GT86

História dos desportivos Toyota (parte 7)

Para os fás da de carros desportivos e da Toyota a chegada do GT86 em 2011 foi uma “lufada de ar fresco”. Sem o MR2, Celica ou Supra para ir de encontro aos desejos dos entusiastas nos últimos anos, a essência do GT86 era exatamente o desportivo que ansiavam.

O regresso do prazer de condução

Para os fás da de carros desportivos e da Toyota a chegada do GT86 em 2011 foi uma “lufada de ar fresco”. Sem o MR2, Celica ou Supra para ir de encontro aos desejos dos entusiastas nos últimos anos, a essência do GT86 era exatamente o desportivo que ansiavam.

Inspirado nos carros desportivos históricos da marca, o 2000GT e AE86, a equipa composta por designers e engenheiros tinha o único propósito de devolver o prazer de condução e a experiência dos desportivos Toyota para uma nova geração.

/
/
 
/
/

Com um motor de 2 litros “Boxer” colocado à frente e tração traseira, o GT86 é compacto, leve e com baixo centro de gravidade. Este modelo transmite sensações únicas a quem o conduz.

O símbolo 86 está presente em vários elementos do modelo. Podemos encontrá-lo no volante, e até no diâmetro das ponteiras do escape. Fazendo assim referência à famosa configuração de 86 mm de diâmetro x 86mm de curso do motor e tema de desenvolvimento.

À semelhança de todos os desportivos da Toyota, também o GT86 foi muito bem recebido em todo o mundo graças à experiência de condução transmitida. Após comprovada a excelente dinâmica de condução, o GT foi utilizado em várias competições automobilísticas por todo o mundo. Em 2015 a Toyota disponibilizou o GT86 CS-R3 para os ralis incluindo o Mundial de Ralis.

O futuro dos carros desportivos da TOYOTA

No momento da apresentação do Toyota GT86, Akio Toyoda presidente da Toyota partilhou com os presentes a sua nova visão para a empresa “Continuaremos a fazer melhores automóveis e se não forem divertidos de conduzir, não serão automóveis.”

Com modelos desportivos icónicos do passado, uma visão renovada no âmago da Toyota e a prova de um veículo centrado no condutor com a criação do GT86, o futuro promete…

Saiba mais.

Toyota Hilux em destaque no Porto Extreme XL Lagares Toyota Hilux em destaque no Porto Extreme XL Lagares A Toyota Hilux dos campeões em título, João Ramos e Victor Jesus, vai estar em exposição no Porto Extreme XL Lagares entre os dias 10 e 12 de maio. Toyota Yaris ECOBizz é o comercial a gasolina da marca Toyota Yaris ECOBizz é o comercial a gasolina da marca Toyota propõe solução acessível e disruptiva no mercado de veículos comerciais ligeiros - o Yaris ECOBizz – é um comercial com 2 lugares e motorização a Gasolina. TOYOTA GAZOO Racing sagra-se Campeã Mundial de Endurance TOYOTA GAZOO Racing sagra-se Campeã Mundial de Endurance A TOYOTA GAZOO Racing sagrou-se Campeã Mundial de Endurance da FIA (WEC) após a vitória nas 6 horas de Spa-Francorchamps, a penúltima ronda da temporada designada Super Season 2018-2019. Toyota no ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico Toyota no ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico A Toyota vai marcar presença no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que irá realizar-se no Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 3, 4 e 5 de maio.

Visões do futuro

História dos carros desportivos da Toyota (parte 8)

Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK