Toyota inicia produção do Yaris

na República Checa
  • A Toyota investiu mais de 180 milhões de Euros na expansão da fábrica de Kolin de forma a permitir a produção de veículos elétrificados com a tecnologia híbrida na nova plataforma GA-B (TNGA – Toyota New global Arquitecture).
  • A TMMCZ vai produzir o Yaris e o novo Aygo X.

Bruxelas, 09 de novembro – a Toyota Motor Manufacturing Czech Republic (TMMCZ) deu início à produção do Yaris, o carro do ano europeu 2021, na fábrica de Kolin. TMMCZ torna-se assim na segunda fábrica europeia a produzir o Yaris, o best-seller europeu, que é produzido em França na fábrica de Toyota Motor Manufacturing France (TMMF). A produção de um segundo modelo representa um marco importante para a TMMCZ (antes designada TPCA) após a transferência para a Toyota Motor Europe, em janeiro de 2021.

A Toyota investiu mais de 180 milhões de Euros, para transformar a fábrica de produção para veículos do segmento A e B sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture). A capacidade da fábrica também aumentou para três turnos para o arranque da produção do Yaris e a início de produção do novo Aygo X (diz-se Aygo Cross) em 2022.

“Nos últimos três anos construímos novas áreas de produção, definimos novas rotas logísticas, instalamos novas tecnologias e, o mais importante demos as boas-vindas a quase 1600 novos colaboradores na nossa fábrica Toyota. Também gostaria de expressar a minha gratidão aos nossos valiosos fornecedores e parceiros na região pela grande cooperação e apoio continuo”, referiu Koreatsu Aoki, o Presidente da TMMCZ.

O investimento da Toyota permite a produção de automóveis eletrificados com a tecnologia híbrida na TMMCZ, refletindo o sucesso do Yaris híbrido, que representa 80% das vendas do Yaris na europa. As motorizações híbridas para a TMMCZ e TMMF são fabricados na Polónia na Toyota Motor Manufacturing Poland.

“Isto é um passo empolgante para o futuro da TMMCZ, uma vez que começa a produção do best-seller na europa. O objetivo de vendas da Toyota na Europa são de 1,5 milhões de veículos até 2025, e o Yaris terá um papel fundamental para atingir essa meta. A introdução de motorizações eletrificadas com a tecnologia híbrida e a plataforma TNGA em TMMCZ está alinhado com a estratégia em toda a região”, afirma Marvin Cooke, o Vice-presidente executivo da manufatura da Toyota Motor Europe.

Toyota inicia produção do Yaris na República Checa

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.