Toyota Hilux

vai Dar Neve a Lisboa em Agosto
  • Toyota, o Clube Escape Livre e a Marinha do Tejo vão recriar uma tradição secular que começou há mais de 400 anos, em 1614.
  • O objetivo da ação é levar a neve da Serra da Estrela até à capital entre os dias 5 e 6 de Agosto com a Toyota Hilux como viatura oficial no transporte até Lisboa.
  • Organizado pelo Clube Escape Livre em parceria com a Toyota, as embarcações da Marinha do Tejo irão completar o percurso até ao Cais das Colunas, em Lisboa

Vila Nova de Gaia, 27 Julho 2021 – No dias 5 e 6 de agosto de 2021, a Toyota com o Clube Escape Livre, e a Marinha do Tejo, vão recriar uma tradição secular que começou há mais de 400 anos, em 1614.

A ideia original de Carvalho Rodrigues, cientista natural de Casal de Cinza, no concelho da Guarda, parecia feita à medida para o espírito de aventura do clube da Guarda e para a pick-up 4x4 da Toyota.

Antigamente, a neve era cortada na Serra da Estrela e depositada em “geleiras”, que mais não eram buracos ou poços onde não chegava o sol, para depois ser levada até Lisboa. A neve era transportada em burros e cavalos até Vila Velha de Rodão ou outras portas do Tejo e a partir desse local era transportada de barco até à capital.

A neve era dada a sua majestade o Rei, para que pudesse saborear bebidas frescas e gelados nos meses mais quentes do ano, e de seguida distribuída aos almocreves para que os comerciantes a vendessem como gelado também aos lisboetas.

Ano após ano, eram transportados para Lisboa entre 450 a 600 quilos de neve por dia, para que a sua majestade pudesse “tomar neve”, derretendo a neve e bebendo a água fresca da serra

A experiência todo-terreno do Escape Livre, permite recriar todo o processo e com o lançamento da Nova Toyota Hilux naturalmente que a Toyota Caetano Portugal não hesitou em se associar a este extraordinário evento. A comitiva irá ser recebida na Serra da Estrela ao fim do dia de 4ª feira, 4 de agosto. Depois de ser recolhida a neve da Serra da Estrela, na 5ª feira, dia 5 de Agosto, toda a robustez da Toyota Hilux será posta à prova no sentido de transportar a neve pelos trilhos fora de estrada até ao seu destino.

A Pick-up da Toyota irá seguir pelos antigos trilhos da montanha até à Moita, onde a caravana pernoita para no dia seguinte, 6ªfeira, dia 6 de Agosto, embarcar nos barcos da Marinha do Tejo até ao Cais das Colunas, em Lisboa, onde, como antigamente, será entregue aos representantes oficiais do país e posteriormente aos comerciantes para que a possam distribuir nos seus estabelecimentos.

Símbolo de qualidade, durabilidade e fiabilidade, a escolha da Toyota Hilux para viatura oficial desta “aventura” organizada pelo Clube Escape Livre surgiu espontaneamente, uma vez que é líder do segmento pick-up em Portugal desde 2013. Apesar de 8 anos consecutivos de liderança, este ano a Hilux surge com um novo design que reforça a imagem de robustez, bem como, com uma nova motorização 2.8 litros de 204 cv com melhor desempenho em estrada e fora dela.

O desafio é grande, mas a versão topo de gama, “Invincible” promete honrar a responsabilidade de transportar neve da Serra da Estrela até Lisboa em agosto.

Para mais informações, por favor entre em contacto com:
Victor Marques | T.: +351 918 937 180 | victor.marques@toyotacaetano.pt
Luis Celínio| T.: +351 937 250 283 | escapelivre@escapelivre.com

Para mais informações sobre a Toyota e o Clube Escape Livre consulte: www.toyota.pt www.escapelivre.com/

Toyota Hilux vai Dar Neve a Lisboa em Agosto

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing vence em Le Mans pela quarta vez consecutiva TOYOTA GAZOO Racing vence em Le Mans pela quarta vez consecutiva A TOYOTA GAZOO Racing conquistou uma histórica quarta vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans. Numa corrida dramática no mítico Circuito de la Sarthe, conseguiu superar as adversidades para se tornar no primeiro vencedor de Le Mans com um hipercarro - o GR010 HYBRID. História da Toyota em Le Mans é celebrada com exposição única História da Toyota em Le Mans é celebrada com exposição única A TOYOTA GAZOO Racing cedeu de forma permanente ao museu “Le Mans 24H” o Toyota TS050 HYBRID #8, que venceu a 88.ª edição da lendária prova, pelas mãos de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley em setembro de 2020. Exposição reforça o compromisso da marca com as corridas de resistência. Toyota de Rovanperä termina o rali da Bélgica em 3º lugar Toyota de Rovanperä termina o rali da Bélgica em 3º lugar Kalle Rovanperä e o seu co-piloto Jonne Halttunen subiram ao pódio no Rali da Bélgica. O jovem finlandês foi o mais rápido dos 3 Yaris WRC da TOYOTA GAZOO Racing, terminando em 3º lugar da geral. Elfyn Evans terminou em 5º lugar e Sébastien Ogier, que continua líder no campeonato, terminou em 5º. TOYOTA GAZOO Racing procura fazer história em Le Mans com o hipercarro GR010 HYBRID TOYOTA GAZOO Racing procura fazer história em Le Mans com o hipercarro GR010 HYBRID A TOYOTA GAZOO Racing pretende defender a sua coroa e fazer história na 89ª edição das 24 Horas de Le Mans que irá decorrer de 21 – 22 de Agosto 2021. Após 3 vitórias consecutivas em Le Mans com o seu TS050 HYBRID, este ano a equipa estreia o novo hipercarro GR010 HYBRID e procura vencer novamente.