Toyota Yaris WRC regressa a casa

para o rali da Finlândia

Passados dois anos a equipa de ralis da TOYOTA GAZOO Racing (TGR), está prestes a regressar a casa. De 1 a 3 de outubro, os Yaris WRC voltam a acelerar no Rali da Finlândia, uma prova que terá lugar perto da sede da equipa de ralis em Jyväskylä, onde o Toyota Yaris WRC é desenvolvido e onde venceu o rali por três vezes consecutivas, em 2017, 2018 e 2019.

O rali foi cancelado em 2020 devido à pandemia de COVID19, e regressa este ano no outono, onde o piso em terra, e os muitos saltos, prometem ser o palco de muitas emoções.

Todos os pilotos da Toyota irão estrear-se no Rali da Finlândia ao volante do Yaris WRC. Sébastien Ogier, que venceu o evento em 2013, tem uma vantagem de 44 pontos na classificação dos pilotos, com o companheiro de equipa Elfyn Evans, em segundo lugar. A apenas sete pontos do britâncio da Toyota, em quarto, está Kalle Rovanperä que chega à Finlândia em alta, após as suas recentes vitórias na Estónia e Grécia. Esta prova promete ser ainda mais especial para o jovem finlandês, uma vez que será a sua estreia em casa na categoria rainha.

Também ansioso por competir está o piloto do programa de desafio da TGR, o japonês Takamoto Katsuta, que terá como co-piloto neste rali, o Aaron Johnston.

Um quinto Yaris WRC privado será conduzido por Esapekka Lappi, que venceu o evento para a Toyota em 2017.

A TOYOTA GAZOO Racing chega à Finlândia na liderança do campeonato de fabricantes com uma vantagem de 57 pontos.

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Toyota Yaris WRC regressa a casa para o rali da Finlândia

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta quota de mercado para 6.7% nos primeiros 9 meses do ano Toyota Motor Europe aumenta quota de mercado para 6.7% nos primeiros 9 meses do ano Toyota Motor Europe aumentou a sua quota de mercado para 6,7% no primeiros 9 meses de 2021 , o valor mais elevado de sempre. A Toyota em Portugal aumentou a sua quota de mercado em +1,2 pontos percentuais, para 5,9%. TOYOTA GAZOO Racing procura o título no Rali da Catalunha 2021 TOYOTA GAZOO Racing procura o título no Rali da Catalunha 2021 A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team está a preparar-se para a penúltima prova do Campeonato Mundial de Ralis 2021 da FIA - o Rali de Espanha nos dias 15 e 17 de Outubro – o Rali de asfalto, disputado a sul de Barcelona, será uma oportunidade para alcançar o título de fabricante e de pilotos. TOYOTA GAZOO Racing apresenta pilotos para nova era no WRC TOYOTA GAZOO Racing apresenta pilotos para nova era no WRC A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team está a preparar-se para entrar em 2022, numa nova era do Campeonato Mundial de Ralis da FIA. Na próxima época, aos comandos dos três Yaris hybrid Rally1 oficiais, a Toyota vai contar com um conjunto de pilotos com experiência comprovada. Toyota assinala 50 anos de produção Europeia Toyota assinala 50 anos de produção Europeia Produção na Europa começou em 1971 na fábrica de Ovar em Portugal. Hoje, a Toyota conta com nove fábricas europeias que produzem aproximadamente 800 mil automóveis por ano. Volume de produção europeia já ultrapassou os 13 milhões de veículos.