MR2

História dos desportivos Toyota (parte 6)

O MR de 1984 resulta de um projeto iniciado em 1976, no qual era desejado um carro agradável e com bons consumos, como o Sport 800. Assim surgiu o "Midship Runabout 2 lugares" que, rapidamente, se aproximou do Supra e do Celica.

O compacto divertido para uma nova geração

Com um comportamento ágil e um motor explosivo, aliado à possibilidade de um teto amovível, o MR2 era sinónimo de diversão. O MR2 tornou-se o primeiro carro Japonês, produzido em série com um motor central, recebendo muitos elogios da imprensa da época, alcançando o título de carro Japonês do ano em 1984-1985.

/
/
 
/
/

Em 1989 uma segunda geração do MR2 chega ao mercado. Mantendo o motor central e o prazer de condução, foi a nível estético que este se destacava. Com maiores dimensões, melhor qualidade de interiores e mais conforto, o MR2 da segunda geração permaneceu à venda por mais 10 anos.

A 3º geração aparece com o mesmo nome, mas são evidentes as diferenças. O novo MR2 era agora mais leve, mais pequeno, mais barato e um roadster. Todas as características necessárias para se tornar um desportivo puro e dinâmico para o novo século. Tal como o Celica, também o MR2 sofreu com a descida de vendas dos modelos desportivos e acabou por ser descontinuado em 2007. Durante 2 décadas e 3 gerações, o MR2 marcou uma era de desportivos Toyota com motor central ainda recordado por muitos.

Saiba mais.

Toyota Hilux em destaque no Porto Extreme XL Lagares Toyota Hilux em destaque no Porto Extreme XL Lagares A Toyota Hilux dos campeões em título, João Ramos e Victor Jesus, vai estar em exposição no Porto Extreme XL Lagares entre os dias 10 e 12 de maio. Toyota Yaris ECOBizz é o comercial a gasolina da marca Toyota Yaris ECOBizz é o comercial a gasolina da marca Toyota propõe solução acessível e disruptiva no mercado de veículos comerciais ligeiros - o Yaris ECOBizz – é um comercial com 2 lugares e motorização a Gasolina. TOYOTA GAZOO Racing sagra-se Campeã Mundial de Endurance TOYOTA GAZOO Racing sagra-se Campeã Mundial de Endurance A TOYOTA GAZOO Racing sagrou-se Campeã Mundial de Endurance da FIA (WEC) após a vitória nas 6 horas de Spa-Francorchamps, a penúltima ronda da temporada designada Super Season 2018-2019. Toyota no ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico Toyota no ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico A Toyota vai marcar presença no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que irá realizar-se no Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 3, 4 e 5 de maio.

GT86

História dos carros desportivos da Toyota (parte 7)

Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK