Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa

de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022

As duas organizações unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Com a crescente sucesso da Toyota no desporto motorizado a nível mundial, a criação nacional da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. Este maior enfoque nos ralis a nível nacional e a vontade de aumentar a visibilidade da Toyota entre os portugueses são outros dos motivos que levaram a esta parceria com a FPAK.

6 de Janeiro de 2022 - A Toyota Caetano Portugal e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) formalizaram no passado mês de dezembro 2021, um acordo de parceria para o ano 2022. A FPAK é a instituição portuguesa responsável pela regulamentação e promoção de campeonatos e troféus de automobilismo e de karting. É também o organismo que representa a FIA em Portugal. Ao longo dos últimos anos, a FPAK tem mantido algumas parcerias institucionais que têm permitido alavancar determinadas áreas do desporto automóvel nacional.

O acordo entre as duas instituições terá reflexo direto no Campeonato de Portugal de Karting 2022, passando a competição a chamar-se Campeonato de Portugal de Karting Toyota. A marca Toyota passará a ser parte integrante do logotipo da FPAK e principal parceiro em todas as Galas de Entrega de Prémios da FPAK.

Este acordo tem para a Toyota o objetivo chave de apoiar e dinamizar o desporto motorizado a nível nacional. A Taça Ibérica TOYOTA GAZOO Racing que irá arrancar em 2022, nasceu com o intuito de ser mais uma parte da longa história da Toyota na competição automóvel em Portugal, que tem criado tantos fãs da marca e onde, ainda hoje, os Troféus Starlet, Yaris e CarinaE são recordados com saudade.

A marca irá continuar a utilizar o desporto motorizado como local para testes e transmitir o máximo possível dessa experiência para os carros de estrada, não só ao nível da performance, como ao nível da segurança, atingindo assim um de seus objetivos fundamentais e uma das principais prioridades da marca, que é: “fazer automóveis cada vez melhores”.

Para mais informação sobre a Toyota consulte: www.toyota.pt
Para mais informação sobre a FPAK consulte: FPAK

Toyota Caetano Portugal e FPAK estabelecem parceria em 2022

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris. Toyota a marca que mais cresce em quota de mercado ligeiros em 2021 e nas vendas de comercias ligeiros Toyota a marca que mais cresce em quota de mercado ligeiros em 2021 e nas vendas de comercias ligeiros Toyota em Portugal com o maior crescimento em quota de mercado de veículos ligeiros em 2021. Aumentando de quota em 1,3 pontos percentuais (de 4,6% para 5,9%). Nos veículos comerciais ligeiros em 2021, a Toyota foi a marca com maior crescimento (44,0%).