História dos carros desportivos da Toyota

50 anos de Pedigree

Desde os anos 60 que a Toyota tem surpreendido e entusiasmado as pessoas com a forma como cria desportivos divertidos e emocionantes. Hoje em dia muitos desses modelos tornaram-se verdadeiros ícones da indústria automóvel e aqui deixamos um tributo à herança dos automóveis desportivos da Toyota.

A leveza do início

Quem diria que o Toyota Sports 800 com as suas pequenas dimensões (carinhosamente conhecido como YOTA-HACHI - uma abreviatura japonesa para Toyota 8) apresentado no Salão automóvel de Tóquio em 1962 como um protótipo purista do Conceito “Toyota Publica Sports”, marcasse o início de uma era e tivesse tanta influência nos futuros modelos da Toyota.

Aliando ao baixo peso, com um motor boxer de 790cc e tração traseira, o Sports 800 apresenta um comportamento dinâmico e um consumo de apenas 3,8 litros/100 km. Mas com o desejo e a vontade de inovar sempre presentes, foi apresentado no Salão de Tóquio no final da década de 70 um inovador 800GT Hybrid, o primeiro híbrido da Toyota equipado com um motor de turbina a gás que alimentava o motor elétrico e bateria.

Devido à sua fiabilidade e eficiência, ficou desde muito cedo conhecido pela sua popularidade ostentando ainda um 3º lugar nas 24 horas de fuji em 1967. Nunca será relembrado como apenas o primeiro carro desportivo produzido pela Toyota mas como um verdadeiro desportivo idolatrado pelos entusiastas.

/

Saiba mais.

2000GT

History of Toyota sports cars (part 2)

Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

Confirme as suas preferências marcando a caixa de seleção que concordar ou desmarque se não concordar:

Esta configuração é estritamente necessária para o desempenho correto do website e está isenta da diretiva europeia, não podendo ser desmarcadas.
Guarda as suas viaturas configuradas apenas durante esta visita ao site.
Verifica se a sua visita é nova ou se é um visitante recorrente, adaptando o conteúdo apresentado através das informações de navegação recolhidas.
Estas configuração permite apresentar-lhe comunicação e publicidade segmentada para si nas redes sociais e em outros websites.