Toyota confirma antevisão do novo SUV 100% elétrico

no Salão Automóvel de Xangai 2021

A Toyota confirma, a 15 de março, que o Salão Automóvel de Xangai de 2021 irá contar com uma antevisão do seu SUV 100% elétrico de tamanho médio.

Comunicado pela primeira vez no recente evento Kenshiki da Toyota na Europa, o novo BEV (Battery Electric Vehicle) é baseado na nova plataforma e-TNGA da Toyota, que é altamente versátil e facilmente adaptável a uma variedade de modelos.

O princípio básico da arquitetura e-TNGA segue a filosofia base de que os elementos-chave permanecem fixos, enquanto outros variam. Esta abordagem permite uma variação na largura, comprimento, distância entre eixos e altura do veículo.

A e-TNGA permite modelos com tração dianteira, traseira ou às quatro rodas e com uma ampla gama de capacidades de bateria e motores elétricos, para se adequar a vários tipos de veículos e finalidades.

A versatilidade e flexibilidade da tecnologia e-TNGA permite que a Toyota crie veículos 100% elétricos, com uma condução envolvente e um design apelativo e atraente.

O Salão Automóvel de Xangai está previsto de 21 a 28 de abril (dias abertos ao público)
Os dias de imprensa serão a 19 e 20 de abril.

Toyota confirma antevisão de SUV 100% elétrico em Xangai

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.