História dos carros desportivos da Toyota

50 anos de Pedigree

Desde os anos 60 que a Toyota tem surpreendido e entusiasmado as pessoas com a forma como cria desportivos divertidos e emocionantes. Hoje em dia muitos desses modelos tornaram-se verdadeiros ícones da indústria automóvel e aqui deixamos um tributo à herança dos automóveis desportivos da Toyota.

A leveza do início

Quem diria que o Toyota Sports 800 com as suas pequenas dimensões (carinhosamente conhecido como YOTA-HACHI - uma abreviatura japonesa para Toyota 8) apresentado no Salão automóvel de Tóquio em 1962 como um protótipo purista do Conceito “Toyota Publica Sports”, marcasse o início de uma era e tivesse tanta influência nos futuros modelos da Toyota.

Aliando ao baixo peso, com um motor boxer de 790cc e tração traseira, o Sports 800 apresenta um comportamento dinâmico e um consumo de apenas 3,8 litros/100 km. Mas com o desejo e a vontade de inovar sempre presentes, foi apresentado no Salão de Tóquio no final da década de 70 um inovador 800GT Hybrid, o primeiro híbrido da Toyota equipado com um motor de turbina a gás que alimentava o motor elétrico e bateria.

Devido à sua fiabilidade e eficiência, ficou desde muito cedo conhecido pela sua popularidade ostentando ainda um 3º lugar nas 24 horas de fuji em 1967. Nunca será relembrado como apenas o primeiro carro desportivo produzido pela Toyota mas como um verdadeiro desportivo idolatrado pelos entusiastas.

/

Saiba mais.

Toyota estreia o novo C-HR Hybrid no Super Bock Em Stock Toyota estreia o novo C-HR Hybrid no Super Bock Em Stock Novo Toyota C-HR apresenta-se no Festival de música Lisboeta com 2 opções de motorizações eletrificadas e ainda mais estilo. Toyota associa-se ao Super Bock Em Stock nos dias 22 e 23 de novembro, ao oferecer boleias pela avenida da liberdade onde o C-HR marcará presença como viatura oficial. Toyota Plus, ofertas únicas nos usados Auris, Yaris e AYGO Toyota Plus, ofertas únicas nos usados Auris, Yaris e AYGO Até final de novembro, a Toyota propõe um desconto de até 2.500€ na aquisição do modelo usado AURIS, YARIS e AYGO. Com preços do irreverente AYGO desde 10.250€. Toyota e Lexus candidatos a Carro do Ano com quatro modelos híbridos Toyota e Lexus candidatos a Carro do Ano com quatro modelos híbridos A Toyota e a Lexus irão participar no Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020. 4 modelos híbridos, a concurso, podem receber a distinção de Carro do Ano. Os dois Toyota são o RAV4 e o Corolla, que concorre com as 2 motorizações: 1.8L Hybrid e 2.0L Os 2 Lexus a concurso são o UX250h e o ES 300h. Campanha Usados Toyota Plus - Oportunidades de Seminovos Campanha Usados Toyota Plus - Oportunidades de Seminovos Nem tudo o que é usado é gasto ou aborrecido. E os usados e seminovos Toyota comprovam isso mesmo. Até 30 de novembro, aproveite os descontos até 2.500€.

2000GT

História dos carros desportivos da Toyota (parte 2)

Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK