Toyota compromete-se com o segmento A

na Europa
  • Novo modelo continuará o seu papel de “porta de entrada” na marca Toyota.
  • O uso da plataforma GA-B proporcionará benefícios conhecidos ao nível da condução, dinâmica, segurança e design.
  • A produção anual de modelos baseados na plataforma GA-B irá aumentar para 500 mil para garantir economias de escala.
  • A instalação de um motor de combustão interna, irá manter o novo modelo acessível.

É a partir da sua sede Europeia em Bruxelas a 3 de março de 2021 que a Toyota anuncia o seu compromisso contínuo com o importante Segmento A na Europa, com a confirmação de produção de um terceiro modelo sobre a plataforma GA-B.

O próximo modelo continuará a ser a “porta de entrada” para a marca Toyota e manterá o seu propósito de ser acessível.

O desenvolvimento de novas plataformas pela Toyota sob a filosofia Toyota New Global Architecture (TNGA) proporcionou melhorias reconhecidas em termos de comportamento, dinâmica, segurança e estilo de uma série de novos modelos. Por exemplo, o novo Yaris, que é baseado na plataforma GA-B, foi recentemente eleito Carro do Ano 2021 Europeu e foi muito bem recebido pelos clientes na Europa. É reconhecido pelo seu estilo dinâmico, aproveitamento de espaço, motor eletrificado com a tecnologia híbrida que é eficiente e responsivo, bem como pela segurança, que é líder na sua classe.

O próximo modelo a apresentar a plataforma GA-B é o Yaris Cross, que será lançado ainda este ano. Juntos, Yaris, Yaris Cross e o novo modelo do segmento A devem trazer a produção anual de produtos baseados na plataforma GA-B para mais de 500 mil na Europa.

Essa conquista de volume ajudará a fornecer as economias de escala necessárias para garantir o elemento-chave de acessibilidade que os clientes do segmento A exigem.

Igualmente importante é a seleção da motorização. Hoje, o segmento A é fortemente dominado por produtos com motores de combustão interna, ilustrando que o preço é uma consideração chave - e a perspetiva de mercado vê esta forte combinação a manter-se, especialmente para clientes onde a disponibilidade financeira é um fator determinante.

Toyota compromete-se com o segmento A na Europa

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.