Toyota celebra 50 anos

de produção nacional da Fábrica de Ovar

Inaugurada em 1971, com o objetivo de dar resposta ao crescimento do Mercado, a fábrica de Ovar foi a primeira da marca Toyota na Europa. Especializou-se na produção de alguns dos modelos mais populares da marca, iniciando com o Corolla – KE20 e com a Dyna - o comercial chassis cabina. Em 1979 arrancou com a produção da icónica Hiace, cuja produção se prolongou até 2012, bem como a Hilux de 1981 a 1996, entre outros. Hoje produz o Land Cruiser serie 70 que é na sua totalidade para exportação e que este ano celebra também 70 anos.

A Qualidade dos produtos fala por si e o nível é tão elevado que a Toyota confiou, a esta unidade fabril, a produção de um dos modelos mais icónicos da marca, o Land Cruiser Serie 70, que é exportado na sua totalidade para África do Sul. Atualmente, a fábrica de Ovar conta com 180 colaboradores dedicados que asseguram a sua produção, tendo terminado o passado mês de março com a produção acumulada de 309.811 unidades.

Ao longo dos 50 anos de atividade, para além de abastecer o mercado nacional, têm sido muitos os países que se podem orgulhar de terem importado automóveis desta fábrica, tais como, a França, Reino Unido, Holanda, Suécia, África do Sul ou Alemanha que confiam nos colaboradores da Toyota Caetano Portugal e na superior qualidade de produção.

Esta fábrica em Ovar faz parte da história da Toyota e ocupa um papel central na definição da identidade de marca em Portugal.

Precisamente este ano, a Toyota celebra também 70 anos do modelo Land Cruiser, lançado a 1 de agosto de 1951. A legião de fãs criada por todo o mundo deveu-se pelo desenvolvimento de conceitos base como a fiabilidade, durabilidade e superior desempenho fora de estrada. Em todo mundo, das várias gerações do modelo, já foram produzidas mais de 10,5 milhões de unidades e continua uma referência mundial de robustez e qualidade Toyota.

Saiba mais sobre a fábrica de Ovar e a sua história em: https://www.toyota.pt/world-of-toyota/about-toyota/Fabrica-Toyota-Ovar.json

Conheça todas as gerações do modelo Land Cruiser em: https://global.toyota/en/mobility/toyota-brand/features/landcruiser/images/

Toyota celebra 50 anos de produção nacional em Ovar

Saiba mais sobre...

Passatempo WEC da Toyota leva 3 fãs a assistir de perto às 8h de Portimão Passatempo WEC da Toyota leva 3 fãs a assistir de perto às 8h de Portimão Até 11 de junho, a Toyota está a promover um passatempo em que vai oferecer 3 bilhetes para assistir à estreia do WEC em Portugal, prevista para este domingo, dia 13 de junho 2021. O passatempo coloca à prova o conhecimento dos aficionados da modalidade com um quiz online. Toyota com o maior crescimento de vendas no Top 10 e maior aumento de quota nos primeiros 5 meses em Portugal Toyota com o maior crescimento de vendas no Top 10 e maior aumento de quota nos primeiros 5 meses em Portugal Toyota em Portugal com o maior crescimento de quota no mercado de viaturas ligeiras de janeiro a maio de 2021, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, com um aumento de quota de 1,1% e passa para 6º lugar em vendas. Toyota em portimão celebra 100 corridas no mundial de resistência Toyota em portimão celebra 100 corridas no mundial de resistência A TOYOTA GAZOO Racing irá escrever mais uma página nos livros de história quando o hipercarro GR010 HYBRID enfrentar as 8 Horas de Portimão, a segunda ronda do Campeonato Mundial de Resistência (WEC – World Endurance Championship) da FIA de 2021. Toyota nos 2 lugares mais altos do pódio no Rali da Sardenha Toyota nos 2 lugares mais altos do pódio no Rali da Sardenha “Dobradinha” da TOYOTA GAZOO Racing no Rali da Sardenha, com Sébastien Ogier a conseguir a sua terceira vitória em cinco provas esta época e Elfyn Evans a ficar em segundo lugar para completar um resultado notável que alarga a vantagem da equipa no campeonato mundial de ralis da FIA.