GT86

História dos desportivos Toyota (parte 7)

Para os fás da de carros desportivos e da Toyota a chegada do GT86 em 2011 foi uma “lufada de ar fresco”. Sem o MR2, Celica ou Supra para ir de encontro aos desejos dos entusiastas nos últimos anos, a essência do GT86 era exatamente o desportivo que ansiavam.

O regresso do prazer de condução

Para os fás da de carros desportivos e da Toyota a chegada do GT86 em 2011 foi uma “lufada de ar fresco”. Sem o MR2, Celica ou Supra para ir de encontro aos desejos dos entusiastas nos últimos anos, a essência do GT86 era exatamente o desportivo que ansiavam.

Inspirado nos carros desportivos históricos da marca, o 2000GT e AE86, a equipa composta por designers e engenheiros tinha o único propósito de devolver o prazer de condução e a experiência dos desportivos Toyota para uma nova geração.

/
/
 
/
/

Com um motor de 2 litros “Boxer” colocado à frente e tração traseira, o GT86 é compacto, leve e com baixo centro de gravidade. Este modelo transmite sensações únicas a quem o conduz.

O símbolo 86 está presente em vários elementos do modelo. Podemos encontrá-lo no volante, e até no diâmetro das ponteiras do escape. Fazendo assim referência à famosa configuração de 86 mm de diâmetro x 86mm de curso do motor e tema de desenvolvimento.

À semelhança de todos os desportivos da Toyota, também o GT86 foi muito bem recebido em todo o mundo graças à experiência de condução transmitida. Após comprovada a excelente dinâmica de condução, o GT foi utilizado em várias competições automobilísticas por todo o mundo. Em 2015 a Toyota disponibilizou o GT86 CS-R3 para os ralis incluindo o Mundial de Ralis.

O futuro dos carros desportivos da TOYOTA

No momento da apresentação do Toyota GT86, Akio Toyoda presidente da Toyota partilhou com os presentes a sua nova visão para a empresa “Continuaremos a fazer melhores automóveis e se não forem divertidos de conduzir, não serão automóveis.”

Com modelos desportivos icónicos do passado, uma visão renovada no âmago da Toyota e a prova de um veículo centrado no condutor com a criação do GT86, o futuro promete…

Saiba mais.

Toyota e JAXA iniciam projeto de veículo elétrico lunar Toyota e JAXA iniciam projeto de veículo elétrico lunar A Toyota Motor Corporation e a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) assinaram um acordo de pesquisa conjunta para três anos. O projeto conjunto irá desenvolver um veículo elétrico lunar tripulado e pressurizado, que utiliza a tecnologia de pilha de combustível (hidrogénio). Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Parceria procura acelerar investigação e desenvolvimento para a mobilidade do futuro, que a Toyota designa como veículos CASE (Connected, Automated, Shared, Electrified) Conectados, Autónomos, Partilhados e Eletrificados. A Toyota vai contigo aos principais festivais de verão A Toyota vai contigo aos principais festivais de verão A Toyota volta a estar presente no Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste e Vodafone Paredes de Coura e dá-te a possibilidade de ganhares prémios com o novo C-HR. Inscreve-te já no SPOT, evitando as filas. Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Veículo autónomo, com condutor de segurança, irá circular no centro da cidade de Bruxelas. Objetivo da Toyota é estudar o impacto da diversidade do comportamento humano em sistemas de condução autónoma.

Visões do futuro

História dos carros desportivos da Toyota (parte 8)

Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK