GT86

História dos desportivos Toyota (parte 7)

Para os fás da de carros desportivos e da Toyota a chegada do GT86 em 2011 foi uma “lufada de ar fresco”. Sem o MR2, Celica ou Supra para ir de encontro aos desejos dos entusiastas nos últimos anos, a essência do GT86 era exatamente o desportivo que ansiavam.

O regresso do prazer de condução

Para os fás da de carros desportivos e da Toyota a chegada do GT86 em 2011 foi uma “lufada de ar fresco”. Sem o MR2, Celica ou Supra para ir de encontro aos desejos dos entusiastas nos últimos anos, a essência do GT86 era exatamente o desportivo que ansiavam.

Inspirado nos carros desportivos históricos da marca, o 2000GT e AE86, a equipa composta por designers e engenheiros tinha o único propósito de devolver o prazer de condução e a experiência dos desportivos Toyota para uma nova geração.

/
/
 
/
/

Com um motor de 2 litros “Boxer” colocado à frente e tração traseira, o GT86 é compacto, leve e com baixo centro de gravidade. Este modelo transmite sensações únicas a quem o conduz.

O símbolo 86 está presente em vários elementos do modelo. Podemos encontrá-lo no volante, e até no diâmetro das ponteiras do escape. Fazendo assim referência à famosa configuração de 86 mm de diâmetro x 86mm de curso do motor e tema de desenvolvimento.

À semelhança de todos os desportivos da Toyota, também o GT86 foi muito bem recebido em todo o mundo graças à experiência de condução transmitida. Após comprovada a excelente dinâmica de condução, o GT foi utilizado em várias competições automobilísticas por todo o mundo. Em 2015 a Toyota disponibilizou o GT86 CS-R3 para os ralis incluindo o Mundial de Ralis.

O futuro dos carros desportivos da TOYOTA

No momento da apresentação do Toyota GT86, Akio Toyoda presidente da Toyota partilhou com os presentes a sua nova visão para a empresa “Continuaremos a fazer melhores automóveis e se não forem divertidos de conduzir, não serão automóveis.”

Com modelos desportivos icónicos do passado, uma visão renovada no âmago da Toyota e a prova de um veículo centrado no condutor com a criação do GT86, o futuro promete…

Saiba mais.

Recolha e Entrega Recolha e Entrega Uma solução a pensar em si e na sua mobilidade Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão.
Visões do futuro
História dos carros desportivos da Toyota (parte 8)
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.