Toyota a marca que mais cresce em quota de mercado ligeiros

em 2021 e nas vendas de comercias ligeiros
  • Toyota em Portugal com o maior crescimento em termos de quota de mercado de veículos ligeiros em 2021, quando comparado com 2020. Aumentando de quota em 1,3 pontos percentuais (de 4,6% para 5,9%).
  • No mercado de veículos comerciais ligeiros em 2021, a Toyota foi a marca com maior crescimento (44,0%) quando comparado com 2020. Aumentando de quota em 2,4 pontos percentuais (de 6,2% para 8,6%).
  • Num ano marcado pelo lançamento do Toyota Mirai - o primeiro elétrico a hidrogénio lançado em Portugal, a marca termina o ano na 6ª posição, com 10.364 Toyota matriculados em 2021.

5 de janeiro de 2022 – De janeiro a dezembro de 2021 a Toyota em Portugal regista o maior crescimento em termos de quota de mercado de veículos ligeiros, quando comparado com o mesmo período de 2020. Aumentando de quota em 1,3 pontos percentuais (de 4,6% para 5,9%). O que representa um crescimento de vendas de 30,6% em relação ao ano anterior.

O modelo em destaque em 2021 foi a Nova Geração Yaris. Para além de ser eleito "Carro do Ano 2021" na Europa, foi também campeão na venda de modelos Toyota eletrificados, tendo o Yaris Hybrid registado vendas anuais de 1.430 unidades, o que representou um aumento de 86% (+663 unid.), quando comparado com o ano anterior. 2022 prevê-se também um ano forte para o Yaris com um ano inteiro de vendas do recém-lançado SUV de segmento B – O Yaris Cross.

Nos veículos comerciais ligeiros, de janeiro a dezembro de 2021, a Toyota foi a marca com maior crescimento de vendas (44,0%) quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O que revela um aumento de quota de 2,4 pontos percentuais (de 6,2% para 8,6%). Desta feita, os modelos Hilux e Proace City foram os grandes protagonistas do segmento dos veículos comerciais em Portugal, tendo a Hilux mantido a indiscutível liderança no segmento das pick-up, pelo 9ª ano consecutivo, e a Proace City contribuído com o maior crescimento em volume de vendas.

Num ano em que o mercado apresentou uma modesta recuperação, os modelos da Toyota continuaram a merecer cada vez mais a preferência dos portugueses, com as vendas da marca de janeiro a dezembro de 2021 a mostrá-lo de forma evidente. Com um total acumulado de vendas de 10.364 unidades, a marca termina o ano na 6ª posição e lança o primeiro elétrico a hidrogénio em Portugal – O Toyota Mirai.

A marca lançou em 2021 o mote “Beyond Zero”, que tal como o nome indica, nasce da vontade de ir além do zero, proporcionando soluções eficientes de mobilidade sustentável a todos, não deixando ninguém para trás. Zero emissões não é o destino, é simplesmente mais um passo no caminho da eletrificação da marca, que começou em 1997 com o lançamento do Prius – o primeiro carro eletrificado de produção em série - e que continua com a oferta alargada de viaturas híbridas (HEV), híbridas plug-in (PHEV), elétricas a bateria (BEV) e elétricas a pilha de combustível alimentada por hidrogénio (FCEV).

Essa vontade de ir além inclui também o desafio de ultrapassar obstáculos e construir um futuro melhor para todos: para além das emissões e para além das restrições e barreiras que cada um enfrenta. Beyond Zero é também o nome da nova sub-marca de modelos elétricos a bateria (BEV) que serão lançados com a estreia, em 2022, do primeiro modelo com plataforma dedicada para elétricos, o Toyota bZ4X.

Toyota a marca que mais cresce em quota nos ligeiros em 2021

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.