MR2

História dos desportivos Toyota (parte 6)

O MR de 1984 resulta de um projeto iniciado em 1976, no qual era desejado um carro agradável e com bons consumos, como o Sport 800. Assim surgiu o "Midship Runabout 2 lugares" que, rapidamente, se aproximou do Supra e do Celica.

O compacto divertido para uma nova geração

Com um comportamento ágil e um motor explosivo, aliado à possibilidade de um teto amovível, o MR2 era sinónimo de diversão. O MR2 tornou-se o primeiro carro Japonês, produzido em série com um motor central, recebendo muitos elogios da imprensa da época, alcançando o título de carro Japonês do ano em 1984-1985.

/
/
 
/
/

Em 1989 uma segunda geração do MR2 chega ao mercado. Mantendo o motor central e o prazer de condução, foi a nível estético que este se destacava. Com maiores dimensões, melhor qualidade de interiores e mais conforto, o MR2 da segunda geração permaneceu à venda por mais 10 anos.

A 3º geração aparece com o mesmo nome, mas são evidentes as diferenças. O novo MR2 era agora mais leve, mais pequeno, mais barato e um roadster. Todas as características necessárias para se tornar um desportivo puro e dinâmico para o novo século. Tal como o Celica, também o MR2 sofreu com a descida de vendas dos modelos desportivos e acabou por ser descontinuado em 2007. Durante 2 décadas e 3 gerações, o MR2 marcou uma era de desportivos Toyota com motor central ainda recordado por muitos.

Saiba mais.

Toyota estreia o novo C-HR Hybrid no Super Bock Em Stock Toyota estreia o novo C-HR Hybrid no Super Bock Em Stock Novo Toyota C-HR apresenta-se no Festival de música Lisboeta com 2 opções de motorizações eletrificadas e ainda mais estilo. Toyota associa-se ao Super Bock Em Stock nos dias 22 e 23 de novembro, ao oferecer boleias pela avenida da liberdade onde o C-HR marcará presença como viatura oficial. Toyota Plus, ofertas únicas nos usados Auris, Yaris e AYGO Toyota Plus, ofertas únicas nos usados Auris, Yaris e AYGO Até final de novembro, a Toyota propõe um desconto de até 2.500€ na aquisição do modelo usado AURIS, YARIS e AYGO. Com preços do irreverente AYGO desde 10.250€. Toyota e Lexus candidatos a Carro do Ano com quatro modelos híbridos Toyota e Lexus candidatos a Carro do Ano com quatro modelos híbridos A Toyota e a Lexus irão participar no Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020. 4 modelos híbridos, a concurso, podem receber a distinção de Carro do Ano. Os dois Toyota são o RAV4 e o Corolla, que concorre com as 2 motorizações: 1.8L Hybrid e 2.0L Os 2 Lexus a concurso são o UX250h e o ES 300h. Campanha Usados Toyota Plus - Oportunidades de Seminovos Campanha Usados Toyota Plus - Oportunidades de Seminovos Nem tudo o que é usado é gasto ou aborrecido. E os usados e seminovos Toyota comprovam isso mesmo. Até 30 de novembro, aproveite os descontos até 2.500€.

GT86

História dos carros desportivos da Toyota (parte 7)

Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK