"Um Toyota, Uma Missão"

doa 55 mil euros à União Audiovisual

A Toyota destinou 1€ para apoiar profissionais do setor da cultura por cada cliente de serviços de oficina, de 1 janeiro a 30 de junho

  • Apoio decorreu de 1 de janeiro a 30 de junho.
  • Iniciativa com a União Audiovisual permitiu destinar mais de 680 cabazes de bens alimentares.
  • Contribuição em nome dos clientes Toyota para apoiar os profissionais da cultura e espetáculos, impactados pela paragem da atividade motivada pandemia de COVID-19
  • Embaixadora Toyota, a atleta olímpica de triplo salto, Patricia Mamona, entregou o cheque simbólico a representantes da União Audiovisual

Após 6 meses do seu início, a iniciativa anunciada pela Toyota, “Um Toyota, Uma Missão”, entrega 55.000€ à União Audiovisual. Esta iniciativa foi lançada pela Toyota perante o impacto que as medidas de combate à pandemia tiveram no setor audiovisual, impossibilitando os profissionais de espetáculos de trabalhar. Tendo a Toyota um longo legado de associação a festivais de música, a marca fez-se ao caminho, envolvendo os clientes numa iniciativa de responsabilidade social #NinguémFicaParaTrás, e a qual pretendia contribuir para a compra de cabazes alimentares e que, agora, no final, viria a reverter no apoio equivalente a mais de 680 cabazes.

No âmbito desta iniciativa, de 1 de janeiro até 30 de junho de 2021, por cada intervenção faturada nas oficinas Toyota, a marca convertia 1€ para a causa da União Audiovisual, que tem como principal ação, a entrega de cabazes alimentares a profissionais do sector dos espetáculos e cultura.

“Temos raízes profundas na cultura, que remontam às origens do Grupo Salvador Caetano, uma vez que na sua juventude, Salvador Fernandes Caetano, o fundador do Grupo, fez teatro numa sociedade recreativa em Vila Nova de Gaia, e mesmo este ano, em que celebramos 75 anos em Portugal, esse espírito perdura.”, refere José Ramos, o Presidente e CEO da Toyota Caetano Portugal.

“Nos últimos 20 anos, a Toyota esteve sempre presente e associada aos festivais de verão, por isso é com muito gosto que apoiamos os artistas e técnicos, dando esperança, mesmo aos que estão nos bastidores dos espetáculos. Também com a Toyota, ninguém fica para trás!”, rematou José Ramos

No passado dia 6, num ato simbólico, a atleta olímpica de triplo salto e embaixadora Toyota - Patricia Mamona entregou, em nome da marca, um cheque a representantes da União Audiovisual, promovendo o fecho da iniciativa de responsabilidade social “Um Toyota, Uma Missão”.

A Toyota lembra e agradece a escolha e participação dos clientes da marca que, ao utilizaram os serviços de oficina espalhados por Portugal continental e ilhas, permitiram fazer crescer o apoio final e direto para esta causa.

Sobre a União Audiovisual
É uma associação de cariz social e cultural, formada em 2020 para apoiar os profissionais técnicos e artistas da cultura, espetáculos e eventos. Graças ao seu espírito de entreajuda, até hoje têm dado apoio regular a cerca de 340 famílias de norte a sul e ilhas.

Para mais informação sobre a iniciativa Toyota em Portugal consulte: Um Toyota, Uma Missão

Um Toyota, Uma Missão doa 55 mil euros à União Audiovisual

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.