Portugal emitiu as primeiras matrículas

para o Toyota Mirai
  • As primeiras unidades do Toyota Mirai - o elétrico a hidrogénio - foram matriculadas em Portugal.
  • 7 anos depois de se estrear no Japão, e 5 anos depois de ser introduzido em alguns mercados na Europa, o Toyota Mirai inicia a sua história em Portugal.
  • Portugal junta-se aos países pioneiros que já tem nas suas estradas automóveis a circular movidos com pilha de combustível a hidrogénio.

No passado mês de julho, foram matriculadas em Portugal duas unidades do pioneiro automóvel movido a hidrogénio, Toyota Mirai. Assinala-se desta forma o início da nova era da mobilidade automóvel no nosso país, e que passa a contar com a liderança e a experiência da Toyota nesta área.

O Toyota Mirai foi apresentado pela primeira vez em 2014 no Japão e ficou disponível na Europa desde 2016. A segunda geração Mirai foi lançada na Europa no início deste ano e está equipada com a mais recente tecnologia a pilha de combustível da Toyota, agora mais leve, mais compacta, mais eficiente e ainda mais barata do que antes.

Presente em mais de 12 países na Europa, o Toyota Mirai passa a ficar disponível agora em Portugal, podendo ser testado em estrada. Contando com uma autonomia de 650 km com um simples abastecimento de menos de 5 minutos, o Toyota Mirai apresenta-se como a mais evoluída solução de mobilidade limpa e eficiente.

Este modelo é apresentado pela Toyota dentro de uma estratégia em que a marca pretende ir além do "zero", salientando que zero emissões não é o destino da Toyota, mas simplesmente um passo na jornada da eletrificação da marca para ultrapassar barreiras e construir um futuro melhor para todos: além das emissões, além das restrições, além das expectativas e além das barreiras.

O Mirai demonstra claramente o aspeto "para além das emissões", destacando as vantagens da mobilidade elétrica com zero emissões ao mesmo tempo que proporciona segurança, conforto, autonomia elétrica alargada e facilidade de reabastecimento, e agora, uma realidade em Portugal.

Portugal emitiu as primeiras matrículas para o Toyota Mirai

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing vence em Le Mans pela quarta vez consecutiva TOYOTA GAZOO Racing vence em Le Mans pela quarta vez consecutiva A TOYOTA GAZOO Racing conquistou uma histórica quarta vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans. Numa corrida dramática no mítico Circuito de la Sarthe, conseguiu superar as adversidades para se tornar no primeiro vencedor de Le Mans com um hipercarro - o GR010 HYBRID. História da Toyota em Le Mans é celebrada com exposição única História da Toyota em Le Mans é celebrada com exposição única A TOYOTA GAZOO Racing cedeu de forma permanente ao museu “Le Mans 24H” o Toyota TS050 HYBRID #8, que venceu a 88.ª edição da lendária prova, pelas mãos de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley em setembro de 2020. Exposição reforça o compromisso da marca com as corridas de resistência. Toyota de Rovanperä termina o rali da Bélgica em 3º lugar Toyota de Rovanperä termina o rali da Bélgica em 3º lugar Kalle Rovanperä e o seu co-piloto Jonne Halttunen subiram ao pódio no Rali da Bélgica. O jovem finlandês foi o mais rápido dos 3 Yaris WRC da TOYOTA GAZOO Racing, terminando em 3º lugar da geral. Elfyn Evans terminou em 5º lugar e Sébastien Ogier, que continua líder no campeonato, terminou em 5º. TOYOTA GAZOO Racing procura fazer história em Le Mans com o hipercarro GR010 HYBRID TOYOTA GAZOO Racing procura fazer história em Le Mans com o hipercarro GR010 HYBRID A TOYOTA GAZOO Racing pretende defender a sua coroa e fazer história na 89ª edição das 24 Horas de Le Mans que irá decorrer de 21 – 22 de Agosto 2021. Após 3 vitórias consecutivas em Le Mans com o seu TS050 HYBRID, este ano a equipa estreia o novo hipercarro GR010 HYBRID e procura vencer novamente.