MR2

História dos desportivos Toyota (parte 6)

O MR de 1984 resulta de um projeto iniciado em 1976, no qual era desejado um carro agradável e com bons consumos, como o Sport 800. Assim surgiu o "Midship Runabout 2 lugares" que, rapidamente, se aproximou do Supra e do Celica.

O compacto divertido para uma nova geração

Com um comportamento ágil e um motor explosivo, aliado à possibilidade de um teto amovível, o MR2 era sinónimo de diversão. O MR2 tornou-se o primeiro carro Japonês, produzido em série com um motor central, recebendo muitos elogios da imprensa da época, alcançando o título de carro Japonês do ano em 1984-1985.

/
/
 
/
/

Em 1989 uma segunda geração do MR2 chega ao mercado. Mantendo o motor central e o prazer de condução, foi a nível estético que este se destacava. Com maiores dimensões, melhor qualidade de interiores e mais conforto, o MR2 da segunda geração permaneceu à venda por mais 10 anos.

A 3º geração aparece com o mesmo nome, mas são evidentes as diferenças. O novo MR2 era agora mais leve, mais pequeno, mais barato e um roadster. Todas as características necessárias para se tornar um desportivo puro e dinâmico para o novo século. Tal como o Celica, também o MR2 sofreu com a descida de vendas dos modelos desportivos e acabou por ser descontinuado em 2007. Durante 2 décadas e 3 gerações, o MR2 marcou uma era de desportivos Toyota com motor central ainda recordado por muitos.

Saiba mais.

Toyota Corolla Hatchback Híbrido, energia em evolução Toyota Corolla Hatchback Híbrido, energia em evolução Até 31 de outubro, troque o seu carro por um Toyota Corolla Hatchback híbrido. E aproveite as ofertas até 3.000€. Principal associação de consumidores do Reino Unido elege uma dúzia de modelos Toyota como a compra acertada Principal associação de consumidores do Reino Unido elege uma dúzia de modelos Toyota como a compra acertada Principal associação de consumidores do Reino Unido elege uma dúzia de modelos Toyota como a compra acertada. Toyota registou no guia anual da Which? doze modelos como "Compra Acertada” (Best Buy) de segmentos de mercado diferentes, com várias motorizações incluindo híbridos e a hidrogénio. Novo Toyota Prius Plug-in, mais tecnológico e agora com 5 lugares Novo Toyota Prius Plug-in, mais tecnológico e agora com 5 lugares Toyota Prius Plug-in de 2019, com aumento da lotação para 5 lugares. Novo sistema multimédia Toyota Touch 2 e Câmara Panorâmica 360. Autonomia de 45km em modo 100% elétrico (EV). Toyota desenvolve nova plataforma GA-B para carros pequenos Toyota desenvolve nova plataforma GA-B para carros pequenos Projetado para oferecer uma condução envolvente e segura. A plataforma GA-B permite mais espaço e liberdade de design. A plataforma TNGA é um sistema modular para permitir uma variedade de distância entre-eixos e tipos de carroçaria.

GT86

História dos carros desportivos da Toyota (parte 7)

Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK