TOYOTA GAZOO Racing procura o título

no Rali da Catalunha 2021

A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team está a preparar-se para a penúltima prova do Campeonato Mundial de Ralis 2021 da FIA - o Rali de Espanha nos dias 15 e 17 de Outubro – o Rali de asfalto, disputado a sul de Barcelona, será uma oportunidade para a Toyota alcançar o título de fabricante e de pilotos.

A Toyota é lider do campeonato de fabricantes, com 61 pontos de vantagem, com um máximo de 52 pontos disponíveis após o evento espanhol. Pela terceira época consecutiva, um piloto da Toyota tem a garantia de ganhar o cobiçado título de campeão mundial de pilotos. 24 pontos separaram os companheiros de equipa Sébastien Ogier e Elfyn Evans após a vitória do britânico na última prova na Finlândia.

Para Ogier, pontuar seis pontos, num rali que já ganhou três vezes, garantiria o seu oitavo título mundial, enquanto Evans procura manter as suas hipóteses de alcançar o título mundial. Kalle Rovanperä está atualmente em quarto lugar na classificação e a apenas a um ponto do terceiro lugar, enquanto o piloto do programa de desafio da TGR WRC, Takamoto Katsuta estará de novo em Espanha a competir no quarto Yaris WRC.

Com o quartel General em Salou-Port Aventura, o rali regressa após um ano de ausência no calendário e, pela primeira vez desde 2009, volta a ser um evento exclusivamente em asfalto, tendo sido uma prova mista nas 10 edições anteriores.

Composto por um total de 17 especiais, 10 delas diferentes da edição de 2019. Serão mais de 280 km cronometrados de rali, disputados de sexta-feira a domingo.

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

TOYOTA GAZOO Racing procura o título no Rali da Catalunha 2021

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta quota de mercado para 6.7% nos primeiros 9 meses do ano Toyota Motor Europe aumenta quota de mercado para 6.7% nos primeiros 9 meses do ano Toyota Motor Europe aumentou a sua quota de mercado para 6,7% no primeiros 9 meses de 2021 , o valor mais elevado de sempre. A Toyota em Portugal aumentou a sua quota de mercado em +1,2 pontos percentuais, para 5,9%. TOYOTA GAZOO Racing apresenta pilotos para nova era no WRC TOYOTA GAZOO Racing apresenta pilotos para nova era no WRC A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team está a preparar-se para entrar em 2022, numa nova era do Campeonato Mundial de Ralis da FIA. Na próxima época, aos comandos dos três Yaris hybrid Rally1 oficiais, a Toyota vai contar com um conjunto de pilotos com experiência comprovada. Toyota assinala 50 anos de produção Europeia Toyota assinala 50 anos de produção Europeia Produção na Europa começou em 1971 na fábrica de Ovar em Portugal. Hoje, a Toyota conta com nove fábricas europeias que produzem aproximadamente 800 mil automóveis por ano. Volume de produção europeia já ultrapassou os 13 milhões de veículos. Toyota confirma Aygo X para o segmento A Toyota confirma Aygo X para o segmento A Aygo Cross é o novo crossover urbano para o segmento A. Pela primeira vez, uma nova geração de um modelo foi planeado e desenvolvido na Europa. Aygo Cross será revelado no início de novembro de 2021.