Toyota Corolla mantem-se

o carro mais vendido do mundo
  • O Corolla continua a ser o modelo mais vendido do mundo em 2020i pelo décimo ano consecutivo.
  • Desde 1968 a Toyota já vendeu em Portugal 191.727 unidades do Corollaii
  • Corolla que nasceu no Japão em 1966 é hoje vendido em 150 países

O modelo Corolla nasce no Japão em 1966 e surge do latim "coroa de flores", com a convicção Toyota de que o modelo irá florescer no mercado. Passados mais de 50 anos o Corolla é o modelo no mundo mais vendido de sempre.

Na Europa, o Corolla foi introduzido em abril de 1967, com vendas em Portugal em 1968. Em 1971 sai, da fábrica de Ovar, a 1ª unidade produzida na Europa. Que em 10 anos de produção nacional acumularia 52.760 unidades. Aliás, até dezembro de 2020, a Toyota já vendeu em Portugal 191.727 unidades do Corolla. Um dado curioso é que o melhor ano de sempre de vendas foi o ano de 1974, com um total de 10.699 unidades Corolla vendidas nesse ano.

Atualmente o modelo é produzido em 16 fábricas em todo o mundo, e o mercado mundial de automóveis em 2020 continuou a ter no Toyota Corolla como o modelo mais vendido no planeta, com a entrega de 1.134.262 unidades. De acordo com a mesma fonte o Corolla é o carro mais vendido do mundo desde 2010. Desde o ano 2002, mais de um milhão de unidades são vendidas anualmente em 150 países. A mais recente geração do Corolla Hatchback e Touring Sports é produzida na fábrica de TMUK no Reino unido.

Sempre fiel ao nome Corolla, a atual décima segunda geração do Corolla baseia-se na lendária qualidade, durabilidade e fiabilidade do modelo original com um design e tecnologia atuais, mantendo-se uma referência em inúmeros mercados, em todo o mundo.

Os 3 tipos de carroçaria da gama atual Corolla estão assentes na Nova Arquitetura Global da Toyota TNGA (Toyota New global Arquitecture) sendo eletrificados com a mais recente tecnologia híbrida da marca, com duas motorizações híbridas 1.8L com 122cv e 2.0L com 180 cv e foi galardoado em Portugal com o prémio Essilor Carro do Ano / Volante de Cristal 2020 e híbrido do ano 2020.

A história do Corolla com mais de 50 anos rege-se pelos princípios da Toyota de melhoria contínua (Kaizen), é reconhecido pela superior qualidade, pela tecnologia, é um símbolo do esforço contínuo da Toyota em superar as expectativas dos clientes sempre com o objetivo de produzir automóveis cada vez melhores. Para mais informação sobre a gama Corolla consulte: www.toyota.pt

iDe acordo com: https://www.focus2move.com/world-car-market/ publicado 19 janeiro de 2021
Dados ACAP até dezembro de 2020
iiDe acordo com: https://www.focus2move.com/world-best-selling-car-2019/

Toyota Corolla mantem-se o carro mais vendido do mundo

Saiba mais sobre...

Toyota e a Cruz Vermelha Japonesa iniciam demonstração de primeira clínica móvel do mundo de veículo elétrico a pilha de combustível Toyota e a Cruz Vermelha Japonesa iniciam demonstração de primeira clínica móvel do mundo de veículo elétrico a pilha de combustível Toyota e a Cruz Vermelha Japonesa iniciam demonstração de primeira clínica móvel do mundo de veículo elétrico a pilha de combustível. Utilização prática no Japão de um elétrico a hidrogénio na resposta a emergências, que pode socorrer vítimas e servir como unidade móvel de abastecimento de energia. Toyota revela primeiras imagens e especificações do novo GR 86 Toyota revela primeiras imagens e especificações do novo GR 86 Toyota GR 86 é fiel ao conceito “divertido de conduzir”, característico de seu antecessor. Dinâmico e com uma condução envolvente, é um desportivo muito ágil devido ao baixo peso e baixo centro de gravidade. Novo motor de 4 cilindros “boxer” de 2,4 litros oferece maior desempenho Toyota é Marca de Confiança automóvel pelo 12º ano consecutivo Toyota é Marca de Confiança automóvel pelo 12º ano consecutivo Toyota é “Marca de Confiança 2021” do sector automóvel pelo 12º ano consecutivo pelos leitores portugueses da revista Selecções do Reader’s Digest. Numa das maiores consultas anuais aos portugueses, a Toyota evidencia-se com uns expressivos 52% dos votos, a percentagem mais elevada de sempre. Toyota Yaris Cross revelado nas versões Adventure e Premier Edition Toyota Yaris Cross revelado nas versões Adventure e Premier Edition Toyota Yaris Cross Adventure revelada antes do lançamento do novo SUV híbrido de segmento B e que estará disponível em Portugal em 2022. O Yaris Cross Premier Edition, é o nível mais elevado de equipamento Adventure e estará disponível em Portugal no último trimestre de 2021.