Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah

termina o Dakar 2021 em segundo lugar

Nasser Al-Attiyah e o navegador Mathieu Baumel da TOYOTA GAZOO Racing terminaram o Dakar 2021 em segundo lugar geral. A dupla em Toyota Hilux ficou atrás do vencedor Stéphane Peterhansel por 13min 51seg, após doze etapas competitivas com uma distância total cronometrada de 4.400 quilómetros. A segunda dupla da TOYOTA GAZOO Racing, Giniel de Villiers e Alex Haro terminaram na oitava posição da geral, a 3h 57min 39s do vencedor.

Chegar ao fim era o objetivo de Shameer Variawa e Dennis Murphy, após a tentativa fracassada do piloto no Dakar 2019. A dupla também em Toyota Hilux, terminou o evento deste ano na 21ª posição e registraram uma série de resultados altamente competitivos durante a prova.

Ao longo do Dakar 2021, Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel venceram cinco etapas e Giniel de Villiers e Alex Haro venceram outra. Com outros pilotos privados aos comandos da Hilux, no total, a Toyota Hilux venceu oito das 12 etapas da dura prova, mostrando não só a robustez como velocidade nos mais variados terrenos.

A Hilux do Dakar 2021 reflete a versão mais recente da Toyota Hilux de produção em série. A nova Hilux combina um novo design com um novo e poderoso motor 2.8 litros e melhorias no seu desempenho dentro e fora de estrada. Líder de vendas no segmento pick-up em Portugal desde 2013, são 8 anos consecutivos na liderança, deste icónico modelo, agora com argumentos renovados.

Posição final das Hilux da TOYOTA GAZOO Racing no Dakar 2021 (após etapa 12):
2nd No. 301 Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel, +13min 51sec
8th No. 304 Giniel de Villiers/Alex Haro, +3hr 57min 39sec
21st No. 330 Shameer Variawa/Dennis Murphy, +8hr 42min 39sec

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Estas Imagens não têm copyright. Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah termina o Dakar 2021 em segundo lugar

Saiba mais sobre...

Toyota ajuda os portugueses a escolher híbridos Toyota ajuda os portugueses a escolher híbridos Novo simulador online é fácil e intuitivo e mostra aos portugueses o híbrido Toyota certo para cada um. O serviço “Toyota Entrega” permite aos clientes escolher confortavelmente à distância e receber o novo Toyota em casa. Condições de retoma e de financiamento. Toyota Corolla mantem-se o carro mais vendido do mundo Toyota Corolla mantem-se o carro mais vendido do mundo O modelo continua a ser o modelo mais vendido do mundo em 2020, pelo décimo ano consecutivo. Desde 1968 a Toyota já vendeu em Portugal 191.727 unidades do Corolla. Corolla que nasceu no Japão em 1966 é hoje vendido em 150 países. Toyota Yaris vencedor do prémio Turbo 2020 Toyota Yaris vencedor do prémio Turbo 2020 Foram revelados recentemente os resultados dos Prémios Turbo 2020. Esta iniciativa anual da revista da especialidade automóvel, que celebra este ano 40 anos em Portugal, elegeu o Toyota Yaris como o “Melhor utilitário do ano”. Toyota no Rali de Monte Carlo: Dobradinha do Yaris WRC na oitava vitória de Ogier no Mónaco Toyota no Rali de Monte Carlo: Dobradinha do Yaris WRC na oitava vitória de Ogier no Mónaco Sébastien Ogier e Julien Ingrassia venceram o mítico Rali de Monte Carlo pela oitava vez. Com o 2º lugar de Elfyn Evans e Scott Martin a Toyota alcança uma fantástica dobradinha no início da época de 2021. Kalle Rovanperä e Jonne Halttunen, terminaram em 4º lugar.