Toyota Hilux GR SPORT inspirada

no estilo e performance dos ralis
  • Hilux GR SPORT expande a gama Hilux em Portugal
  • Projetada para ter superior desempenho, capacidade de resposta e controlo, conta com uma suspensão específica desta versão.
  • Potente motor de 2.8 litros com 204 cv e 500 Nm de binário
  • Desempenho e robustez impressionantes, com uma capacidade de carga até uma tonelada e de reboque até 3,5 toneladas
  • Detalhes exclusivos GAZOO Racing no interior e exterior
  • Chegada a Portugal prevista para final de setembro de 2022

3 de janeiro de 2022 – A Toyota Hilux é uma das lendas do Rali Dakar, tendo vencido e marcado presença assídua “na corrida mais dura do mundo”. O sucesso que a TOYOTA GAZOO Racing alcançou nesta competição inspirou a criação da Hilux GR SPORT, o novo topo de gama da Hilux.

A Hilux GR SPORT foi concebida para atrair a atenção dos clientes que procuram um estilo de vida ativo, que vai alem do quotidiano, proporcionado pelo veículo ideal para viagens de aventura e lazer. A Toyota desenvolveu uma suspensão dedicada para oferecer uma experiência de condução, com mais controlo, capacidade de resposta e sensação de aderência ao piso. Uma série de detalhes exclusivos, no interior e exterior que reforçam o design da pick-up inspirada na GAZOO Racing (GR).

A Hilux GR SPORT beneficia também de avanços significativos, introduzidos recentemente na gama da nova Hilux, que proporcionam uma melhor experiência de condução. As capacidades fora de estrada são reconhecidas mundialmente e permitem “chegar a qualquer lugar”, com a adição de um diferencial autoblocante automático e controlo ativo de tração. Desta feita, o conforto de condução exemplar fora de estrada foi garantido com as melhorias da suspensão e contramedidas de ruído e vibração.

O piloto da TOYOTA GAZOO Racing e campeão mundial de Rali Cross-Country e tricampeão do Dakar, Nasser Al-Attiyah comenta assim a nova Hilux GR SPORT:

“A Toyota Hilux tem uma reputação lendária de resistência e fiabilidade. Isto não e só verdade para os desportivos, mas também para os modelos de produção, incluindo os modelos da gama GR SPORT. Esta nova versão, que foi inspirada pela nossa icónica Hilux do Dakar, traz outro nível de experiência de condução, quer em estrada, quer fora dela. A Hilux GR SPORT junta o espírito dos nossos carros de corrida, trazendo um pouco do Dakar aos clientes de todo o mundo.”

Nova Suspensão
A principal novidade é a adoção de novos amortecedores e molas helicoidais dianteiras. A nova suspensão conta com um melhorado desempenho de amortecimento, com resposta mais rápida do amortecedor e melhor dissipação de calor. Os novos amortecedores também mantêm a qualidade do óleo dentro do amortecedor mesmo ao conduzir em condições mais difíceis.

As molas dianteiras, agora mais duras, e os novos amortecedores passam a ser pintados de vermelho para destacar o caracter especial da Hilux GR SPORT. A Hilux GR SPORT mantem o desempenho de confiança em condições de condução exigentes, da recentemente renovada gama Hilux.

Em comparação com as Hilux da restante gama, estas mudanças oferecem melhorias significativas nas características de condução, incluindo a resposta da direção e comportamento em curva, no desempenho dinâmico em linha reta e sensação de aderência traseira mesmo em curvas mais bruscas ou apertadas.
A nova configuração contribui significativamente para o conforto, com uma resposta rápida às altas frequências de vibração e aumenta a capacidade de amortecimento para controlar o movimento da carroçaria e eliminar choques.

Desempenho descomprometido
A Hilux GR SPORT conta com um potente motor de 2.8 litros, introduzido na gama em 2020. Esta motorização apresenta-se com 204 cv (150 kW) e 500 Nm de binário, aliado a uma transmissão automática de seis velocidades. Exclusivamente na versão de cabina dupla, a Hilux GR SPORT mantém as impressionantes capacidades de carga da Hilux, as melhores no seu segmento: permitindo uma carga útil até uma tonelada e rebocar até 3.5 toneladas.

Design GR SPORT
Os detalhes exclusivos no interior e exterior enfatizam o caracter especial da Hilux GR SPORT.
A grelha dianteira preta tem uma malha em padrão G específica e apresenta uma barra horizontal central proeminente. No lugar habitual do logotipo da marca, surge o nome TOYOTA, escrito por extenso, que evoca os modelos clássicos. Este toque é inspirado no design da 4º geração do início dos anos 80.

O design frontal que transmite robustez, é amplificado por novos e maiores contornos dos faróis de nevoeiro dianteiros. As jantes de liga leve de 17 polegadas surgem com contraste preto e acabamento maquinado, montadas em pneus de todo-o-terreno. A cor preta está presente no exterior dos espelhos retrovisores, degraus laterais, guarda-lamas e zona de abertura da traseira. Realçando o contraste com o vermelho dos novos amortecedores. Tal como a restante gama de modelos Corolla GR SPORT e Toyota C-HR GR SPORT, o exterior do modelo inclui ainda o discreto logotipo GR SPORT.

No habitáculo, os novos bancos dianteiros desportivos, apresentam uma combinação de pele preta e camurça sintética com pesponto vermelho. A marca GR SPORT está presente nos encostos dos bancos, tapetes, no botão “Start” e no gráfico de animação do mostrador de informações. Para os que procuram mais controlo, a transmissão permite o controlo manual. Os pedais desportivos de alumínio combinam com os acabamentos em fibra de carbono e com a linha vermelha ao longo da largura do painel de instrumentos. A iluminação do painel de portas é num azul suave.

Ao nível de equipamento, a Hilux GR SPORT inclui faróis LED, chave inteligente, ar condicionado bi-zona, controlo de assistência em descidas e um diferencial autoblocante automático.
A chegada a Portugal da nova Hilux GR SPORT está prevista para final de setembro de 2022.

Toyota Hilux GR SPORT inspirada nos ralis

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.