Toyota Yaris GR SPORT

junta-se a uma família premiada
  • Expande a gama GR SPORT na Europa
  • Apresenta novas afinações de suspensão e rigidez da carroçaria melhorada para uma experiência com melhor resposta, mais confortável e envolvente
  • Jantes em liga leve de 18 polegadas exclusivas com decalques vermelhos maquinados, grelha de malha com motivo "G" e um novo design do difusor traseiro
  • Disponível com a nova e exclusiva cor exterior Dynamic Grey
  • Pesponto vermelho nos novos bancos forrados a tecido, no volante e no seletor da caixa de velocidades, logotipos GR SPORT adornados e interior com detalhes em cinza metalizado
  • Bancos com revestimento Ultrasuede™ opcionais com aquecimento

2 de dezembro de 2021 - A Toyota apresentou hoje o novo Toyota Yaris GR SPORT, que se junta à premiada família Yaris e que assenta na base do Yaris hatchback, o atual Car of the Year 2021 na Europa, e também conta com a bem-sucedida e popular versão GR Yaris, focada no alto rendimento e que, entre uma longa lista de prémios, ganhou recentemente o cobiçado Golden Steering Wheel 2021, na Alemanha.

Exterior
O novo Yaris GR SPORT pode ser encomendado numa nova e atraente cor – “Dynamic Grey”, que está apenas disponível na versão GR SPORT e que inclui um tejadilho na cor preta.

As novas e exclusivas jantes de 18 polegadas com decalques vermelhos maquinados reforçam a sua filiação na GAZOO Racing e a grelha dianteira recebe um novo design de malha que apresenta um distinto padrão com motivo “G”.

Paralelamente, o novo difusor em forma de T reforça ainda mais a presença arrojada do Yaris GR SPORT.

Interior
O tema GR continua no interior, com os logótipos GAZOO Racing no volante, encostos de cabeça dos bancos, botão de ignição do motor e quadro de instrumentos principal.

Os bancos apresentam um novo acabamento em tecido com pesponto em vermelho em todos os níveis de equipamento, enquanto opcionalmente passa a existir um novo banco revestido em Ultrasuede™, com aquecimento. As costuras vermelhas estendem-se ao volante, em pele perfurada, e ao seletor da caixa de velocidades.

Os painéis das portas, consola e volante apresentam acabamentos em bronze, metalizado que é exclusivo do GR SPORT.

Desempenho
O novo Yaris GR SPORT está disponível com a motorização híbrida de 1.5 litros ou o motor de 1.5 litros a gasolina equipado com Transmissão Manual Inteligente (iMT) que aumenta automaticamente as rotações do motor ao reduzir, para garantir suaves passagens de caixa. O sistema iMT funciona também quando se vão selecionando mudanças mais altas, para reduzir a rispidez da engrenagem. Ficam igualmente assegurados arranques suaves e o risco de deixar o motor ir abaixo é praticamente inexistente.

As suspensões dianteira e traseira foram melhoradas para oferecerem um funcionamento superior. Os amortecedores foram otimizados para que, a velocidades mais baixas, possam reagir mais rapidamente e assim criarem condições para uma melhor resposta da direção e conforto de rolamento. Além disso, na traseira, as molas foram otimizadas para suprimir o rolamento da carroçaria ou o levantamento das rodas durante a aceleração e travagem, de forma a assegurar uma experiência de condução suave e divertida.

A Direção Assistida Eletrónica do Yaris GR SPORT foi atualizada para reduzir o atraso da resposta, o que significa maior precisão nas trajetórias em pista e uma sensação de resposta globalmente mais precisa.

Os tirantes adicionais, colocados sob o piso em ambos os lados do Yaris GR SPORT, aumentam a rigidez, dirigibilidade e estabilidade da carroçaria.

O desempenho aerodinâmico foi melhorado com revestimentos adicionais dentro da carcaça das rodas dianteiras e traseiras, de modo a reduzir o efeito de arrasto.

O novo Yaris GR SPORT estará disponível na Europa a partir do segundo trimestre de 2022.

Toyota Yaris GR SPORT junta-se a uma família premiada