GT86

História dos desportivos Toyota (parte 7)

Para os fás da de carros desportivos e da Toyota a chegada do GT86 em 2011 foi uma “lufada de ar fresco”. Sem o MR2, Celica ou Supra para ir de encontro aos desejos dos entusiastas nos últimos anos, a essência do GT86 era exatamente o desportivo que ansiavam.

O regresso do prazer de condução

Para os fás da de carros desportivos e da Toyota a chegada do GT86 em 2011 foi uma “lufada de ar fresco”. Sem o MR2, Celica ou Supra para ir de encontro aos desejos dos entusiastas nos últimos anos, a essência do GT86 era exatamente o desportivo que ansiavam.

Inspirado nos carros desportivos históricos da marca, o 2000GT e AE86, a equipa composta por designers e engenheiros tinha o único propósito de devolver o prazer de condução e a experiência dos desportivos Toyota para uma nova geração.

/
/
 
/
/

Com um motor de 2 litros “Boxer” colocado à frente e tração traseira, o GT86 é compacto, leve e com baixo centro de gravidade. Este modelo transmite sensações únicas a quem o conduz.

O símbolo 86 está presente em vários elementos do modelo. Podemos encontrá-lo no volante, e até no diâmetro das ponteiras do escape. Fazendo assim referência à famosa configuração de 86 mm de diâmetro x 86mm de curso do motor e tema de desenvolvimento.

À semelhança de todos os desportivos da Toyota, também o GT86 foi muito bem recebido em todo o mundo graças à experiência de condução transmitida. Após comprovada a excelente dinâmica de condução, o GT foi utilizado em várias competições automobilísticas por todo o mundo. Em 2015 a Toyota disponibilizou o GT86 CS-R3 para os ralis incluindo o Mundial de Ralis.

O futuro dos carros desportivos da TOYOTA

No momento da apresentação do Toyota GT86, Akio Toyoda presidente da Toyota partilhou com os presentes a sua nova visão para a empresa “Continuaremos a fazer melhores automóveis e se não forem divertidos de conduzir, não serão automóveis.”

Com modelos desportivos icónicos do passado, uma visão renovada no âmago da Toyota e a prova de um veículo centrado no condutor com a criação do GT86, o futuro promete…

Saiba mais.

Toyota estreia o novo C-HR Hybrid no Super Bock Em Stock Toyota estreia o novo C-HR Hybrid no Super Bock Em Stock Novo Toyota C-HR apresenta-se no Festival de música Lisboeta com 2 opções de motorizações eletrificadas e ainda mais estilo. Toyota associa-se ao Super Bock Em Stock nos dias 22 e 23 de novembro, ao oferecer boleias pela avenida da liberdade onde o C-HR marcará presença como viatura oficial. Toyota Plus, ofertas únicas nos usados Auris, Yaris e AYGO Toyota Plus, ofertas únicas nos usados Auris, Yaris e AYGO Até final de novembro, a Toyota propõe um desconto de até 2.500€ na aquisição do modelo usado AURIS, YARIS e AYGO. Com preços do irreverente AYGO desde 10.250€. Toyota e Lexus candidatos a Carro do Ano com quatro modelos híbridos Toyota e Lexus candidatos a Carro do Ano com quatro modelos híbridos A Toyota e a Lexus irão participar no Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020. 4 modelos híbridos, a concurso, podem receber a distinção de Carro do Ano. Os dois Toyota são o RAV4 e o Corolla, que concorre com as 2 motorizações: 1.8L Hybrid e 2.0L Os 2 Lexus a concurso são o UX250h e o ES 300h. Campanha Usados Toyota Plus - Oportunidades de Seminovos Campanha Usados Toyota Plus - Oportunidades de Seminovos Nem tudo o que é usado é gasto ou aborrecido. E os usados e seminovos Toyota comprovam isso mesmo. Até 30 de novembro, aproveite os descontos até 2.500€.

Visões do futuro

História dos carros desportivos da Toyota (parte 8)

Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK