Toyota realiza cerimónia de lançamento

da primeira pedra de Woven City no Japão

A construção da cidade protótipo do futuro já arrancou no Japão. Woven City onde todos os ecossistemas estão ligados e entrelaçados, será em Higashi-Fuji (cidade de Susono, província de Shizuoka). A Toyota Motor Corporation (Toyota) e Woven Planet Holdings, Inc. (Woven Planet), a empresa do Grupo Toyota responsável por vários projetos de desenvolvimento de mobilidade, ancorados em software, realizaram a 23 de fevereiro de 2021 uma cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção de Woven City.

Juntamente com o governador Heita Kawakatsu da prefeitura de Shizuoka, o prefeito Kenji Takamura da cidade de Susono e outros convidados representando a comunidade local, a cerimónia contou com a presença do presidente da Toyota Akio Toyoda, do CEO da Woven Planet James Kuffner, do presidente do TMEJ, Kazuhiro Miyauchi, e de outros envolvidos no projeto. Juntos, os líderes expressaram as suas esperanças e votos de um início seguro da construção.

Para se preparar para uma era em que todos os ecossistemas que suportam a vida quotidiana estão suportados e ligados a dados, na CES de Las Vegas, nos Estados Unidos a Toyota anunciou em janeiro de 2020 a construção da Woven City. Woven City tem como objetivo criar avanços continuados para ajudar a melhorar a sociedade, acelerando o ciclo de tecnologia e desenvolvimento de serviços.

Woven City é um projeto que irá demonstrar uma abordagem centrada no ser humano para o desenvolvimento comunitário. Na mudança da Toyota de fabricante de automóveis para empresa de mobilidade, o projeto irá aplicar novas tecnologias num ambiente do mundo real em várias áreas, como a condução autónoma, mobilidade pessoal, robótica e inteligência artificial (IA). Espera-se que ofereça uma série de oportunidades para empresas e pesquisadores de todo o mundo.

Woven City terá três tipos de ruas interligadas entre si ao nível do solo, uma dedicada à condução autónoma, uma para peões e outra para peões com veículos de mobilidade pessoal. Haverá também uma estrada subterrânea usada para o transporte de mercadorias. A comunidade terá inicialmente cerca de 360 residentes, principalmente idosos, famílias com filhos pequenos e inventores, com o objetivo de ter uma população de mais de 2.000 pessoas, incluindo funcionários da Toyota. A infraestrutura de Woven City visa criar um ambiente onde invenções com potencial para resolver questões sociais sejam criadas em tempo útil.

Para mais informação em Português consulte: Toyota irá construir cidade protótipo do futuro

Página oficial da Woven City no Facebook em Inglês: https://www.facebook.com/WovenCity.GL

Site official da Woven City: https://www.woven-city.global/

Toyota lança a primeira pedra de Woven City no Japão

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.