Toyota Mirai na frota

de car-sharing KINTO na Suécia
  • KINTO está a introduzir o novo Toyota Mirai – o elétrico a hidrogénio na sua frota KINTO Share na Suécia
  • KINTO Share é o serviço de mobilidade em mais rápido crescimento na Suécia, com cerca de 1.000 veículos na sua frota
  • Ao introduzir o novo Mirai, o KINTO Share pretende democratizar a tecnologia a pilha de combustível e aproximá-la do consumidor

A marca global da Toyota dedicada a oferecer serviços de mobilidade, KINTO, anuncia a 23 de junho, em Estocolmo, que está a introduzir o novo Toyota Mirai a pilha de combustível na sua frota de KINTO Share na Suécia. Desde que o KINTO iniciou as suas operações na Suécia há um ano, o prestador de serviços de mobilidade cresceu rapidamente para quase 1.000 automóveis atualmente em circulação, cobrindo quase todos os segmentos com modelos desde Yaris Hybrid ao RAV4 Plug-in Hybrid e Lexus UX 250h.

Com a introdução do novo Mirai, o KINTO Share procura democratizar a tecnologia a pilha de combustível e dar a todos os seus clientes a oportunidade de experimentar o futuro da mobilidade zero emissões a hidrogénio.

“A Suécia ainda está um pouco atrás de muitos países europeus no que diz respeito à infraestrutura de reabastecimento de hidrogénio, o que limita o aumento do uso da tecnologia. Contudo, ao introduzir o Mirai no KINTO Share, queremos tornar a tecnologia do hidrogénio disponível para todos os nossos clientes, independentemente de procurarem mobilidade durante uma hora ou 3 meses”, diz Johan Lundblad, Chefe de Mobilidade da Toyota Suécia.c

Os carros estão disponíveis numa nova estação de mobilidade KINTO localizada no KTH - Instituto tecnológico real de Estocolmo e como todos os outros carros KINTO, estão disponíveis através da aplicação KINTO-mobile.

KINTO faz parte da visão global da Toyota em fornecer todo o tipo de serviços relacionados com a mobilidade das pessoas, em todo o mundo. O KINTO Europe, criada a 1 de abril, foi o último passo na viagem da mobilidade como projeto para a mobilidade como empresa, com vista a realizar a “Mobilidade para Todos”. Na Europa, o KINTO já está ativo em 10 países: Alemanha, Itália, França, Espanha, UK, Dinamarca, Suécia, Noruega, Polónia, Portugal e está em rápida expansão.

O Toyota Mirai foi introduzido pela primeira vez em 2014 no Japão e está disponível na Europa desde 2016. A segunda geração Mirai foi lançada na Europa no início deste ano e está equipada com a mais recente tecnologia a pilha de combustível da Toyota, tornando-a mais leve, mais compacta, mais eficiente e ainda mais barata do que antes.
“Acreditamos firmemente que tornar o novo Mirai disponível ao público através do KINTO Share é um passo importante para a sociedade do hidrogénio” diz Johan Lundblad.

Toyota Mirai na frota de car-sharing KINTO na Suécia

Saiba mais sobre...

"Um Toyota, Uma Missão" doa 55 mil euros à União Audiovisual “Um Toyota, Uma Missão” doa 55 mil euros à União Audiovisual. A Toyota destinou 1€ para apoiar profissionais do setor da cultura por cada cliente de serviços de oficina, de 1 janeiro a 30 de junho. Apoio solidário traduziu-se em 680 cabazes de bens alimentares para famílias atingidas pela pandemia. Autocarros zero emissões da CaetanoBus têm agora a marca Toyota Autocarros zero emissões da CaetanoBus têm agora a marca Toyota Autocarros zero-emissões, fabricados pela CaetanoBus em Portugal, recebem o co-branding Toyota. CaetanoBus e a Toyota fortaleceram a sua aliança estratégica em dezembro 2020, para a expansão de mobilidade sustentável através de Autocarros elétricos a baterias e elétricos a hidrogénio - fuel cell. Toyota ajuda os portugueses na retoma, a trocar o seu carro antigo por um novo Toyota ajuda os portugueses na retoma, a trocar o seu carro antigo por um novo Até 31 de agosto, a Toyota associa-se ao espírito olímpico com o apoio à equipa Portugal, do Comité Olímpico, e lança campanha com o mote “Dá tudo por tudo” com oferta até 4.000€ de valorização extra da retoma, na troca por C-HR, RAV4, Corolla, Corolla Touring Sports, Corolla Sedan ou Aygo. Toyota inicia produção do novo SUV compacto Yaris Cross Toyota inicia produção do novo SUV compacto Yaris Cross Pensado e desenhado para clientes europeus; o Yaris Cross inicia produção em Valenciennes, França. Depois do Yaris hatchback, o SUV Yaris Cross é o segundo modelo eletrificado com a tecnologia híbrida sob a plataforma GA-B da Toyota.