competição; Super Produção, para veículos desenvolvidos de raiz com o propósito da competição – a Toyota é muito popular entre os concorrentes, com os modelos Land Cruiser e Hilux a serem selecionados pela sua robustez, fácil manutenção e sobretudo pela reconhecida fiabilidade.

O maior número de veículos Toyota em prova surgiu em 1991, dos 129 veículos inscritos 34 eram Toyota. O ano 2002 foi outro momento alto, quando um a cada dois veículos que terminaram a prova era Toyota, um testemunho da sua lendária resistência.

/

Na verdade, a Toyota pode comemorar oito vitórias consecutivas na divisão de produção, provando que as muitas horas de testes e o programa de desenvolvimento dos veículos comercializados permitem terminar o rali mais duro do mundo.

/
/

No dia 4 de Janeiro, 50 nacionalidades vão reunir-se para competir no rali 2015, onde a Toyota vai estar representada em ambas as categorias. As Hilux preparadas pela Toyota Imperial South Africa’s e o apoio da equipa belga Toyota Overdrive têm como objetivo melhorar o resultado obtido na edição anterior, o quarto e sétimo lugar da classificação geral.

Desejamos a todas as equipas Toyota e pilotos a melhor sorte.
Acompanhe aqui todos os momentos da prova Toyota no Rali Dakar 2015.

/

Sabia mais sobre a Toyota em competição...

Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Parceria procura acelerar investigação e desenvolvimento para a mobilidade do futuro, que a Toyota designa como veículos CASE (Connected, Automated, Shared, Electrified) Conectados, Autónomos, Partilhados e Eletrificados. Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Veículo autónomo, com condutor de segurança, irá circular no centro da cidade de Bruxelas. Objetivo da Toyota é estudar o impacto da diversidade do comportamento humano em sistemas de condução autónoma. Toyota na Europa com mais de 50% de híbridos no 1º semestre Toyota na Europa com mais de 50% de híbridos no 1º semestre Toyota Motor Europe vendeu 578.400 viaturas no 1º semestre de 2019. Aumento da quota para 5,3%. Mais 18% de híbridos face a 2018. Híbridos são mais de 50% das vendas da TME. Em Portugal de Janeiro a Junho 2019, o mix de híbridos Toyota e Lexus. Toyota desenvolve Prius plug-in com painéis solares de alta eficiência, em parceria com a NEDO e a Sharp Toyota desenvolve Prius plug-in com painéis solares de alta eficiência, em parceria com a NEDO e a Sharp Toyota desenvolve Prius plug-in com painéis solares de alta eficiência, em parceria com a NEDO e Sharp. O objetivo é testar o potencial dos painéis solares na redução de emissões de CO2.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK