MR2

História dos desportivos Toyota (parte 6)

O MR de 1984 resulta de um projeto iniciado em 1976, no qual era desejado um carro agradável e com bons consumos, como o Sport 800. Assim surgiu o "Midship Runabout 2 lugares" que, rapidamente, se aproximou do Supra e do Celica.

O compacto divertido para uma nova geração

Com um comportamento ágil e um motor explosivo, aliado à possibilidade de um teto amovível, o MR2 era sinónimo de diversão. O MR2 tornou-se o primeiro carro Japonês, produzido em série com um motor central, recebendo muitos elogios da imprensa da época, alcançando o título de carro Japonês do ano em 1984-1985.

/
/
 
/
/

Em 1989 uma segunda geração do MR2 chega ao mercado. Mantendo o motor central e o prazer de condução, foi a nível estético que este se destacava. Com maiores dimensões, melhor qualidade de interiores e mais conforto, o MR2 da segunda geração permaneceu à venda por mais 10 anos.

A 3º geração aparece com o mesmo nome, mas são evidentes as diferenças. O novo MR2 era agora mais leve, mais pequeno, mais barato e um roadster. Todas as características necessárias para se tornar um desportivo puro e dinâmico para o novo século. Tal como o Celica, também o MR2 sofreu com a descida de vendas dos modelos desportivos e acabou por ser descontinuado em 2007. Durante 2 décadas e 3 gerações, o MR2 marcou uma era de desportivos Toyota com motor central ainda recordado por muitos.

Saiba mais.

Toyota Motor Europe instala turbina eólica e painéis solares na sede da marca em Bruxelas Toyota Motor Europe instala turbina eólica e painéis solares na sede da marca em Bruxelas Toyota Motor Europe reforça o seu compromisso com a sustentabilidade através da geração de energia renovável. Acaba de instalar um aerogerador e painéis solares. Toyota torna-se o primeiro proprietário privado com uma turbina eólica em Bruxelas. A preocupação ambiental reduziu o consumo de eletricidade em 35% nos últimos anos Toyota Plus propõe Yaris ou Auris com oportunidades 123 Toyota Plus propõe Yaris ou Auris com oportunidades 123 Toyota Plus com proposta de confiança muito competitiva para o Yaris ou o Auris, num pacote de ofertas únicas para usados com Valorização da Retoma, Mensalidade Competitiva e Oferta de Seguro de Crédito. Toyota Highlander, o novo SUV híbrido com 7 lugares Toyota Highlander, o novo SUV híbrido com 7 lugares Toyota Highlander Hybrid 4WD-i é o novo SUV eletrificado com tração às quatro rodas, que complementa a ampla gama SUV da Toyota na Europa. O SUV topo de gama da marca é eficiente e conta com uma motorização híbrida. Apresenta ainda uma lotação de 7 lugares e bagageira de 658 litros. Oportunidades Usados Auris e Yaris – Toyota Plus Oportunidades Usados Auris e Yaris – Toyota Plus Aproveite as oportunidades para adquirir um Toyota Auris ou Yaris e beneficiar da oferta de seguro de crédito, valorização na retoma e mensalidades competitivas.
GT86
História dos carros desportivos da Toyota (parte 7)
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.