Toyota Mirai na frota

de car-sharing KINTO na Suécia
  • KINTO está a introduzir o novo Toyota Mirai – o elétrico a hidrogénio na sua frota KINTO Share na Suécia
  • KINTO Share é o serviço de mobilidade em mais rápido crescimento na Suécia, com cerca de 1.000 veículos na sua frota
  • Ao introduzir o novo Mirai, o KINTO Share pretende democratizar a tecnologia a pilha de combustível e aproximá-la do consumidor

A marca global da Toyota dedicada a oferecer serviços de mobilidade, KINTO, anuncia a 23 de junho, em Estocolmo, que está a introduzir o novo Toyota Mirai a pilha de combustível na sua frota de KINTO Share na Suécia. Desde que o KINTO iniciou as suas operações na Suécia há um ano, o prestador de serviços de mobilidade cresceu rapidamente para quase 1.000 automóveis atualmente em circulação, cobrindo quase todos os segmentos com modelos desde Yaris Hybrid ao RAV4 Plug-in Hybrid e Lexus UX 250h.

Com a introdução do novo Mirai, o KINTO Share procura democratizar a tecnologia a pilha de combustível e dar a todos os seus clientes a oportunidade de experimentar o futuro da mobilidade zero emissões a hidrogénio.

“A Suécia ainda está um pouco atrás de muitos países europeus no que diz respeito à infraestrutura de reabastecimento de hidrogénio, o que limita o aumento do uso da tecnologia. Contudo, ao introduzir o Mirai no KINTO Share, queremos tornar a tecnologia do hidrogénio disponível para todos os nossos clientes, independentemente de procurarem mobilidade durante uma hora ou 3 meses”, diz Johan Lundblad, Chefe de Mobilidade da Toyota Suécia.c

Os carros estão disponíveis numa nova estação de mobilidade KINTO localizada no KTH - Instituto tecnológico real de Estocolmo e como todos os outros carros KINTO, estão disponíveis através da aplicação KINTO-mobile.

KINTO faz parte da visão global da Toyota em fornecer todo o tipo de serviços relacionados com a mobilidade das pessoas, em todo o mundo. O KINTO Europe, criada a 1 de abril, foi o último passo na viagem da mobilidade como projeto para a mobilidade como empresa, com vista a realizar a “Mobilidade para Todos”. Na Europa, o KINTO já está ativo em 10 países: Alemanha, Itália, França, Espanha, UK, Dinamarca, Suécia, Noruega, Polónia, Portugal e está em rápida expansão.

O Toyota Mirai foi introduzido pela primeira vez em 2014 no Japão e está disponível na Europa desde 2016. A segunda geração Mirai foi lançada na Europa no início deste ano e está equipada com a mais recente tecnologia a pilha de combustível da Toyota, tornando-a mais leve, mais compacta, mais eficiente e ainda mais barata do que antes.
“Acreditamos firmemente que tornar o novo Mirai disponível ao público através do KINTO Share é um passo importante para a sociedade do hidrogénio” diz Johan Lundblad.

Toyota Mirai na frota de car-sharing KINTO na Suécia

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.