Tecnologia de pilha de combustível a hidrogénio

ilumina a Torre Eiffel de forma sustentável
  • Potência fornecida pelo gerador GEH2 da EODev, com a tecnologia a pilha de combustível da Toyota
  • A iluminação verde simboliza a utilização de hidrogénio renovável sem carbono
  • Reforça o objetivo da Toyota em apoiar a utilização generalizada da pilha de combustível a hidrogénio para reduzir as emissões de carbono e acelerar o crescimento de uma sociedade do hidrogénio

As pessoas que passaram no dia 25 de maio à noite pela Torre Eiffel puderam ver o icónico marco parisiense iluminado a verde de forma sustentável, integrado no evento “Paris de l’hydrogène” organizado pelo Energy Observer. A escolha da luz verde simboliza o hidrogénio verde renovável certificado que foi utilizado para alimentar a pilha de combustível Toyota no interior do gerador de hidrogénio GEH2® desenvolvida pela EODev (Energy Observer Developments).

"A nossa solução traz a iluminação da Torre Eiffel para uma nova era de progresso tecnológico e sustentabilidade. Acreditamos que esta iniciativa será seguida por muitas outras, onde futuros eventos poderão ser celebrados com energia limpa. Esperamos que os mais belos monumentos em França e noutros locais sejam iluminados graças às soluções da energia sustentável. Para além do seu significado simbólico, estas iniciativas, como o GEH2® da EODev destacam soluções de zero emissões que já estão operacionais hoje em dia", Jérémie Lagarrigue, Diretor Executivo da EODev

O gerador GEH2® está também a alimentar a exposição “Energy Observer vilage” durante o seu evento na base da Torre Eiffel. Muitas empresas que fornecem energia a hidrogénio e soluções de mobilidade estão a apresentar os seus veículos e aplicações para demonstrar uma perspetiva sustentável e inovadora sobre as cidades de amanhã.

Estão também em exposição múltiplas aplicações que utilizam a tecnologia da pilha de combustível de hidrogénio Toyota, incluindo o novo Mirai, um autocarro urbano produzido pela Portuguesa CaetanoBus e o extensor de alcance marítimo REXH2® & o gerador GEH2® desenvolvido com EODev. Todos estes produtos estão hoje no mercado, fornecendo soluções reais e sensibilizando governos, indústrias, meios de comunicação, clientes e público.

“A tecnologia da pilha de combustível a hidrogénio desempenhará um papel fundamental para permitir à Toyota alcançar o seu objetivo de Neutralidade Carbónica até 2050. Este compromisso foi assumido em 2015 quando anunciámos o nosso Desafio Ambiental de 2050 e lançámos o Mirai – o primeiro veículo do mundo a pilha de combustível produzido em massa.

Acreditamos também que a tecnologia da pilha de combustível desempenhará um papel vital na conquista da neutralidade carbónica em todo o ecossistema global de transportes – não apenas no setor automóvel, mas também nos setores dos autocarros, camiões, caminhos-de-ferro, aviação, marítimo e estacionário” disse Matt Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe.

Como Parceiro Oficial da Mobilidade para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, Paris tem um significado especial para a Toyota. Durante os Jogos, a Toyota fornecerá veículos com zero emissões e produtos de mobilidade avançados para destacar o seu compromisso com soluções de mobilidade com zero emissões e “Mobilidade para Todos”.

(1) O evento «Le Paris de l’hydrogène» é organizado pelo Energy Observer com o apoio da Cidade de Paris. Energy Observer é originalmente o nome da primeira embarcação autónomo de hidrogénio e zero emissões, ambos do laboratório de advocacia e transição energética. Durante este evento, que tem lugar no Champ-de-Mars de 20 a 30 de maio de 2021, o Energy Observer apresenta a sua novíssima exposição (village), dedicada à transição ecológica, às energias renováveis e ao hidrogénio. Muitos agentes da energia e soluções de mobilidade do hidrogénio estão a exibir os seus veículos e sistemas para oferecer uma perspetiva positiva, otimista e inovadora sobre as cidades de amanhã. Durante este evento, a Torre Eiffel foi iluminada pela primeira vez com hidrogénio verde renovável certificado pelo gerador eletro-hidrogénio de zero emissões desenvolvido pela EODev, a empresa start-up nascida da investigação e desenvolvimento realizado a bordo do barco Energy Observer.

Toyota Fuel Cell a hidrogénio verde ilumina a Torre Eiffel

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.