Toyota lidera na venda de veículos

eletrificados em Portugal em 2020
  • Com uma gama alargada de modelos híbridos, a Toyota mantem-se como a marca líder na venda de veículos eletrificados em 2020.
  • Num ano desafiante devido à pandemia, 67% das vendas da Toyota foram híbridos
  • Toyota irá continuar o seu caminho da eletrificação através do aumento da gama alargada de modelos híbridos e a introdução este ano e no próximo, de mais um modelo híbrido plug-in, um modelo elétrico a baterias e um elétrico a hidrogénio (Fuel Cell).

Num ano marcado pela forte queda do mercado automóvel devido à pandemia de COVID-19, os veículos eletrificados da Toyota continuaram a merecer a preferência dos portugueses e as vendas da Toyota em 2020 refletem precisamente isso. De um total de 6223 viaturas ligeiras de passageiros, a Toyota registou de janeiro a dezembro de 2020, 4168 viaturas com a tecnologia híbrida.

Com um forte peso nas vendas, as viaturas eletrificadas com a tecnologia “Full-Hybrid” representam 67% das vendas totais de ligeiros de passageiros da Toyota em Portugal em 2020.

O campeão de vendas eletrificadas em 2020 foi o Corolla que ultrapassou o crossover C-HR que liderou o caminho em 2019. O Corolla (nas carroçarias Hatchback e Touring Sports e Sedan) foi o modelo híbrido mais vendido da marca com 1548 unidades em 2020, cerca de 91% dos clientes Corolla a optarem pela versão híbrida.

O Presidente e CEO da Toyota Caetano Portugal, SA, afirma mesmo que: “Os híbridos são uma solução amiga do ambiente, com um custo equiparado aos veículos convencionais e que não alteram o estilo de vida dos clientes, uma vez que não necessitam de carregamento externo. O futuro está na massificação da eletrificação, por isso o futuro está nos híbridos.”

Com mais de 20 anos de experiência, a Toyota irá continuar o seu caminho da eletrificação através do aumento da gama alargada de modelos híbridos e responder a grandes desafios da próxima jornada de eletrificação, com a introdução, este ano e no próximo, de mais um modelo SUV híbrido plug-in e um modelo elétrico a baterias e um elétrico a hidrogénio (2ª geração Mirai) que utiliza uma pilha de combustível (Fuel Cell).

São mais de 15 milhões os híbridos vendidos com a tecnologia da Toyota, o que equivale a uma redução de emissões de CO2 de 120 milhões de toneladas a nível mundial. Desde o início das vendas do Prius na Europa, no ano 2000, que a marca tem vindo a aumentar a percentagem de vendas de modelos eletrificados no velho continente.

Toyota lidera na venda de veículos eletrificados em Portugal

Saiba mais sobre...

Toyota Gazoo Racing estreia hipercarro Gr010 Hybrid em Spa Francorchamps Toyota Gazoo Racing estreia hipercarro Gr010 Hybrid em Spa Francorchamps 1 de maio, a TOYOTA GAZOO Racing inicia uma nova era, com o seu hipercarro GR010 HYBRID nas 6h de Spa-Francorchamps na Bélgica, a 1ª prova do Campeonato Mundial de Resistência de 2021 da FIA, o WEC (World Endurance Championship). Um campeonato dominado pelas 24 horas de Le Mans. Toyota bZ4X Concept em estreia mundial na China Toyota bZ4X Concept em estreia mundial na China O Toyota bZ4X Concept em estreia mundial na China, antecipa uma família de veículos 100% elétricos. Toyota bZ - ‘beyond Zero’ - destaca o compromisso da Toyota com a neutralidade carbónica. O Protótipo apresenta a nova plataforma dedicada para veículos elétricos designada e-TNGA. Toyota com muitas razões para celebrar em Portugal Toyota com muitas razões para celebrar em Portugal Em 2021, a Toyota foi a marca automóvel cinco estrelas e de confiança dos portugueses, comemora os 50 anos de produção nacional, e ainda, os 75 anos do Grupo Salvador Caetano. A Toyota oferece ainda condições especiais em 6 modelos, com uma oferta única de mensalidades do produto Toyota Easy. Toyota revela primeira imagem do próximo passo da marca na eletrificação Toyota revela primeira imagem do próximo passo da marca na eletrificação A Toyota está pronta para o próximo passo na sua emocionante jornada de eletrificação, e vai para além do zero (Beyond Zero). Descubra mais na segunda-feira, 19 de abril, a partir das 02h20 da manhã de Portugal continental.