Toyota revela primeiras imagens

e especificações do novo GR 86
  • Desportivo fiel ao conceito “divertido de conduzir”, característico de seu antecessor.
  • Dinâmico e com uma condução envolvente, é um desportivo muito ágil devido ao baixo peso e baixo centro de gravidade .
  • Terceiro modelo da gama de puros desportivos GR, juntando-se aos aclamados GR Supra e GR Yaris.
  • Novo motor de quatro cilindros horizontalmente opostos (“boxer”) de 2,4 litros oferece maior desempenho.

O muito antecipado GR 86 fez a sua estreia global online a 5 de abril, através de um evento digital conjunto entre a TOYOTA GAZOO Racing e a Subaru Corporation. O mais recente desportivo da Toyota é o terceiro modelo Gazoo Racing (GR) global, depois dos aclamados GR Supra e GR Yaris, e complementa a gama de puros desportivos GR.

O novo GR 86 herda as principais características de uma “condução divertida” do GT86, lançado em 2012 e que vendeu mais de 200.000 unidades em todo o mundo. Espera-se que seja o coupé de quatro lugares mais leve do segmento, graças a várias medidas de redução de peso, como o uso de teto e painéis de carroçaria de alumínio.

O Novo GR 86 conta com um novo e leve motor de quatro cilindros horizontalmente opostos (“boxer”) que passa a ter uma cilindrada de 2,4 litros, com melhorias no desempenho em relação ao seu antecessor.

As dimensões do novo GR 86 são quase idênticas às do GT86, permitindo que o novo modelo mantenha um centro de gravidade baixo para maior agilidade. A rigidez torcional também foi aumentada em cerca de 50%, em comparação com o GT86, para oferecer uma dinâmica ainda mais apurada e precisa.

Os componentes aerodinâmicos funcionais, como as entradas de ar frontais e a forma dos painéis laterais, entre outros, foram desenvolvidos com base na experiência da TOYOTA GAZOO Racing na competição automóvel, ajudando o GR 86 a atingir o esperado melhor desempenho e estabilidade do seu segmento.

Está confirmado o lançamento do novo GR 86 na Europa. Mais detalhes serão revelados durante 2021.

Especificação preliminar (1)

Comprimento (mm) 4265
Largura (mm) 1775
Altura sem antena (mm) 1280 (com antena 1.310)
Distância Entre-eixos (mm) 2575
Peso (Curb weight em kg) 1270
Motor 4 cilindros horizontalmente opostos D-4S (“Boxer”) e dupla árvore de cames à cabeça com injeção direta e indireta
Cilindrada (cm3) 2387
Tipo Motor frontal, tração traseira
Suspensão Frente MacPherson
Traseira Duplo Wishbone
Travões Frente Discos ventilados
Traseira Discos ventilados
Pneus (Frente/Traseira) 215/40 R18

(1) Especificação Europeia sujeita a Homologação final que será confirmada no lançamento do GR 86.

Toyota revela primeiras imagens e especificações do GR 86

Saiba mais sobre...

Toyota Gazoo Racing estreia hipercarro Gr010 Hybrid em Spa Francorchamps Toyota Gazoo Racing estreia hipercarro Gr010 Hybrid em Spa Francorchamps 1 de maio, a TOYOTA GAZOO Racing inicia uma nova era, com o seu hipercarro GR010 HYBRID nas 6h de Spa-Francorchamps na Bélgica, a 1ª prova do Campeonato Mundial de Resistência de 2021 da FIA, o WEC (World Endurance Championship). Um campeonato dominado pelas 24 horas de Le Mans. Toyota bZ4X Concept em estreia mundial na China Toyota bZ4X Concept em estreia mundial na China O Toyota bZ4X Concept em estreia mundial na China, antecipa uma família de veículos 100% elétricos. Toyota bZ - ‘beyond Zero’ - destaca o compromisso da Toyota com a neutralidade carbónica. O Protótipo apresenta a nova plataforma dedicada para veículos elétricos designada e-TNGA. Toyota com muitas razões para celebrar em Portugal Toyota com muitas razões para celebrar em Portugal Em 2021, a Toyota foi a marca automóvel cinco estrelas e de confiança dos portugueses, comemora os 50 anos de produção nacional, e ainda, os 75 anos do Grupo Salvador Caetano. A Toyota oferece ainda condições especiais em 6 modelos, com uma oferta única de mensalidades do produto Toyota Easy. Toyota revela primeira imagem do próximo passo da marca na eletrificação Toyota revela primeira imagem do próximo passo da marca na eletrificação A Toyota está pronta para o próximo passo na sua emocionante jornada de eletrificação, e vai para além do zero (Beyond Zero). Descubra mais na segunda-feira, 19 de abril, a partir das 02h20 da manhã de Portugal continental.