Toyota realiza cerimónia de lançamento

da primeira pedra de Woven City no Japão

A construção da cidade protótipo do futuro já arrancou no Japão. Woven City onde todos os ecossistemas estão ligados e entrelaçados, será em Higashi-Fuji (cidade de Susono, província de Shizuoka). A Toyota Motor Corporation (Toyota) e Woven Planet Holdings, Inc. (Woven Planet), a empresa do Grupo Toyota responsável por vários projetos de desenvolvimento de mobilidade, ancorados em software, realizaram a 23 de fevereiro de 2021 uma cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção de Woven City.

Juntamente com o governador Heita Kawakatsu da prefeitura de Shizuoka, o prefeito Kenji Takamura da cidade de Susono e outros convidados representando a comunidade local, a cerimónia contou com a presença do presidente da Toyota Akio Toyoda, do CEO da Woven Planet James Kuffner, do presidente do TMEJ, Kazuhiro Miyauchi, e de outros envolvidos no projeto. Juntos, os líderes expressaram as suas esperanças e votos de um início seguro da construção.

Para se preparar para uma era em que todos os ecossistemas que suportam a vida quotidiana estão suportados e ligados a dados, na CES de Las Vegas, nos Estados Unidos a Toyota anunciou em janeiro de 2020 a construção da Woven City. Woven City tem como objetivo criar avanços continuados para ajudar a melhorar a sociedade, acelerando o ciclo de tecnologia e desenvolvimento de serviços.

Woven City é um projeto que irá demonstrar uma abordagem centrada no ser humano para o desenvolvimento comunitário. Na mudança da Toyota de fabricante de automóveis para empresa de mobilidade, o projeto irá aplicar novas tecnologias num ambiente do mundo real em várias áreas, como a condução autónoma, mobilidade pessoal, robótica e inteligência artificial (IA). Espera-se que ofereça uma série de oportunidades para empresas e pesquisadores de todo o mundo.

Woven City terá três tipos de ruas interligadas entre si ao nível do solo, uma dedicada à condução autónoma, uma para peões e outra para peões com veículos de mobilidade pessoal. Haverá também uma estrada subterrânea usada para o transporte de mercadorias. A comunidade terá inicialmente cerca de 360 residentes, principalmente idosos, famílias com filhos pequenos e inventores, com o objetivo de ter uma população de mais de 2.000 pessoas, incluindo funcionários da Toyota. A infraestrutura de Woven City visa criar um ambiente onde invenções com potencial para resolver questões sociais sejam criadas em tempo útil.

Para mais informação em Português consulte: Toyota irá construir cidade protótipo do futuro

Página oficial da Woven City no Facebook em Inglês: https://www.facebook.com/WovenCity.GL

Site official da Woven City: https://www.woven-city.global/

Toyota lança a primeira pedra de Woven City no Japão

Saiba mais sobre...

Toyota e a Cruz Vermelha Japonesa iniciam demonstração de primeira clínica móvel do mundo de veículo elétrico a pilha de combustível Toyota e a Cruz Vermelha Japonesa iniciam demonstração de primeira clínica móvel do mundo de veículo elétrico a pilha de combustível Toyota e a Cruz Vermelha Japonesa iniciam demonstração de primeira clínica móvel do mundo de veículo elétrico a pilha de combustível. Utilização prática no Japão de um elétrico a hidrogénio na resposta a emergências, que pode socorrer vítimas e servir como unidade móvel de abastecimento de energia. Toyota revela primeiras imagens e especificações do novo GR 86 Toyota revela primeiras imagens e especificações do novo GR 86 Toyota GR 86 é fiel ao conceito “divertido de conduzir”, característico de seu antecessor. Dinâmico e com uma condução envolvente, é um desportivo muito ágil devido ao baixo peso e baixo centro de gravidade. Novo motor de 4 cilindros “boxer” de 2,4 litros oferece maior desempenho Toyota é Marca de Confiança automóvel pelo 12º ano consecutivo Toyota é Marca de Confiança automóvel pelo 12º ano consecutivo Toyota é “Marca de Confiança 2021” do sector automóvel pelo 12º ano consecutivo pelos leitores portugueses da revista Selecções do Reader’s Digest. Numa das maiores consultas anuais aos portugueses, a Toyota evidencia-se com uns expressivos 52% dos votos, a percentagem mais elevada de sempre. Toyota Yaris Cross revelado nas versões Adventure e Premier Edition Toyota Yaris Cross revelado nas versões Adventure e Premier Edition Toyota Yaris Cross Adventure revelada antes do lançamento do novo SUV híbrido de segmento B e que estará disponível em Portugal em 2022. O Yaris Cross Premier Edition, é o nível mais elevado de equipamento Adventure e estará disponível em Portugal no último trimestre de 2021.