GT86

História dos desportivos Toyota (parte 7)

Para os fás da de carros desportivos e da Toyota a chegada do GT86 em 2011 foi uma “lufada de ar fresco”. Sem o MR2, Celica ou Supra para ir de encontro aos desejos dos entusiastas nos últimos anos, a essência do GT86 era exatamente o desportivo que ansiavam.

O regresso do prazer de condução

Para os fás da de carros desportivos e da Toyota a chegada do GT86 em 2011 foi uma “lufada de ar fresco”. Sem o MR2, Celica ou Supra para ir de encontro aos desejos dos entusiastas nos últimos anos, a essência do GT86 era exatamente o desportivo que ansiavam.

Inspirado nos carros desportivos históricos da marca, o 2000GT e AE86, a equipa composta por designers e engenheiros tinha o único propósito de devolver o prazer de condução e a experiência dos desportivos Toyota para uma nova geração.

/
/
 
/
/

Com um motor de 2 litros “Boxer” colocado à frente e tração traseira, o GT86 é compacto, leve e com baixo centro de gravidade. Este modelo transmite sensações únicas a quem o conduz.

O símbolo 86 está presente em vários elementos do modelo. Podemos encontrá-lo no volante, e até no diâmetro das ponteiras do escape. Fazendo assim referência à famosa configuração de 86 mm de diâmetro x 86mm de curso do motor e tema de desenvolvimento.

À semelhança de todos os desportivos da Toyota, também o GT86 foi muito bem recebido em todo o mundo graças à experiência de condução transmitida. Após comprovada a excelente dinâmica de condução, o GT foi utilizado em várias competições automobilísticas por todo o mundo. Em 2015 a Toyota disponibilizou o GT86 CS-R3 para os ralis incluindo o Mundial de Ralis.

O futuro dos carros desportivos da TOYOTA

No momento da apresentação do Toyota GT86, Akio Toyoda presidente da Toyota partilhou com os presentes a sua nova visão para a empresa “Continuaremos a fazer melhores automóveis e se não forem divertidos de conduzir, não serão automóveis.”

Com modelos desportivos icónicos do passado, uma visão renovada no âmago da Toyota e a prova de um veículo centrado no condutor com a criação do GT86, o futuro promete…

Saiba mais.

Toyota anuncia novo SUV compacto Toyota anuncia novo SUV compacto Toyota anuncia novo e distinto B-SUV com design compacto, dinâmico e personalidade única. Baseado na plataforma flexível TNGA (Toyota New Global Architecture), GA-B. Veículo será produzido na Europa, em Toyota Motor Manufacturing France, ao lado do Yaris Toyota lança KINTO, uma marca única para serviços de mobilidade na Europa Toyota lança KINTO, uma marca única para serviços de mobilidade na Europa Toyota KINTO marca a expansão da Toyota de fabricante de automóveis para a uma empresa de mobilidade. A KINTO irá fornecer serviços de mobilidade para cidades, clientes empresariais e particulares. Pretende ser "inclusiva e de confiança", "simples e sem esforço" e "sustentável" Toyota apresenta o GR Yaris, um puro desportivo Toyota apresenta o GR Yaris, um puro desportivo Desenvolvido diretamente a partir dos ensinamentos do mundial de ralis com a Tommi Mäkinen Racing. Novo motor 3 cilindros Turbo, 1.6L com 261cv, Design exclusivo, aerodinâmico e relação peso/potência de apenas 4.9 kg/cv. Novo e leve sistema de tração às quatro rodas GR-FOUR para superior desempenho. Toyota eleita marca automóvel Cinco Estrelas em 2020 Toyota eleita marca automóvel Cinco Estrelas em 2020 Toyota eleita marca automóvel Cinco Estrelas em 2020. Este é mais um reconhecimento do esforço da marca na satisfação do cliente. Tendo concorrido pela primeira vez este ano ao prémio, na categoria automóvel, a Toyota atingiu a liderança, com o valor expressivo de 79,80% de satisfação.

Visões do futuro

História dos carros desportivos da Toyota (parte 8)

Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK