MR2

História dos desportivos Toyota (parte 6)

O MR de 1984 resulta de um projeto iniciado em 1976, no qual era desejado um carro agradável e com bons consumos, como o Sport 800. Assim surgiu o "Midship Runabout 2 lugares" que, rapidamente, se aproximou do Supra e do Celica.

O compacto divertido para uma nova geração

Com um comportamento ágil e um motor explosivo, aliado à possibilidade de um teto amovível, o MR2 era sinónimo de diversão. O MR2 tornou-se o primeiro carro Japonês, produzido em série com um motor central, recebendo muitos elogios da imprensa da época, alcançando o título de carro Japonês do ano em 1984-1985.

/
/
 
/
/

Em 1989 uma segunda geração do MR2 chega ao mercado. Mantendo o motor central e o prazer de condução, foi a nível estético que este se destacava. Com maiores dimensões, melhor qualidade de interiores e mais conforto, o MR2 da segunda geração permaneceu à venda por mais 10 anos.

A 3º geração aparece com o mesmo nome, mas são evidentes as diferenças. O novo MR2 era agora mais leve, mais pequeno, mais barato e um roadster. Todas as características necessárias para se tornar um desportivo puro e dinâmico para o novo século. Tal como o Celica, também o MR2 sofreu com a descida de vendas dos modelos desportivos e acabou por ser descontinuado em 2007. Durante 2 décadas e 3 gerações, o MR2 marcou uma era de desportivos Toyota com motor central ainda recordado por muitos.

Saiba mais.

Toyota anuncia novo SUV compacto Toyota anuncia novo SUV compacto Toyota anuncia novo e distinto B-SUV com design compacto, dinâmico e personalidade única. Baseado na plataforma flexível TNGA (Toyota New Global Architecture), GA-B. Veículo será produzido na Europa, em Toyota Motor Manufacturing France, ao lado do Yaris Toyota lança KINTO, uma marca única para serviços de mobilidade na Europa Toyota lança KINTO, uma marca única para serviços de mobilidade na Europa Toyota KINTO marca a expansão da Toyota de fabricante de automóveis para a uma empresa de mobilidade. A KINTO irá fornecer serviços de mobilidade para cidades, clientes empresariais e particulares. Pretende ser "inclusiva e de confiança", "simples e sem esforço" e "sustentável" Toyota apresenta o GR Yaris, um puro desportivo Toyota apresenta o GR Yaris, um puro desportivo Desenvolvido diretamente a partir dos ensinamentos do mundial de ralis com a Tommi Mäkinen Racing. Novo motor 3 cilindros Turbo, 1.6L com 261cv, Design exclusivo, aerodinâmico e relação peso/potência de apenas 4.9 kg/cv. Novo e leve sistema de tração às quatro rodas GR-FOUR para superior desempenho. Toyota eleita marca automóvel Cinco Estrelas em 2020 Toyota eleita marca automóvel Cinco Estrelas em 2020 Toyota eleita marca automóvel Cinco Estrelas em 2020. Este é mais um reconhecimento do esforço da marca na satisfação do cliente. Tendo concorrido pela primeira vez este ano ao prémio, na categoria automóvel, a Toyota atingiu a liderança, com o valor expressivo de 79,80% de satisfação.

GT86

História dos carros desportivos da Toyota (parte 7)

Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK