Portugal emitiu as primeiras matrículas

para o Toyota Mirai
  • As primeiras unidades do Toyota Mirai - o elétrico a hidrogénio - foram matriculadas em Portugal.
  • 7 anos depois de se estrear no Japão, e 5 anos depois de ser introduzido em alguns mercados na Europa, o Toyota Mirai inicia a sua história em Portugal.
  • Portugal junta-se aos países pioneiros que já tem nas suas estradas automóveis a circular movidos com pilha de combustível a hidrogénio.

No passado mês de julho, foram matriculadas em Portugal duas unidades do pioneiro automóvel movido a hidrogénio, Toyota Mirai. Assinala-se desta forma o início da nova era da mobilidade automóvel no nosso país, e que passa a contar com a liderança e a experiência da Toyota nesta área.

O Toyota Mirai foi apresentado pela primeira vez em 2014 no Japão e ficou disponível na Europa desde 2016. A segunda geração Mirai foi lançada na Europa no início deste ano e está equipada com a mais recente tecnologia a pilha de combustível da Toyota, agora mais leve, mais compacta, mais eficiente e ainda mais barata do que antes.

Presente em mais de 12 países na Europa, o Toyota Mirai passa a ficar disponível agora em Portugal, podendo ser testado em estrada. Contando com uma autonomia de 650 km com um simples abastecimento de menos de 5 minutos, o Toyota Mirai apresenta-se como a mais evoluída solução de mobilidade limpa e eficiente.

Este modelo é apresentado pela Toyota dentro de uma estratégia em que a marca pretende ir além do "zero", salientando que zero emissões não é o destino da Toyota, mas simplesmente um passo na jornada da eletrificação da marca para ultrapassar barreiras e construir um futuro melhor para todos: além das emissões, além das restrições, além das expectativas e além das barreiras.

O Mirai demonstra claramente o aspeto "para além das emissões", destacando as vantagens da mobilidade elétrica com zero emissões ao mesmo tempo que proporciona segurança, conforto, autonomia elétrica alargada e facilidade de reabastecimento, e agora, uma realidade em Portugal.

Portugal emitiu as primeiras matrículas para o Toyota Mirai

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.