Toyota confirma Aygo X

para o segmento A
  • Aygo Cross é o novo crossover urbano para o segmento A

  • Modelo compacto baseado na Toyota New Global Architecture - plataforma GA-B

  • Primeira nova geração de um modelo planeado e desenvolvido na Europa

  • Concebido e produzido na Europa, para clientes europeus que conduzem em estradas urbanas e suburbanas

  • Aygo Cross será revelado no início de novembro de 2021

A Toyota confirma hoje 5 de outubro 2021 o novíssimo Aygo X, o nome do próximo crossover de segmento A da marca. Com o "X" pronunciado "cross", o novo modelo assinala a expansão da gama de modelos crossover da Toyota. O "X" também continua a assinatura da linguagem de design, introduzida com o Aygo de segunda geração em 2014. Desde 2005, o Aygo tem sido o produto mais acessível da Toyota apreciado pelos clientes devido ao seu carácter divertido e irreverente.

Ao desenvolver o novíssimo Aygo X, a Toyota avançou pela primeira vez com uma nova geração de um modelo totalmente planeada, desenvolvida, concebida e produzida na Europa. Integralmente criado no novo centro de desenvolvimento da Toyota Motor Europe em França.

O mais recente compacto da gama é construído sobre a bem-sucedida plataforma GA-B da Nova Arquitectura Global da Toyota, introduzida pela primeira vez com o novo Yaris (o carro do ano europeu 2021) e mais recentemente com o novo Yaris Cross.

Concebido na Europa, para clientes europeus, a equipa de desenvolvimento do Aygo X estudou a vida e ambientes urbanos e suburbanos na Europa, a fim de proporcionar um crossover compacto e único para o segmento A, que será produzido em Kolin na Toyota Motor Manufacturing Czech Republic.

O novíssimo Aygo X será revelado no início de Novembro.

Toyota confirma Aygo X para o segmento A

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta quota de mercado para 6.7% nos primeiros 9 meses do ano Toyota Motor Europe aumenta quota de mercado para 6.7% nos primeiros 9 meses do ano Toyota Motor Europe aumentou a sua quota de mercado para 6,7% no primeiros 9 meses de 2021 , o valor mais elevado de sempre. A Toyota em Portugal aumentou a sua quota de mercado em +1,2 pontos percentuais, para 5,9%. TOYOTA GAZOO Racing procura o título no Rali da Catalunha 2021 TOYOTA GAZOO Racing procura o título no Rali da Catalunha 2021 A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team está a preparar-se para a penúltima prova do Campeonato Mundial de Ralis 2021 da FIA - o Rali de Espanha nos dias 15 e 17 de Outubro – o Rali de asfalto, disputado a sul de Barcelona, será uma oportunidade para alcançar o título de fabricante e de pilotos. TOYOTA GAZOO Racing apresenta pilotos para nova era no WRC TOYOTA GAZOO Racing apresenta pilotos para nova era no WRC A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team está a preparar-se para entrar em 2022, numa nova era do Campeonato Mundial de Ralis da FIA. Na próxima época, aos comandos dos três Yaris hybrid Rally1 oficiais, a Toyota vai contar com um conjunto de pilotos com experiência comprovada. Toyota assinala 50 anos de produção Europeia Toyota assinala 50 anos de produção Europeia Produção na Europa começou em 1971 na fábrica de Ovar em Portugal. Hoje, a Toyota conta com nove fábricas europeias que produzem aproximadamente 800 mil automóveis por ano. Volume de produção europeia já ultrapassou os 13 milhões de veículos.