Toyota lidera na venda de veículos

eletrificados em Portugal em 2020
  • Com uma gama alargada de modelos híbridos, a Toyota mantem-se como a marca líder na venda de veículos eletrificados em 2020.
  • Num ano desafiante devido à pandemia, 67% das vendas da Toyota foram híbridos
  • Toyota irá continuar o seu caminho da eletrificação através do aumento da gama alargada de modelos híbridos e a introdução este ano e no próximo, de mais um modelo híbrido plug-in, um modelo elétrico a baterias e um elétrico a hidrogénio (Fuel Cell).

Num ano marcado pela forte queda do mercado automóvel devido à pandemia de COVID-19, os veículos eletrificados da Toyota continuaram a merecer a preferência dos portugueses e as vendas da Toyota em 2020 refletem precisamente isso. De um total de 6223 viaturas ligeiras de passageiros, a Toyota registou de janeiro a dezembro de 2020, 4168 viaturas com a tecnologia híbrida.

Com um forte peso nas vendas, as viaturas eletrificadas com a tecnologia “Full-Hybrid” representam 67% das vendas totais de ligeiros de passageiros da Toyota em Portugal em 2020.

O campeão de vendas eletrificadas em 2020 foi o Corolla que ultrapassou o crossover C-HR que liderou o caminho em 2019. O Corolla (nas carroçarias Hatchback e Touring Sports e Sedan) foi o modelo híbrido mais vendido da marca com 1548 unidades em 2020, cerca de 91% dos clientes Corolla a optarem pela versão híbrida.

O Presidente e CEO da Toyota Caetano Portugal, SA, afirma mesmo que: “Os híbridos são uma solução amiga do ambiente, com um custo equiparado aos veículos convencionais e que não alteram o estilo de vida dos clientes, uma vez que não necessitam de carregamento externo. O futuro está na massificação da eletrificação, por isso o futuro está nos híbridos.”

Com mais de 20 anos de experiência, a Toyota irá continuar o seu caminho da eletrificação através do aumento da gama alargada de modelos híbridos e responder a grandes desafios da próxima jornada de eletrificação, com a introdução, este ano e no próximo, de mais um modelo SUV híbrido plug-in e um modelo elétrico a baterias e um elétrico a hidrogénio (2ª geração Mirai) que utiliza uma pilha de combustível (Fuel Cell).

São mais de 15 milhões os híbridos vendidos com a tecnologia da Toyota, o que equivale a uma redução de emissões de CO2 de 120 milhões de toneladas a nível mundial. Desde o início das vendas do Prius na Europa, no ano 2000, que a marca tem vindo a aumentar a percentagem de vendas de modelos eletrificados no velho continente.

Toyota lidera na venda de veículos eletrificados em Portugal

Saiba mais sobre...

Toyota ajuda os portugueses a escolher híbridos Toyota ajuda os portugueses a escolher híbridos Novo simulador online é fácil e intuitivo e mostra aos portugueses o híbrido Toyota certo para cada um. O serviço “Toyota Entrega” permite aos clientes escolher confortavelmente à distância e receber o novo Toyota em casa. Condições de retoma e de financiamento. Toyota Corolla mantem-se o carro mais vendido do mundo Toyota Corolla mantem-se o carro mais vendido do mundo O modelo continua a ser o modelo mais vendido do mundo em 2020, pelo décimo ano consecutivo. Desde 1968 a Toyota já vendeu em Portugal 191.727 unidades do Corolla. Corolla que nasceu no Japão em 1966 é hoje vendido em 150 países. Toyota Yaris vencedor do prémio Turbo 2020 Toyota Yaris vencedor do prémio Turbo 2020 Foram revelados recentemente os resultados dos Prémios Turbo 2020. Esta iniciativa anual da revista da especialidade automóvel, que celebra este ano 40 anos em Portugal, elegeu o Toyota Yaris como o “Melhor utilitário do ano”. Toyota no Rali de Monte Carlo: Dobradinha do Yaris WRC na oitava vitória de Ogier no Mónaco Toyota no Rali de Monte Carlo: Dobradinha do Yaris WRC na oitava vitória de Ogier no Mónaco Sébastien Ogier e Julien Ingrassia venceram o mítico Rali de Monte Carlo pela oitava vez. Com o 2º lugar de Elfyn Evans e Scott Martin a Toyota alcança uma fantástica dobradinha no início da época de 2021. Kalle Rovanperä e Jonne Halttunen, terminaram em 4º lugar.